Na corda bamba

805 154 48
                                    

Quero registrar uma coisa: confiem em mim.

---

Confesso que eu não imaginava Antero Robles aparecer na minha casa tão rapidamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Confesso que eu não imaginava Antero Robles aparecer na minha casa tão rapidamente.

Eu sabia que ele apareceria, porque Emílio havia relatado e falaria para o chefe a respeito do que aconteceu com Rico. Meu irmão daria algum tipo de insumo, ou informaria de alguma maneira que eu estava sozinha e poderia ser uma oportunidade para eu viver na casa dele.

Mas pensei que ele teria a decência de esperar uma semana. Sei lá, o corpo de Rico esfriar o mínimo no caixão.

Apesar de Emílio prometer que me protegeria, eu não queria ficar naquele lugar. Eu estaria cercada, mas eu confio em meu irmão. Ele tinha algum plano que envolvia finalmente acabar com Antero, e me usaria como um alvo, uma distração.

Tudo que fosse necessário para acabar com aquele desgraçado, eu o faria.

- Soube por um de meus funcionários a respeito de sua perda, Destiny. Meus pêsames... – abriu os braços, aguardando que eu fosse consolada com um abraço, e fiz aquilo, mantendo o teatro.

- Eu ainda... Não consigo entender, foi tudo tão... Um momento, Ricardo tava se despedindo de mim e... No outro... – não dava pra continuar fingindo quando a estupidez da morte de Rico ainda era tão... Tava tão na cara.

Engasguei. Comecei a chorar e não me importei em quem estava abraçada.

- Shh... Chore, Destiny... Chore, não se preocupe, pode chorar...

- Eu... Eu o amava... Tanto... Tanto...

- Eu sei, ele sabia, todos nós sabíamos disso...

Simplesmente me deixei levar pelas emoções que ainda estavam ali, no raso, tão perto de mim, da morte de Rico, mas ao mesmo tempo uma certa racionalidade me abateu. Eu entendi que era daquela forma que ele conseguia seduzir, conquistar tantas mulheres sensibilizadas e traumatizadas. Antero funcionava como um ombro amigo, uma pessoa que abraçava, que dizia estar ali com elas, ia atrás delas em seu pior momento, quando nós estávamos ainda mais vulneráveis. Eu precisava me lembrar disso, porque aquele homem que me abraçava não era um homem comum; ele era Antero Robles, o maior traficante do país.

Eu me afastei ligeiramente, esperava que ele considerasse uma prova de recato ou coisa parecida. Antero tocou em meu rosto, tentando secar as lágrimas.

Que cafona, se achando mocinho de novela.

Não podia deixar levar pela minha infelicidade, precisava manter o plano construído junto com Emílio.

- Agradeço pela... Pelo abraço, pelos pêsames... Um de seus funcionários até me ajudou com os trâmites junto com um dos sócios de Ricardo, eu... Eu simplesmente não conseguia resolver nada... Me sinto de mãos atadas. A única coisa que eu quero é ir embora daqui. Tudo... Tudo nessa casa, nesse país, me lembra Rico e... Vou ajeitar minhas coisas, vender tudo e voltar com minha filha pro Canadá.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora