Alex
Abro os olhos e a primeira coisa que percebo é a luz intensa brilhando no teto. Confuso, tento me erguer e não consigo.
— Calma, meu filho. — Ouço a voz angustiada da minha mãe. — Não se mova, vou chamar os médicos.
Viro a cabeça para o lado e vejo o monitor que emite um barulho suave. Com assombro, percebo que estou em um quarto de hospital, e o barulho são meus sinais vitais que estão sendo monitorados.
Fecho os olhos com força e tento conectar os pensamentos.
O que aconteceu?
Não consigo lembrar de absolutamente nada. É como se um vazio imenso estivesse dentro da minha cabeça. Abro os olhos novamente e tento, mais uma vez, lembrar de como cheguei aqui.
Ouço o barulho suave da porta se abrindo e um perfume masculino é a primeira coisa que sinto. Viro rapidamente a cabeça para encarar o médico que entra com um sorriso no meu quarto. Ele aparentemente é coreano. Seu cabelo muito negro tem um corte irregular, e uma espécie de franja cai sobre sua testa e cobre parte dos seus olhos puxados. O estetoscópio está pendurado no pescoço e sua roupa de um azul forte me dão a certeza de que o que quer que tenha acontecido, não terei boas notícias.
— Bom dia, Alex — cumprimenta-me se aproximando e me olhando atentamente.
Não respondo.
— Sou o Dr. Benito. Estou acompanhando seu caso.
Confuso, indago:
— Estou em São Paulo?
— Sim.
Ele continua a checar meus sinais vitais.
— Como se sente? — indaga quando conclui o exame.
— Não sei. Confuso. — Fecho os olhos. Tento lembrar do que aconteceu. Nada. — A cabeça está vazia.
— É natural. — Segura meu pulso para checar minha pulsação. — Você sofreu um grave acidente.
Assustado, o encaro.
— Acidente?
Ele assente e ergue minhas pálpebras para olhar meus olhos.
— Sim, um acidente. Você teve muita sorte.
— Eu não consigo me lembrar de nada. Que tipo de acidente?
— Você não lembra de nada mesmo?
Nada. Um grande vazio toma conta da minha cabeça. Fecho os olhos com força. Nada. Abro os olhos e encaro o médico, que me encara de volta com uma expressão que sabe muito bem o que estou sentindo. Tentando ganhar tempo para o que ele tem a me dizer, pergunto:
— Onde está minha mãe?
— Está lá fora. Pedi a ela alguns minutos a sós com você.
— Por quê?
— Porque quero te explicar o que aconteceu e acho melhor fazer isso em particular.
Olho para ele e meu coração dispara. Seja lá o que ele for falar, sinto que não gostarei de ouvir. Inspiro fundo, e peço:
— Tudo bem. Fale.
Ele assente e então me dá a pior notícia da minha vida.
— Alex, você sofreu um grave acidente na aterrisagem quando se desequilibrou descendo uma montanha artificial de gelo e aterrissou de forma inadequada. Isso ocorreu há duas semanas. Estava em coma induzido. Você está no Hospital Sírio-Libanês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AO SEU ALCANCE
RomanceOi gente! Este é meu novo trabalho completamente inédito! Dessa vez, pretendo viver a experiência do Wattpad e vou contar com a ajuda e apoio de vocês já que sou novata por aqui! hahaha . Vamos aos detalhes? ESTE LIVRO É UM SPIN-OFF DO LIVRO SEREIA...