19. Blood, Sweat and Tears

93 13 3
                                    

#EfeitoJagi

Minah

Era finalmente a véspera de lançamento do álbum, e o prédio da BigHit não se parecia com nada além da concretização de um caos organizado. Staffs e mais staffs correndo como loucos por todos os lados, carregando pilhas de roupas, papéis, caixas, acessórios, e mais outras dezenas de coisas que eu não conseguia identificar no meio de toda aquela bagunça. Estava no meio da minha pausa de quinze minutos, encostada em um canto quase escondido em um dos corredores, tentando ficar fora do caminho enquanto observava aquele pandemônio à minha frente, tomando um pouco d'água em meu copinho do leão Ryan.

— Brincando de estátua essa hora? — A voz irritada de Jeongdae chegou ao meu ouvido pelo earpiece, mesmo que ele estivesse me encarando a menos de três metros de distância, do outro lado do corredor.

Revirei os olhos. Ele estava de marcação cerrada comigo há algumas semanas, mas eu simplesmente fingia que não percebia e tentava corrigir qualquer pequeno erro antes que ele pudesse perceber. Só que eu tinha feito a besteira de esquecer de levar alguma coisa para os meninos em uma apresentação no dia anterior, e desde então, ele não estava me deixando em paz.

— Que tal brincar de vaca amarela? — perguntei pelo rádio com um resmungo, fazendo Jeongdae torcer o rosto inteiro em uma careta indignada, o que, admito, me trouxe certa satisfação. — Eu fico quieta sobre você, e você fica sobre mim.

Saí do pequeno cantinho onde estava me escondendo depois que um grupo de PD-nims passou agitando papéis nos rostos uns dos outros, discutindo veementemente sobre alguma coisa, sentindo o olhar de Jeongdae queimar em minhas costas, mas fiz meu melhor para ignorá-lo, ainda que fosse incômodo.

Todas as minhas tarefas haviam sido cumpridas. Já tinha entregado as últimas provas de figurinos, checado os kits de todas a maquiadoras e cabeleireiras para o dia seguinte para a coletiva de imprensa, entregado os últimos relatórios e roteiros, lavado a louça inteira do dormitório e até tinha colocado a roupa suja dos meninos para lavar, para que não tivessem com o que se preocupar além do necessário. Também já tinha feito o pedido do jantar no restaurante de jajjangmyeon preferido deles, para quando voltassem ao dormitório.

Era uma sensação ótima, ter finalmente tudo em ordem.

Segui na direção das salas de ensaio, onde haviam acabado de terminar os últimos ajustes nos figurinos. Aproveitei o trajeto para ligar para Im Do-yoon, o manager responsável por levar os meninos de volta para o dormitório, e ele já estava na frente da agência, aguardando pacientemente por todos nós depois que fui até lá levar um cafézinho para animá-lo. Sorri discretamente, orgulhosa de mim mesma, riscando as últimas tarefas da lista que havia feito em meu celular mais cedo, sentindo certa satisfação. Não gostava de me gabar, mas eu até que estava sendo muito boa naquela coisa toda de staff.

Chequei minhas mensagens no Kakao enquanto ia até a sala. Algumas coisas de Julia, perguntando como eu estava e contando sobre mais algumas das besteiras de seu ex-namorado e líder da banda depois de algumas perguntas que eu havia lhe feito na noite anterior, Chung-hee tentando aprender a usar o novo smartphone, digitando caracteres todos errados, o que me fez sorrir enquanto decifrava o que estava tentando dizer. Ele estava se esforçando para aprender a usar um novo meio de comunicação que facilitasse na hora de falar comigo, e eu me senti tocada por sua disposição, fazendo questão de elogiá-lo por seu esforço o tempo todo.

O grupo com os garotos do Seventeen estava animado, lotado com dezenas de mensagens sem muito sentido, e eu me peguei sorrindo ao passar os olhos por elas, porque aquilo era a cara de todos eles. O grupo do Bangtan estava tão silencioso nos últimos dias daquela semana que estranhei, já que eles não costumavam esquecê-lo por muito tempo, mas sabia stavam realmente muito ocupados e se sentindo pressionados pelo grande evento que era o comeback.

Butterfly // BTS (EDIÇÃO REVISADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora