Os grandes e potentes raios de sol esquentavam os moradores que haviam se reunido em uma das praças que ficava à caminho do Palácio.
Queimando seus cérebros mas ainda assim persistentes, todos estavam curiosos para saber que mudança repentina de nacionalidade foi aquela. Literalmente da noite para o dia, tanto o nome, moradores e governantes haviam mudado bem na frente de seus olhos.
A multidão enfurecida esbravejava ainda cheia de dúvidas e inseguranças, até que, ascendendo como era a vontade de seus antepassados, Lea Lulezojne, atual rainha do País da Grama, outrora Reino do Fogo, se põe a falar com seus novos, e inconformados, súditos.
--Povo do antigo Reino Do Fogo, agora, como era para ter sido desde os primórdios, a Grama retorna para suas terras. Sei que deve estar sendo difícil para vocês aceitarem essa mudança tão rápida, mas o rei que vocês tanto idolatravam não era tão leal e bondoso quanto pensavam..-- Lea começa a falar.
A multidão enraivecida indaga ainda no amago de seus seres. "Idolatrar, ser fiel, oferecer suas vidas em prol do rei" O Rei sempre foi o deus daquele povo, era, para eles, a criatura divina escolhida pelo próprio universo para governar e fazer o povo prosperar.
--Eu espero que vocês, vermes teimosos, entendam que o regime político é monarquia, e espero que seja assim pra sempre... Vocês devem ser submissos ao governante seja lá que ele for, se não aceitam é só trocar de país-- Ágata fala irritada e Lea pede sua calma.
--Felizmente o regime de Monarquia não vai durar muito tempo à mais, logo eles vão começar a escolher seus próprios governantes e assim começará a democracia, logo logo o período medieval acabará dando início à gloriosa era moderna...-- Laura cochicha consigo no meio da multidão, Ivy, Miguel, Tarô e Zenn a olham com uma cara de espanto, Laura ao perceber responde rindo de forma nervosa --Ah, é só um palpite... Não é como se eu soubesse das coisas--
--Era quase nesse ponto que eu queria chegar-- Lea responde à Ágata --a Rainha do Fogo vai se mudar, lá vocês continuarão com seus governantes do Fogo, deixando oque fizeram aqui... Quem não estiver satisfeito com as mudanças poderá ir para lá-- diz com a voz pausada e entristecida.
Assim, sem deixar que seu discurso termine, quase todos os cidadaos saem dali decididos a acompanhar a caravana em direção ao novo Reino do Fogo.
--Isso não é nada bom...-- Maggie fala.
--Alguém viu a Luiza? Faz um tempo que eu tô procurando ela-- Felp diz se espremendo passando entre as pessoas e se encontrando com seus amigos.
--Eu não faço ideia-- Seth responde ríspido.
--Será que ela vai se mudar com o resto das pessoas para lá?-- Anne pergunta.
--Disso eu tenho certeza, Luiza perde tudo, menos o desejo de ser superior e governar...-- Bella diz pegando pipoca da pilha de comida que Rush estava devorando enquanto eles conversavam.
--Eu preciso achar minha princesa...-- Rush diz acabando de comer.
--Pra quê!? Se tem uma pessoa que ela detesta é você. Nada do que você disser vai fazer ela ficar aqui-- Seth diz da forma mais seca possível.
--Sério, Seth!? Muda o disco um pouco, não precisa ficar nessa pira de ser babaca o tempo todo-- Anne diz irritada.
--A gente precisa achar ela!-- Felp fala e eles saem da praça para procurá-la.
Os Guardiões se dividem em busca de sua companheira, queriam estar junto a ela, apoiando e confortando, embora todas as burradas que ela acabou ocasionando, um Guardião perdoa e não deixa o outro para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - A Colisão
General FictionDepois de todos os acontecimentos no Reino do Fogo, Felp decide que vai procurar seus pais biológicos, o País da Grama se reergue no seu novo local mesmo com dificuldades. Enquanto isso acontece, um mal ancestral se acorda do outro lado do universo...