Um jantar..... nada agradavel

1.5K 105 65
                                    

Norman P.O.V

No outro dia eu estava com muitas coisas acumuladas por conta da saida que havia dado ontem , minha cabeça  estava um turbilhão da emoções  além  das reuniões  ainda tinha o jantar a noite eu estava perdido.

Continuei a revisar a papelada de outra Impresa quando minha mãe invadiu o escritório  com um olhar reprovador  .

- Norman Ratri , porque você não atendeu as minhas ligações  - ela falou se dirigindo com um olhar de raiva .
Olhei para o telefone encima da  mesa e vi 5 chamadas perdidas "merda" pensei   olhando para minha mãe com um sorriso envergonhado .

- Me desculpe mãe , estive ocupado a tarde toda com os papéis para a abertura de uma nova filial e  ...- Falei  vendo ela se posicionar ao meu lado  e deixar uma caixa quadrada de veludo vermelho em cima da mesa .

Meu olhar gela na hora  aquela era uma caixinha que guardava um anel da matrimônio.

- É para hoje a noite - ela falou com um sorriso doce , minha mãe sempre quis que eu me casasse e criasse um família ,mais isso não estava nos
meus planos , foi por isso que quando meu pai arranjou esse casamento ela ficou muito feliz .

- Mãe eu não posso -  disse com um olhar suplicante implorando para não ser obrigado a fazer isso .

- Você pode e vai Norman- ela disse com um tom severo  , quando estava se retirando da sala ela deu sua sentença final - esteja lá as oito e não se atrase - ela bateu a porta com força me deixando sozinho com aquela caixinha de veludo .Revoltado joguei aquela caixa na gaveta e voltei a me concentrar nos documentos rezando para que a noite demorasse para chegar.

Parece que minhas súplicas não foram atendidas , num piscar de olhos a lua já estava surgindo no horizonte
, pouco a pouco as pessoas deixavam o prédio para ir para casa . Depois que fechei a sala desci para o estacionamento   para chegar em casa eu poderia fingir uma febre assim que chegasse em casa sempre tive a saúde fraca e meus pais iriam acreditar , eu sabia que aquilo era um golpe baixo mais  situações extremas pedem medidas extremas   entrei no elevador com um sorriso satisfeito enquanto terminava de formular um plano .Mais logo a minha calmaria se transforma em  pânico.Assim que entro em casa meus pais já estavam a me esperar na sala .

- O que estão fazendo aqui ? - perguntei tentando manter a compostura .

- Achamos melhor vir logo para cá e depois para o restaurante assim poderemos lhe dizer o que vai fazer na hora do pedido - meu pai falou em um tom calmo e mamãe apenas assentiu com a cabeça  me causando um desconforto . 

- Mais eu ainda vou me arrumar - retruquei tentando expulsa- los da sala - Não há problema nós esperamos por você aqui - minha mãe disse me dando um sorriso falso , eles já sabiam eu não poderia fingir um febre de um hora para outra , eu estava fudido  .

Depois de uma hora entre brigas inúteis,  finamente  havíamos chegado ao restaurante ele tinha um aspecto elegante as grandes janelas de vidro revelavam as mesas cobertas com um pano de seda branco e cadeiras de couro da mesma cor ,entramos no restaurante e já deu para notar que estava lotado ,os garçons corriam de um lado para o outro servindo as pessoas vinho e champanhe eram colocados nas mesas e a música tocava a todo vapor , .Senti minha mãe me puxar para o segundo andar que  tinha poucas pessoas , quando subi a escada de mármore já tinha conseguido avistar aquela cabeleira negra com mechas vermelha, Barbara estava sentada  na última mesa ao lado do senhor e da senhora  Willians.

- Nos  desculpem o atraso Norman ficou um pouco ocupado com os assuntos da Impresa- minha mãe falou se sentando na cadeira recebendo um olhar compreensivo da senhora Willians .enquanto meu pai fazia o mesmo , percebi que Bárbara estava a me olhar por isso coloquei o melhor sorriso falso que tinha e  me sentei para conversarmos .

O jantar foi um muito desconfortável,  Bárbara tentava puxar assunto o tempo todo , eu conversava dando sorrisos forçados, mais logo ficava calado e voltava a comer enquanto meus pais não paravam de conversar sobre os planos futuros com o senhor é a senhora Willians, isso já estava me tirando a paciência eu queria voltar para casa e me concentrar no trabalho e não ficar aqui pagando esse mico .

Dei um suspiro cansado enquanto terminava de comer , de repente meu pai sussurra no meu ouvido chamando a minha atenção- Está quase na hora quando o garçon  trouxer o champanhe ,você irá se ajoelhar para pede- lá está certo ?- Assenti com a cabeça baixa  vendo Bárbara se distrair com a conversa dos pais .

O garçon chegou com o champanhe e meu pai cutucou de leve o meu braço para dizer que já era hora , retirei a caixinha do meu bolso já me levantando é vendo o olhar animado de Bárbara , quando abro aquela caixa de veludo , algo me fez dar um sorriso verdadeiro naquela noite, o anel era de ouro  com uma esmeralda no centro e pequenos diamantes adornanado a pedra "me lembra os olhos de Emma " pensei tocando a esmeralda  quando uma ideia surge na minha cabeça.

- Bárbara - Eu a chamei  é ela ampliou ainda mais o sorriso olhando para mim - Eu pretendo lhe pedir em casamento está noite - todos na mesa estavam prestando atenção em minhas palavras, meus pais estavam com um olhar satisfeito enquanto os pais de Bárbara estavam felizes pela filha - Mais eu não posso é nem vou - de repente o sorriso dela se transforma em uma expressão confusa , - porque você não vai querido ? - minha mãe se levanta da mesa  me fuzilando com os olhos.

- Eu não vou porque eu já estou noivo - Eu disse com um sorriso satisfeito,  meus pais me fuzilavam com os olhos ,e a expressão de Bárbara mudou de alegre para triste eu a vi derramar algumas lágrimas, por outro lado o senhor Wilson estava enfurecido - seu moleque mimado , ninguém da um fora na minha filha - ele se levantou da cadeira e foi em minha direção cerrando os punhos  ele pegou em minha camisa pronto para me dar um soco , mas meu pai entrou no meio é eles começaram a brigar ali mesmo no restaurante enquanto minha mãe tentava separar a briga, e a mãe de Bárbara estava ocupada consolando a filha eu aproveitei a oportunidade para fugir do daquela cena nada agradável .

Quando sai do restaurante peguei um táxi, pois não poderia usar o carro , eu estava determinado a  ter uma conversa com  a senhorita Carter .

Nova atualização , sério gente peço desculpas pela demora para atualizar mais me deu um bloqueio criativo na hora de começar esse capítulo, então para compensar vou ver se ainda hoje atualizo outro capítulo, e eu vou continuar escrevendo In  my veins ,espero que tenham gostado do capítulo e me perdoem os erros de ortografia, bye bye estrelinhas .

O  ACORDOOnde histórias criam vida. Descubra agora