CAPITULO 21

258 13 0
                                    

*ANDREW ON*

Culpa. A culpa corrói mais do que ácido. Te culparem por algo é diferente de "se culpar".

Quando você se culpa não para de remoer isso na mente, dói como nunca

No caso de alguém com problemas emocionais e psicológicos como Scarlett ficar remoendo não é nada bom, pode piorar a situação. Provavelmente isso que a assombra, a morte da irmã, a culpa que ela sente pelo que aconteceu a faz ter transtornos e sentir raiva de si mesma.

Ela nunca contou a ninguém sobre isso. Só sabem que encontraram ela tentando tentando andar com a irmã e não deixava ninguém se aproximar. Se ela está contando isso agora é para mim pode significar uma grande melhora.

- Scarlett não foi sua culpa.

Falei calmamente.

- Foi sim. Todos sabem, todos me culpam! - Falou chorando ainda mais.

- Ninguém te culpa Scarlett, foi um acidente e acidentes acontecem.

- Mais se eu não tivesse empurrado ela, nada disso teria ou estaria acontecendo!

- Scarlett, entenda, se culpar por isso não vai mudar nada, não vai trazê-la de volta ou fazer você se sentir melhor, vai apenas piorar sua situação, acidentes acontecem todos os dias, e se não aceitarmos o que acontece no mundo nunca poderemos viver, ficaremos sempre presos ao passado, e nunca viveremos o presente. O próprio nome diz presente deve ser aproveitado. A única coisa que fazemos com o passado é aprender e tirar boas lembranças disso. Sendo ou não sua culpa Scarlett você precisa aceitar, não pode tentar mudar o imutável, pode apenas conviver com isso, e aproveitar o resto, acredito que sua irmã não a culpe por nada, e se ela não a culpa você também não deveria.

Ela virou para mim ainda com lágrimas escorrendo e deu um pequeno sorriso.

- A minha irmã gostava de ler, então eu acostumei com isso. Ela sempre me recomendava e eu escrevia tudo em um caderno, então leio todos da lista... Você é o primeiro que eu conto isso.

- Eu sei, está no seu prontuário.

- Obrigado - Deu um sorriso sincero - Sei que só fez isso pelo seu trabalho, mais agradeço.

- Não foi só por isso - Sorri e ela me olhou confusa - Com o tempo em que fui seu médico comecei a gostar de você, o que é estranho pelo tempo curto que tudo aconteceu e porque... - Parei derrepente de falar.

- Porque?! Oque? Andrew? Terra chamando Andrew!

- O que foi?

- O que foi?! Você derrepente, sei lá, desfaleceu olhando pro nada mais ao mesmo tempo ainda estava aqui como um zumbi e não terminou de falar. Você disse Porque, agora continui.

- Hum..., Acabou. É só aquilo mesmo - Sorri simples - Sem porque.

- Ok. Você sabe que está estranho não é?

- Acho que está com fome, vamos acho que tem algo para comer. Vamos.

Aviso já saindo do quarto, indo para a cozinha.

Meu PsicoterapeutaOnde histórias criam vida. Descubra agora