O que fizeram nas trevas

1.1K 178 49
                                    

Eu fui retirando as compras e colocando em cima da mesa, impaciente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu fui retirando as compras e colocando em cima da mesa, impaciente. A minha raiva de Harry de olho na minha esposa, passou pra meu ÓDIO por Antero Robles, olhando por trás da janela como se fosse uma velha fofoqueira de cidade de interior!

- Aquele cara é o agente que está me perseguindo há muito tempo.

Destiny segurava um pacote de fraldas, e parou no meio do caminho entre o saco plástico e a mesa da cozinha, bem surpresa.

- Harry?

- Ele mesmo, o nosso simpático vizinho, Harry Park, é o agente do FBI que eu encontrei no check-in do hotel quando eu cheguei em Lorena, e o mesmo eu vi em Pérola.

- O que ele estaria fazendo aqui no condomínio? Será que ele tá atrás... Não - ela colocou as fraldas em cima da mesa e circulou pela cozinha. – Não, você não ia dar esse mole, ele deve estar atrás de Robles. Eu tenho certeza que ele deve saber que Robles mora por aqui!

- Provavelmente. E agora as coisas vão ficar ainda piores, porque Robles sabe quem são os inimigos dele – incluindo os agentes americanos. Não ficaria chocado se ele soubesse da existência de Park, mas não quero pensar que ele tenha reconhecido aquele americano intrometido... Como todos os americanos... Mas o importante é: temos que ser ainda mais cautelosos, porque ele está de olho.

- Não apenas ele, Rico. Sua ex, Lenora Miller, me abordou no mercado. Eu confesso que eu nunca vi uma mulher encrencar tanto comigo. Ela ficou me olhando, vendo se eu tinha sido agredida por você! Tipo... Quais são os parâmetros dela? Eu sei que... Enfim, ela deve ser assim com qualquer mulher que se aproxima de Robles, mas ele nunca demonstrou nada perto de mim com outras pessoas no entorno. E eu te garanto: sempre tratei ele com muita distância e muita educação.

- Nunca encostei um dedo em Lenora, não sou agressor. Não duvido nada de que esses parâmetros estão sendo medidos a partir da relação dela com Robles. Nem mesmo quando ela tinha um caso com Flanders... Essa história é longa, um dia eu conto, mas o ex-amante dela não tinha histórico de agressão e nem batia nela. Sinceramente? Lenora não é mais a mulher que conheci há três anos. Na verdade, parece que as mulheres, depois de se envolver com Robles, tornam-se outras pessoas. Eu nunca vi isso.

Destiny voltou a retirar as compras da sacola e deixou tudo em cima da mesa. Assim que ela olhou um pacote que parecia ser de leite em pó desnatado, disse:

- Me tira uma dúvida, Rico: você chegou a ver os grampos dos nossos quartos?

- Tinha um no meu quarto, no seu, além do quarto de Cassandra... - verdade... Destiny falou algo que fazia sentido! Antero Robles podia achar que nosso casamento era uma farsa se ele tivesse notado que dormíamos em quartos separados! Ele ia sacar logo a merda, e eu precisava fazer alguma coisa para que ele acreditasse que dormir em quartos separados era apenas uma situação específica, um problema conjugal pelo qual estamos passando.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora