Tinha algo errado e Jisung só teve ainda mais certeza quando colocou os pês para fora de casa naquele dia, o tempo mesmo limpo não deixava sua impressão de que algo ruim iria acontecer mesmo que as palavras de Felix martelassem em sua mente dizendo que era só um café e um cheese cake do outro lado da rua. Não que fosse recusar tal oferta, Minho havia lhe prometido para si no dia anterior - com muita insistência de Felix que não parava de dizer que o garoto de bochechas protuberantes não saia de casa ao menos que fosse consigo ou que seus dias só se resumiam a ir para a faculdade e voltar para o aconchego de suas cobertas e sua pequena coleção de garrafas de aguas ao pé da cama.
Sim, tinha uma pequena coleção bem preguiçosa de garrafas de garrafas vazias ao lado da cama onde nem elas e nem Jisung tiveram coragem de seguir seu destino.
Seu corpo em alerta se encolheu enquanto suas mãos buscavam o conforto dos bolsos do moletom vermelho que sua mãe havia lhe dado. Uma coisa era sem duvida imperceptível de negar, Jisung ama vermelho, disso Minho tinha certeza.
Por outro lado, há alguns metros, do outro lado da rua, Minho disfarçava mexer no celular enquanto sua câmera capitava a pequena silhueta do outro lado, foi somente uma foto antes do menor se mover e atravessar a rua com os passos tímidos e incertos. Jisung parecia tão pequeno ali que os poucos três sentimentos de diferença pareceram maiores comparado o jeito que as bochechas nervosas e coradas acompanhada de um corpo encolhido diante de seus olhos pareceram.
A fobia invisível nos gestos alheio só não passava despercebido pois assim como um bom desenhista, Minho também era um bom observador. Era comum pessoas com dons para arte tivessem uma percepção mais humana e profunda sobre as coisas. Assim como o mínimo curvar de lábios que Jisung deu ao vê-lo antes de atravessar a rua e como seus olhos nunca eram direcionados diretamente a si e sim a traves de si.
"Nos só vamos tomar um café e comer algum coisa, não precisa ter medo de mim.."
Pensou Minho, mantendo uma expressão leve no rosto enquanto mantinha um espaço confortável para o outro.
Jisung balançou para frente e para trás em um gesto claro de nervosismo, a voz prendendo no fundo da garganta enquanto o vento lhe abraçava mais uma vez.
- Bom dia? - Disse Minho incerto vendo que o silêncio era tão pesado quando a gravidade - Acho que deveríamos ter marcado esse encontro a tarde.
Jisung o fitou com uma indecifrável expressão.
"Ops.."
Minho engoliu em seco antes de se corrigir.
- Uma reunião de amigos sonolentos - Levantou o indicador e o direcionou a Jisung - Seu rosto está inchado.
Envergonhado, Jisung corou e tentou esconder as bochechas com as mãos um pouco cobertas pelas mangas do moletom.
- Acordei tarde - Disse baixo, lembrava bem de ter visto as horas antes de sair e marcavam as exatas 9:24.
- Felix é um péssimo despertador, não deveríamos confiar nele - Gargalhou.
- Preciso de café - Jisung se virou para entrar na cafeteria sendo seguido por um Minho ainda risonho.
- Iced americano? - O Lee indagou mais atrás antes de chegarem ao balcão.
- Expresso puro - Minho o encarou surpreso enquanto a atendente anotava o pedido - Preciso de algo forte.
- Um iced americano, um suco de laranja natural e dois pedaços de cheese cake de chocolate - Viu de canto de olho Jisung o olhar rapidamente antes de abaixar o rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atenciosamente, J.One -- minsung
RomanceCartas, por que algo tão rústicos e antigo tinha que ser o motivo inicial de toda essa confusão? Jisung tinha um problema. Durante sua adolescência sendo um garoto tímido e sem nenhuma esperança na vida, encontrou com Lee Minho, um veterano que pare...