Os homens da minha vida

1.1K 182 62
                                    

Eu estou em um momento muito específico com "Destiny" porque em breve teremos momentos decisivos. 

Não estamos chegando ao fim, e sim a um ponto nevrálgico da história - e bem divertido.

---

Tierra Roja era a principal cidade de Lorena que não tinha vista para o mar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tierra Roja era a principal cidade de Lorena que não tinha vista para o mar.

Também era uma das cidades mais altas da ilha, e tinha uma elegância diferente, em especial no centro histórico, influenciado pela arte barroca espanhola. As ruas eram mais largas, avenidas mesmo, com grandes obeliscos, estátuas imensas do "Conquistador" Horacio Lorena, o libertador do país, que logo foi morto quando ousou colocar indígenas e negros na primeira equipe de governo,

Mataram o coitado e depois deram uma de "ah, nosso 'conquistador'" e colocaram o nome do país de "Lorena". Ah, e ainda embranqueceram o libertador: todo mundo sabia que Horacio Lorena era filho de um camponês indígena com uma lavadeira negra, ex-escravizada.

Mas nããão, os heróis da nação não podiam ser pobres, não podiam ter o rosto de um indígena, de um negro.

Tierra Roja respirava história, era uma cidade muito bonita e eu me sentia estranhamente identificada com ela.

É estranho para mim o fato de eu conhecer essa cidade tão bem. Eu consigo apontar o nome dos monumentos, das estátuas, e sei que não está relacionado ao fato de que eu aprendi história. É uma lembrança que vem de antes, da minha infância, de um ponto feliz da infância

Eu ia anotando as memórias que vinham passando durante o passeio de carro com Rico e tentando entender que recordações eram aquelas, as histórias surgindo rapidamente, sem parar, mesmo que os rostos estivessem borrados. Mas as vozes, eram inconfundíveis.

O passeio na praça, jogando milho para os pombos, e meu irmão, era a voz de meu irmão adolescente correndo e atiçando os pombos, e eu reclamando com ele porque eu queria alimentar os bichinhos. Ele perturbava minha mente, mas depois sempre me abraçava e me dava beijos no alto da cabeça. Ele era bom.

Eu me lembrava também da minha mãe, de óculos, elegante e bonita. Ela tirava os óculos escuros e olhava para mim com tanto amor... Minha mãe, não... Eu via os olhos, só... Eram olhos como os meus... Eu acho que ela faria de tudo por mim.

Eu consegui enxergar nos olhos de minha mãe a mesma forma como eu olhava Cassie.

Acho que isso é ser mãe: amar tanto uma criança e saber que todos os sacrifícios são necessários para vê-la sorrir.

Havia uma outra pessoa no cenário, mas não era meu pai. Ele sempre estava muito ocupado, pouco tempo para a gente, e me lembro de meu irmão reclamando, que nosso pai gostava mais do... Do país... Do que da gente.

- Rico, eu acho que meu pai trabalhava para o governo.

Ele continuava com a atenção concentrada na estrada, e voltava seu olhar para mim muito rapidamente. Fiquei no banco de trás com Cassandra, dormindo. Rico era muito cauteloso como motorista.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora