O Mundo das Sombras era bem mais escuro do que se imaginava, apenas pequenas lanternas iluminavam as ruas, por onde as criaturas de lá vagavam.
Começaram a andar a passos largos e sem fazer contato visual, mesmo que tivessem amigos lá, ainda eram monstros e nenhum deles saberia o que poderia acontecer se fossem capturados.
Ao passar pela praça central, Luiza desvia seu olhar do chão. Uma enorme caixa de vidro envolta por petricitas e uma silhueta no interior.
Enquanto os outros caminham progressivamente ela se devia para ver se aquilo era oque ela imaginara.
--Luiza, vem logo-- Felp segura a mão dela no momento em que ela iria encostar na caixa de vidro.
--É o meu pai?-- Ela pergunta olhando fixamente.
--Deve ser, mas não temos tempo a perder-- Felp puxa ela devolta para o caminho.
Os tons arroxeados se misturam com a neblina até que eles entram num breu total. Orientados apenas pelos barulhos de sinos de vento ao longe, eles prosseguem até chegarem à Borda, o limite do Mundo das Sombras. Por coincidência, Petrick estava lá.
--Olhem lá, é o anão da gosma-- Anne diz.
--Petrick, a gente precisa de uma "Fuga Interdimensional"-- Felp diz se pondo a frente dele.
--Não sei se vocês tem ideia do quão ilegal e perigoso isso é... Ninguém pode passar, a menos que seja um perigo iminente para todas as realidades-- Petrick explica.
--Uma deusa vindo em rota de Colisão com o nosso planeta em busca de poder supremo não é uma ameaça?-- Seth- ironiza.
--Ela vai destruir só o planeta de vocês, isso não vai nos afetar-- Petrick responde.
--Acha mesmo que com todo o poder e conhecimento universal ela não vai descobrir sobre isso e vir atrás de dominar tudo?-- Bella responde.
--Tá bom, tá bom... Vou deixar vocês passarem-- Petrick fala revirando os olhos.
--A gente agradece...-- Seth diz.
--Seguinte, nesse livro tem tudo sobre cada dimensão, elas seguem um fluxo anti-horário, então se continuarem progredindo vão voltar pra casa, mais cedo ou meia tarde... A próxima é a "Fricção-T/032" lá é muito bagunçado, agora peguem isso e sumam da minha frente-- Petrick fala apontando para eles saírem dali.
--Como a gente vai fazer pra abrir os portais?-- Maggie pergunta.
--Cheguem nas bordas de cada realidade, abram o livro na primeira página, recitem os selos e entrem para a próxima-- Petrick fala.
--Que bordas?-- Felp pergunta.
--Modo de falar, são picos de magia que conseguem se aglomerar e formar energia suficiente pra abrir os portais-- Petrick diz e os Guardiões partem.
Fricção-T/032 era um lugar estranho, um vazio imenso repleto de coisas aleatórias e sem um pingo de nexo. Porcos voadores, relógios sem hora, lâmpadas sem luz dentre várias outras coisas.
Existiam gêiseres enormes, que expeliam uma espécie de gás colorido e sons diversos.
Um dos gêiseres explode abaixo de Rush, o levantando e fazendo-o sumir, de forma rápida, Bella abre o livro para ver sobre o lugar onde estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - A Colisão
Ficción GeneralDepois de todos os acontecimentos no Reino do Fogo, Felp decide que vai procurar seus pais biológicos, o País da Grama se reergue no seu novo local mesmo com dificuldades. Enquanto isso acontece, um mal ancestral se acorda do outro lado do universo...