Norma P.O.V
Eu ainda não conseguia acreditar no que lia, tanto que li e reli a mensagem mais de cinco vezes.
Aquilo parecia surreal....Emma queria fazer um acordo comigo, ela queria me ver e me reencontrar.
Um sorriso brotou em meus lábios sem que eu percebesse.
Decidi mandar para ela uma mensagem....Mas depois pensei que era melhor ligar,preferia conversar por voz do que por mensagem.
Sabia que Emma ainda poderia estar acordada,a mensagem havia sido mandada a pouco tempo,então eu liguei...O telefone tocou uma,duas vezes e não atendeu.
Na terceira vez escutei um bip, e uma voz doce do outro lado da linha fez um calor surgir em meu peito.- Norman?- Emma perguntou, e pelo seu tom,parecia curiosa e feliz ao mesmo tempo.
- Emma...Sim sou eu- respondi,animado por escutar a voz dela de novo.
- Me desculpe não ter atendido da primeira vez estava no banho...- Por um momento minha mente suja deixou de focar na conversa e se focou em soltar imagens nem um pouco inococentes,envolvendo ela e espuma.
- Norman?- Escutei Emma chamar novamente.
- Me desculpe me destrair com algo aqui...Poderia me dizer o que estava falando.
- Era sobre o acordo que mencionei. Preciso de você para ser como meu namorado por algum tempo,pelo menos durante o casamento da minha amiga- Eu vi que Emma estava ansiosa e desesperada ,ao mesmo tempo, o que havia feito ela ficar assim?
- Emma....- a chamei- Se acalme,por favor me conte toda a situação.
- Bem....- Ela começou a me contar, desde o namoro que teve com aquele tal de Oliver até o problema com o casamento da amiga.
Eu senti meu sangue ferver na hora. Como aquele cretino havia feito isso com a Emma? Justo com ela. Queria estar lá para esmurrar ele.- Norman?- Emma me despertou de meus pensamentos sobre como torturar Oliver- Você está aí?- Ela perguntou,preocupada.
- Sim Emma,eu estou-Dei um sorriso sem graça para o nada,enquanto escutava um bocejo do outro lado da linha.
-Me desculpe- Ela se repreendeu pelo bocejo.
- Não,tudo bem- Eu disse calmo.
- Olha eu sei que é muito coisa para assimilar e ....Eu vou te dar um tempo para pensar,se decidir aceitar, .... Você sabe onde me procurar- Ela falou e eu senti que estava sorrindo do outro lado da linha.
- Certo- Falei, ainda atônito com a situação- Eu vou pensar-
- Boa noite Norman- Ela falou em um sussurro.
- Boa noite meu raio de sol -Eu falei em um sussurro embora o telefone já tivesse sido desligado a um bom tempo.
No dia seguinte eu acordei com um terrível dor nos músculos, havia me revirado a noite inteira me revirando na cama apenas pensando nas palavras de Emma. Embora eu já soubesse que resposta daria existia uma dúvida que ainda me fazia pensar se diria sim ou não.
- "E se Emma estivesse apenas me usando para fazer ciúmes e o namorado voltar com ela?"- Aquela dúvida martelada na minha cabeça o tempo inteiro,embora eu encontrasse provas de que ela não poderia ser real.
Emma não era capaz desse tipo de coisa,passei muito pouco tempo com ela,mas sabia que ela era uma pessoa de bom coração. E também a forma como falará do ex,seu tom de voz exalava repulsa e um pouco de tristeza...Como Eu queria arrancar essa tristeza dela.
- Chefe o senhor está me ouvindo?- Sai de meus devaneios com a voz de Vincent me chamando. Eu havia chegado a algumas horas na empresa....Nesse meio tempo já havia assinado cinco pilhas de papéis e ido a duas reuniões com os sócios. Trabalhar em uma das maiores empresas de farmacêutica do país não era fácil,mas eu gostava do que fazia.
- Me desculpe Vincent estava com a cabeça em outro lugar- Falei passando as mãos pelos cabelos,os bagunçando.
- Se quiser podemos continuar depois...O senhor não me parece bem- Vincent colocou os papéis sobre minha mesa, me olhando diretamente no olhos.
-Vincent..Se uma pessoa lhe viesse com uma proposta maluca...Você aceitaria?- Soltei a pergunta,ainda mergulhado nos pensamentos. Logo depois percebi o que fiz ,quando olhei para Vincent,ele estava com um semblante pensativo.
- Bom eu aceitei trabalhar nessa impresa- Ele disse rindo,mas parou quando fiz um pose séria.
- Mas,falando sério...Se uma pessoa me viesse com uma proposta maluca, eu aceitaria- Ele deu um de seus sorrisos pacíficos, depois de enxugar as lágrimas das risadas.
-Está falando a verdade?- Perguntei endeireitando minha coluna, ele parou e pensou por alguns minutos,antes de seus olhos suavizarem.
-É claro...Chefe...-Ele se sentou em uma cadeira próxima a minha mesa.
- ...Vou falar para o senhor de amigo para amigo, não de chefe para funcionário..... Sabe a vida só é uma...Você pode se arrepender depois ,ou não,mas eu acredito que você vai e arrepender mais se não fizer e...Ficar apenas remoendo o que poderia ter acontecido, as vezes é necessário nadar contra a correnteza Norman- Ele falou, com um olhar sábio.
Vincent saiu da sala me deixando sozinho com meus pensamentos, e com a certeza de que voltaria mais tarde para terminar as questões dos papéis.
E eu fiquei sozinho, naquela grande sala atrás da mesa de carvalho...Apenas remoendo as questões que estavam fervilhando minha mente...A muito tempo não precisava me esforçar para pensar assim,sempre tinha um solução rápida na cabeça para tudo.
Abri um das gavetas remexendo nas coisas é retirando de lá uma pequena caixinha de veludo.
Eu a abri me deparando com um anel que continha um safira e uma Esmaralda no topo...Emma havia me devolvido o anel depois que tudo acabou, e por algum motivo não consegui me livrar dele.
Sempre que olhava para a Esmeram da me lembrava do lindos olhos de Emma e do seu rosto no por do sol, sorri com as lembranças daquele final de semana inesquecível.
Peguei o celular em cima da mesa digitando um número, que riscou logo em seguida.
Eu já sabia a minha resposta.
- Vincent- Falei para a pessoa do outro lado da linha.
-"Sim chefe?"- Ele perguntou curioso, do outro lado da linha.
- Prepare meu jatinho...Eu tenho uma viajem importante para fazer- Falei olhando para o anel em cima da mesa.
Iria ligar para Emma o quanto antes,ou até mesmo falar para ela pessoalmente.Uma certeza eu tinha: Faria de tudo para escutar a voz e ver o rosto dela de novo.
A sumida apareceu! Eu voltei com capítulo novo que tava demorando muito para atualizar, sério essa semana de prova tá acabando comigo,
Mas esse capítulo foi fogo para eu escrever...E agora como será que a Emma vai reagir a isso tudo? O que vai acontecer de agora em diante?
Como será essa viajem do Norman?
Descubra amanhã no Globo Repórter kkkkkkkkkkkk.
E só um avisinho: Eu pretendo colocar algumas cenas mais hot nessa segunda fase do que na primeira, eu espero que dê certo.
Bom esse foi mais um capítulo espero que tenham gostado e me perdoem os erros de ortografia bye bye estrelinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceUM acordo pode mudar vidas , uma acordo pode causar problemas , um acordo pode fazer um amor crescer Norman é o herdeiro de uma familia muito importante , para garantir que a herança tenha mais herdeiros os pais de Norman lhe arranjam um casame...