2. Converse High

207 26 3
                                    

#EfeitoJagi

Jungkook

Estávamos todos meio impacientes esperando por Taehyung hyung na sala de reuniões quando ele finalmente atravessou a porta, sacudindo os cabelos castanhos com um sorrisinho engraçado no rosto, como se tivesse acabado de ver um passarinho verde em um dia ensolarado, e não o dilúvio que acontecia do lado de fora do prédio.

— Até que enfim — Namjoon hyung resmungou. Parecia estar meio nervoso com todo o atraso. — O que houve?

Taehyung hyung se sentou na cadeira ao lado de Jimin hyung, tentando manter o rosto sem expressão, mas os cantos de seus lábios tremiam, tentando deixar seu sorriso quadrado se mostrar.

— Algum problema com o elevador. Parou, de repente. Fiquei preso.

— Você parece bem feliz para alguém que ficou preso no elevador — comentei despretensiosamente, mas aquilo acabou por chamar a atenção dos hyungs para o sorrisinho no rosto de Taehyung hyung.

Ele começou a remexer no relógio em seu pulso, desviando o olhar do alcance de todos nós, claramente envergonhado, e acho que pude ver suas bochechas corando um pouco, como um personagem de desenho animado. Alguma coisa interessante havia acontecido naquele elevador para deixá-lo daquele jeito.

— Onde está a candidata de hoje? — Bang PD-nim entrou na sala de repente, nos surpreendendo, parecendo levemente irritado e apressado, o que era incomum. — Estamos com a agenda um pouco apertada hoje.

Quase no mesmo instante, ouvimos duas batidas suaves na porta. Os hyungs todos se endireitaram, enquanto eu me ocupava em arrumar alguns dos papéis e roteiros à minha frente, notando apenas que todos estavam boquiabertos e estáticos quando um silêncio constrangedor e prolongado demais tomou conta da sala, e eu ergui os olhos para ver o que estava acontecendo. Hobi hyung tinha um olhar curioso no rosto, Namjoon hyung estava com as bochechas coradas, e eu podia ver seus olhos escorregando, volta e meia, até as pernas expostas da moça à nossa frente. Jin hyung analisava seu rosto, piscando e apertando os olhos como se quisesse enxergar direito, enquanto Jimin hyung e Yoongi hyung pareciam desconfiados, franzindo o cenho. Taehyung hyung tinha um sorrisinho quase bobo no rosto, parecendo encantado.

Annyeonghaseyo. — A voz suave da garota chegou até meus ouvidos com clareza quando ela se curvou, como se tivesse sido especialmente trazida até mim, e só pude pensar que era a voz perfeita para seu rosto, sentindo uma sensação esquisita na barriga, de repente, me fazendo franzir o cenho. Não me lembrava de ter comido nada suspeito naquele dia. — É aqui o local da entrevista?

Ela piscou os olhos enormes, e pensei ter visto algo cintilando neles, mas poderia ser apenas o reflexo das luzes fluorescentes que iluminavam a sala deixando-a completamente banhada pela luz, permitindo que eu e os hyungs a enxergássemos com clareza. Usava um vestido azul que parecia muito molhado, completamente grudado às curvas de seu corpo, o que poderia facilmente dar asas à imaginação de qualquer um, e ao pensar nisso, me obriguei a olhar de volta para seu rosto expressivo e para os olhos grandes, me sentindo envergonhado.

Ela também tinha as bochechas rosadas, emolduradas pelo cabelo escuro molhado e escorrido, e torcia as mãos nervosamente ao redor da alça de uma bolsinha atravessada em seus ombros. Nos pés, um par de tênis All Star Converse de cano médio vermelhos, meio encardidos e muito encharcados. Quase pude visualizar uma palavra em minha mente quando a vi, mas não conseguia exatamente enxergá-la através do que parecia ser um turbilhão de imagens estranhas em flashs, e a sensação engraçada em meu estômago que tomava boa parte da minha atenção naquele momento.

Butterfly // BTS (EDIÇÃO REVISADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora