Ficamos uns 10 minutos sentados no banco olhando para o céu e ouvindo músicas da playlist de Kozume. Assustei com o toque da notificação do meu celular. Era uma mensagem de Haruka.
Haru prima: [Nome] eu vou te quebrar no meio. Vovó já está preocupada,vem logo!
Revirei os olhos e cutuquei o ombro de Kozume gesticulando para irmos embora. O meio loiro assentiu e nos levantamos ao mesmo tempo. Estávamos perto da escola então eu trilhei o caminho que fazia todos os dias quando voltava para casa.
O céu já estava mais escuro desde a hora que observava ele. A casa estava a poucos metros de nós quando precisei parar no meio do caminho para recuperar o fôlego.
— Você cansa rápido,hein?— o meio loiro balançou a cabeça em forma de negação e franziu as sobrancelhas.
— Sou sedentária, já disse.— estava com as mãos apoiadas nos joelhos, levantei as costas logo em seguida.
Chegando em casa,abri o portãozinho e me deparei com Haruka e vovó escoradas na moldura da porta de entrada,ambas com expressões de raiva em seus rostos. Olhei discretamente para Kozume que retribuiu o olhar segurando a risada.
— Exatas 7:30 da noite e você chega agora?— a loira cruzou os braços semicerrando os olhos. Bufei.
— Você sabe os motivos.
— Você trouxe Kenma-kun com você!— a vovó falou abrindo um sorriso quando viu Kozume ao meu lado e deu longos passos para poder recebê-lo.
— Desculpe por trazer sua neta tão tarde. Estávamos em um parque.– o garoto sorriu sincero.
— Não há problemas, querido. Você é uma ótima companhia para [Nome].– levei as mãos ao ombros de vovó para afasta-la um pouco da entrada para eu poder passar. — Poderia jantar aqui hoje,ficarei contente com a sua companhia.– a vovó pedia gentilmente passando as mãos enrugadas nas mãos delicadas de Kozume. Senti desespero em seu olhar.
— Se não tiver problema...– o meio loiro alternava entre olhar para mim e olhar para vovó.
— Ótimo.– a mais velha deu leves palminhas com as mãos e depois gesticulou para que Kozume entrasse para dentro.
— Quando o meio loiro for embora,você vai me contar detalhe por detalhe.– a loira sussurrou colocando a mão no canto da boca. Olhei para ela de baixo para cima,dando uma risada de escárnio. A loira riu e deu uma piscadela entrando para dentro de casa,fiz o mesmo.
Entrei para dentro me livrando dos sapatos apertados e logo me afundando no sofá.
— Modos,prima,temos visita em casa.– a loira falou como se fosse uma pessoa civilizada e mostrei a língua a ela. Vovó e Kozume entraram para dentro e ela fechou a porta.
— Desculpe a intro....
— Não precisa ser tão formal,Kenma, já é de casa.–disse a vovó dando leves tapas nas costas do garoto que riu sem graça.
— Diz aí,meio loiro,o que estava fazendo com a minha preciosa prima?– a loira encurralou Kozume,cruzando os braços e levantando o queixo para passar um ar de superioridade.
— Coisas que crianças não podem saber.
Comecei a tossir sem parar. Kozume deu um sorriso de lado,Haruka arregalou os olhos segurando a gargalhada e a vovó nem deve ter ouvido,já que estava na cozinha preparando o jantar.
— Você é louco Kozume? Ela não bate bem da cabeça e você ainda fala isso?– levantei indo em direção a ele dando tapas em seus ombros. Eu queimava por dentro e com certeza meu rosto estava vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
more than words;; kenma kozume
Fanfiction[Nome] é diagnosticada com uma doença terminal, e tem pouco tempo de vida. Em meio ao caos de sua vida, ela encontra uma luz que tem cabelo meio loiro.