Já estávamos no final do último período e eu agradecia mentalmente por isso e por ser sexta-feira. O sinal tocou 4:50, dez minutos antes do normal. Suspirei aliviada e comecei a guardar os cadernos na mochila. Peguei o celular e coloquei no bolso.
- [Nome].
Virei o rosto e fiz uma expressão confusa para Kozume. O mesmo estava em pé segurando seu celular. Semicerrou os olhos olhando para janela.
- Merda,não vai dar tempo. - O meio loiro pegou minha mão apressadamente e deu um impulso para frente.
- O que foi Kozume?- indaguei preocupada. Ele segurava firmemente a minha mão enquanto corríamos apressados para fora da escola.
O garoto não me respondeu. Sua respiração estava ofegante. Os cabelos na altura do ombro voavam conforme o vento batia em seu rosto. Os olhos cor âmbar estavam radiantes como nunca. Era apenas eu e Kozume. Kozume e eu. Nem ligava se minha pressão caísse ou eu ficasse com falta de ar. Momentos como esse nunca aconteceram antes.
Nem por um segundo Kozume soltou minha mão. Ambas já suavam e estavam começando a ficarem escorregadias. Chegamos à uma estação de metrô e paramos em frente de uma escadaria. Estávamos ofegantes e tive que sentar num degrau porquê as pernas estavam bambas. Kozume apoiou as mãos em seus joelhos.
- Droga,não vai dar tempo.- ajeitou sua bolsa e novamente segurou minha mão com força.
- O que não vai dar tempo? O que está acontecendo?- disse enquanto subiamos apressadamente na escadaria. Talvez para sorte de Kozume,o metrô estava esperando as pessoas entrarem e ele me puxou para dentro. Suspiramos ofegantes nos sentando nas poltronas. O metrô deu partida.
- Posso saber agora o motivo dessa pressa demasiada?- apoiei a cabeça para trás passando o dorso das mãos na testa para limpar o suor.
- Saberá quando chegarmos lá.
Franzi o cenho. Não fazia a menor ideia do que ele estava tramando. Não podia negar que estava um pouco apreensiva e ansiosa para saber do que se tratava. Peguei meu celular e fiquei mexendo nas redes sociais. Haruka instalou um novo aplicativo chamado Twitch. Alegava que era um ótimo meio de eu conhecer pessoas "streammers". Me sentia uma vovó mexendo nisso,nunca fui uma pessoa tecnológica,sempre preferi minhas telas e minhas tintas.
- Posso saber pelo menos onde você está me levando,senhor Kozume?
- Yoyogi Park. - disse simplista amarrando os cabelos.
- ONDE?- dei um impulso para trás arregalando os olhos. - Kozume isso fica em Shibuya. - disse massageando as têmporas e olhando para o chão inexpressiva.
- Não faz mal,nem é tão longe.- dei um riso de escárnio enquanto ele pegava e sei celular e rapidamente tirou uma foto minha.
- Ei,por que fez isso?- disse tentando pegar o celular de suas mãos.
- Sua cara estava engraçada, terei que postar isso. - afirmou afastando o celular de mim e dando gargalhadas.
- Uma ova que vai postar. Por favor apague.
- Não vou postar,mas também não vou apagar.- semicerrou os olhos e mostrou a língua.
- Que seja.- disse cruzando os braços. - Aliás,qual seu user no Instagram?
- Eu não tenho. - disse olhando para os vidros do metrô. Arqueei as sobrancelhas e olhei para o céu. Estava brilhante. Amarelado com tons leve de laranja e poucas nuvens cobrindo o céu. Fiquei apreciando a vista até Kozume dar pulinhos de alegria e uns gritinhos e segurando minha mão. - Anda logo,não temos tempo sobrando.
Assenti confusa e apertei sua mão deixando o garoto me guiar. Me perguntava o porquê dele estar me levando para Yoyogi Park. Nunca tive oportunidade de visitar os magníficos parques de Tokyo,para falar a verdade eu nunca saí de casa. Só fui para o hospital e para as lojas de conveniência. Kozume agora diminuía seus passos quando chegamos no lugar dito. Eu fiquei boquiaberta com tamanha beleza do lugar. O pôr do Sol estava tão maravilhoso. O cheiro de terra molhada,o canto das cigarras junto dos pássaros. A brisa batia em meu corpo e me fazia arrepiar por inteiro. Andamos até um banco e nos sentamos. Gesticulei para que Kozume falasse o que queria.
- Quero que você desenhe este lugar, com este pôr do Sol. - franzi a testa incrédula. O meio loiro me olhou de lado e abriu um sorriso.
- Como sabe que eu desenho?- um silêncio se instalou no lugar e logo assimilei as coisas.- Ok....bem autoconfiante você por achar que eu trouxe meus materiais de desenho. - o meio loiro fez uma expressão petrificado e eu dei uma gargalhada. - Por sua sorte eu trouxe meu caderno e alguns lápis de cor. - falei pegando os materiais de dentro da bolsa.
O garoto deu um sorriso ardiloso e fez uma expressão de vitorioso. Coloquei o caderno em minhas coxas e peguei o lápis para começar o esboço.
- Você sabe que é bem provável que eu não termine, né?- encarei Kozume semicerrando os olhos.
- Meu objetivo era te trazer aqui para poder te ver desenhar. Pouco importa se não conseguir terminar hoje. - ele disse com a voz firme e olhando para o lago em nossa frente. Corei um pouco e voltei a minha atenção.
Era quase 6 horas. O pôr do Sol nunca esteve tão lindo. Tentei deixar o mais parecido e realista possível. Fiz as sakuras com um tom alaranjado, os pássaros passando deixando um ar ainda mais bonito. Eu desenhava cada detalhe possível. O desenho estava pronto. Me virei para mostrar a Kozume e vi que ele estava apontando a câmera do celular para mim. Só ouvi o barulho do "click".
- Kozume,eu sei que sou linda,mas saiba que irei cobrar por direitos de imagens.- disse com um tom sarcástico arrumando o cabelo.
- Não será preciso cobrar se eu não postar. - disse guardando o celular no bolso.
O meio loiro se aproximou de mim e pegou o caderno de minha mão. Ele ficou bons minutos em silêncio encarando o desenho. Minhas pernas balançavam sem parar e eu mordia meu lábio inferior com força. Estava nervosa com o que Kozume iria falar. Os minutos pareciam eternidades até que ele tira os olhos do caderno e os fixa em mim. Abriu um sorriso de orelha a orelha e disse:
- O desenho ficou deslumbrante. Por favor,quanto você cobra por ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
more than words;; kenma kozume
Fanfiction[Nome] é diagnosticada com uma doença terminal, e tem pouco tempo de vida. Em meio ao caos de sua vida, ela encontra uma luz que tem cabelo meio loiro.