chapter 7- Trabalho em grupo

608 100 67
                                    

Oi guys,passando aqui para falar que esse capítulo vai ter uma mistura de 1° e 3° pessoa,ok? Se puderem,me falem qual tipo de narração vocês preferem.
Fiquem com o capítulo de hoje que está uma delícia skskakkakakak

_____________________________________________

Kenma abriu o almoço dele e comeu lá mesmo,você se sequer percebeu a presença dele. Abriu seus olhos quando a música que escutava acabou. Você rapidamente olhou para o lado e se deparou com o meio loiro comendo.

- Faz tempo desde que está aqui?- perguntei mexendo em meus olhos e bocejando.

- Acabei de me sentar aqui. - ele dando uma garfada. - A propósito, você tem um péssimo gosto musical.

- Mas o que..espera - olhei confusa para Kenma. - Deu para escutar?

- Com o volume no máximo, impossível não escutar, esquisita. - disse Kenma,dando uma última garfada.

Olho torto para Kenma,e acabo me deparando com outro almoço ao lado dele.- Poxa Kozume.- lanço um sorriso olhando em seus olhos.- Não precisava comprar comida par--

- Acha mesmo que iria gastar dinheiro com você?Isso é minha janta,esquisita. - Kenma disse olhando no fundo dos meus olhos e fazendo cara de desprezo.

- Não precisava ser grosso,seu idiota. - levantei um pouco o tom. - Aliás,você viu se tem cartolina nessa loja? - disse tirando os fones dos ouvidos.

- Não,não tem. Teremos que passar em uma papelaria. - ele disse se levantando e indo em direção a um lixo e descartando o pote que estava sua comida.

- Entendi. - disse desapontada.

Eu estava muito cansada para percorrer mais um caminho. Desde que descobri o câncer,eu não podia andar um pouco mais,e já ficava com falta de ar. Mas eu não deixava isso me abalar. Guardei meu celular e meus fones de ouvido dentro da bolsa e gesticulei com a cabeça para Kenma que estava na hora de irmos. O mesmo assentiu pegando sua bolsa e seu PSP. A papelaria não era tão longe da loja de conveniência, então não fiquei muito cansada. Peguei o dinheiro de dentro da bolsa e entrei na papelaria. Kenma me esperou do lado de fora.

Comprei uma cartolina branca e duas canetas que havia achado bonitinhas. Sai da papelaria me deparando com Kenma brincando com um gatinho de rua.

- Kozume,já comprei,vamos embora.- o meio loiro se assustou e rapidamente se levantou, percebi que ele estava meio vermelho. - Ui,parece que descobri algo sobre você, Kozume-kun? - disse em um tom de deboche.

- Idiota.- se aproximou de mim e me deu um peteleco na testa,me fazendo xingar baixinho. - Vamos embora.

Você assentiu passando os dedos em sua testa,aquilo tinha doído. Grande babaca. Ficou xingando Kozume na sua mente sem parar.

-Kozume,vamos fazer o trabalho na sua casa,certo? - disse empolgada.

- Uh?- o meio loiro estava me encarando com um grande nível de superioridade nós olhos. - Acha mesmo que eu levaria uma esquisita até minha casa?

- Qual é,deixa de ser chato.- dei uma cotovelada em seu braço.

- Tsk,isso doeu,garota. - ele passou a mão em seu braço.

- Isso pelo peteleco na testa,babaca.- mostrei a língua para ele e o mesmo deu um riso baixo. Kozume era um garoto estranho. Ele sempre esbanjou uma pose de valentão,mas na realidade ele não parece ser assim. Ele é misterioso, e isso me deixa eufórica. Eu quero conhecer Kenma Kozume melhor. Eu quero ser amiga dele.

Um silêncio se instalou no caminho,fazendo você se sentir um pouco desconfortável. Você tinha entendido que iriam fazer o trabalho em sua casa, então apenas seguiu o caminho sem dizer nada,e Kenma apenas a seguia. Depois de uns 6 minutos andando,finalmente chegara em sua casa. Você apoiou o cotovelo no pequeno muro e recuperando o fôlego.

- Mal andamos e já está cansada, garota?

- Sabe,eu sou uma pessoa sedentária. Não costumo andar desse jeito. - Menti. A verdade é que eu tinha câncer e isso me fazia ter falta de ar frequentemente. Mas em hipótese alguma,eu falaria isso para Kozume.

Abri o pequeno portão que tinha na frente de casa gesticulando com as mãos para que Kozume entrasse para dentro, e quando o meio loiro entrou,eu entrei em seguida fechando o portãozinho.

- É o seguinte.-falei parando ao lado de Kozume. - Minha casa não é nada demais. Moro com minha vó e minha prima,a casa é pequena e--

- Pelo que eu saiba,eu não estou contratando ninguém para trabalhar para mim. -ele disse sarcasticamente me olhando nos olhos.

- Idiota. - virei para frente fazendo um bico. Girei a chave da porta de casa abrindo a mesma. Entrei para dentro e Kenma fez o mesmo. - Estou de volta. - disse tirando meus sapatos e colocando minha pantufa.

- Bem-vinda de volta que...- Vovó falou vindo da cozinha e olhando para mim e para Kenma,a mais velha parou no caminho.

- É...- Kozume coçou a parte detrás da cabeça olhando para os lados. - Desculpe pela intro--

- Que maravilha [Nome],já achou um namoradinho. - disse vovó batendo as mãozinhas contentes.

- NÃO VOVÓ.- disse altamente corada e sentindo o coração palpitar.- A-A SENHORA ENTENDEU ERRADO. - eu já estava a beira de dar um colapso ali mesmo, Kozume faltava passar mal de tanto rir.

- Somos só colegas de sala. - disse o meio loiro colocando a mão na barriga. Eu o olhava perplexa,ele não estava com um pingo de vergonha na cara.

- Ah,que pena. -disse vovó frustada. - Você é tão bonito,jovem. Qual seu nome? - vovó gesticulou com as mãos que era pra ele chegar perto.

- Kenma Kozume. - disse dando uma pequena reverência. - Pode me chamar de Kenma.- fuzilei ele com o olhar,por que minha vó ele deixa chamar de Kenma,e eu não? Babaca.

Fui para a cozinha pegar alguma fruta para comer. Vovó puxando assunto com o Kozume e ele sorria a casa resposta que dava. Nunca tinha visto ele rir,seu sorriso era branco com pasta de dente e radiante como o Sol,sem falar que era muito fofo. Dei um leve sorriso ao pensar nisso,e Kenma me olhou desfazendo o sorriso. Desviei o olhar.

- Sabe vovó. - disse andando desengonçada.- Eu e o Kozume precisamos fazer um trabalho suuuuper importante.- disse fazendo um gesto de algo grande com os braços.- Será que a senhora poderia nos dar licença,para fazermos esse trabalho suuuuper importante?- disse dando um sorriso amarelo para a vovó,que caia na risada assentindo levemente. Ela se levantou e foi em direção ao pequeno jardim que tinha nos fundos da casa. Kozume me olhava com cara de nojo,como sempre.

- Sabe,eu não sou tão feia ao ponto de você me olhar com essa cara aí. - disse se sentando ao lado de Kenma,cruzando os braços e fazendo uma cara feia.

- Sim, você é. Sua avó é bem mais legal que você,eu faria o trabalho com ela se ela soubesse o conteúdo. - ele disse erguendo as sobrancelhas e fazendo uma cara de superioridade,mostrei língua pra ele.

Passamos a tarde fazendo esse bendito trabalho. Eu não sabia se agradecia ao professor por ter me juntando com Kenma ou se eu reclamava já que Kenma faltava dormir na pequena mesa que estava o papel do trabalho.

- Céus, Kozume.- disse dando sacudidas em seu braço. - Já é a quinta vez que se deita em cima da mesa,o trabalho é em grupo, sabia?

- Respeite meu sono,garota.- disse resmungando e virando sua cabeça para o outro lado.

- Não está na hora dormir,garoto.- disse com a voz do Kenma quando falou "garoto",
- Falta pouca coisa até acabarmos.- Disse apoiando seus cotovelos e sua cabeça nas palmas da mão.

- Como é insistente, garota. - disse o meio loiro levantando a cabeça e a girando levemente. Porra,isso foi atraente. - Me dê a caneta,você é muito lerda para escrever. - disse tomando a caneta de minha mão.















more than words;; kenma kozumeOnde histórias criam vida. Descubra agora