--É impressão minha ou aquela garota ali falou da gente?-- Felp fala apontando para Lúcia
--Eu não consigo acreditar, são eles mesmo-- Aurora fala.
--O convento deve estar cheio de algum gás alucinante-- Fernando diz prendendo a respiração e olhando envolta.
--Guardiões. É um enorme prazer finalmente conhecê-los-- Lúcia diz reverenciando.
--Por quê ela tá falando como se nos conhecesse e como se fossemos importantes?-- Maggie cochicha pra Felp.
--Eu não faço ideia-- Felp responde cochichando também.
--É o seguinte garota, de onde você nos conhece?-- Luiza diz se pondo na frente de Lúcia, cruzando os braços e lançando seu olhar ameaçador.
--Vocês são personagens de um livro antigo que liam pra gente-- Aurora responde.
Os guardiões ficam incrédulos e sem acreditar no que Aurora tinha acabado de dizer, depois de refletir um pouco eles voltam a falar.
--Então se somos apenas personagens, o que acontece no final das nossas histórias?-- Seth pergunta.
--Isso, e também, como vocês não leram que nós estaríamos aqui junto com vocês?-- Bella pergunta também.
--A gente não sabe, a escritora sumiu há muito tempo, nem chegou a concluir-- Aurora responde.
--A última coisa que ela publicou foi sobre a entidade que possuiu o corpo de uma das personagens-- Lúcia fala.
--Mas isso aconteceu só fazem alguns dias...-- Luiza responde confusa.
--Então, qual o nome da moça que escreveu?-- Ricardo pergunta curioso.
--Era Laura, Laura Scorfan-- Fernando responde chegando próximo.
--Bem, não somos personagens, somos pessoas assim como vocês. Vivemos nossas próprias histórias e...-- Felp é interrompido.
--Claro. Quando você queria descobrir do assassinato, o gato descobriu fácil. Quando a garota foi sequestrada pelo pai, vocês fizeram um portal do nada. Quando você ficou cara a cara com o vilão, teve um ataque de raiva e as vinhas prenderam ele. Vocês nunca tiveram um desafio de verdade, sempre foram ajudados por um roteiro-- Fernando responde.
--Laura Scorfan... Laura Armêtt...-- Bella diz.
--É claro! A planície onde o Felp descobriu é perto da casa da Laura. A ideia do portal foi da Laura, quando descobrimos sobre o Rhavi, a Laura estava perto. E foi a Laura que nos mandou pra cá... Ela sempre esteve nos manipulando nas escondidas...-- Maggie conclui deixando todos chocados.
O corredor escuro tem as luzes acesas, as freiras saem de uma sala extremamente clara se encontrando com os garotos.
Furiosas elas soam o alarme que emite um barulho ensurdecedor. Todos tentam correr mas são surpreendidos por mais freiras do outro lado.
--Seguinte bando de esquisitos, nós vamos ter que lutar contra essas freiras. Seth, Ricardo, Michelangelo e RB. Vocês não vão ser relevantes nesse embate então saiam e procurem o recinto da Madre e mantenham ela lá-- Fernando diz para eles.
--Você realmente amava ler essa história...-- Aurora fala rindo.
Felp usou seu escudo e fitocinese na linha de frente para retardar o avanço das freiras. Bella, Aurora, Rush e Maggie ficaram juntos no combate corpo a corpo nocauteando boa parte delas.
Lúcia usava suas gomas de mascar para prender as freiras, que corriam loucamente para os parar, enquanto Fernando e Luiza usavam ataques de longas distância e Anne os protegia com sua magia.
As freiras continuavam a vir, mais e mais, pareciam ser infinitas. Até que em determinado momento elas simplesmente pararam de surgir ou se mexer.
Eles resolvem sair e ir até onde os outros tinham ido.
--Como diabos nós vamos achar aqueles doidos?-- Fernando pergunta.
--Você chamou o Seth de irrelevante, é só seguir os rastros de chamuscado no carpete-- Felp responde apontando para o chão.
Seguindo os rastros eles chegam até uma enorme porta de madeira que estava entreaberta. Entrando eles se direcionaram para uma salinha onde Seth, Ricardo, Michelangelo e RB estavam mantendo a Madre de refém.
--Ai está a minha irrelevância seu emo, amarrei essa velha sozinho-- Seth fala soberbo.
--Não fez mais que sua obrigação-- Fernando fala passando a frente de todos.
--Caramba Seth, não precisava ter amarrado tão forte, ela é idosa...-- Aurora diz irritada afrouxando os nós.
--Vamos lá, você vai desembuxar tudo o que sabe sobre a Aliança dos Vilões-- Fernando fala ameaçador.
--Que empolgante, eu nunca vi um interrogatório desses-- Felp cochicha animado
--Você é idêntico a eles, o olhar de ódio é igual. Eu irei revelar tudo o que sei sobre a Aliança e consequentemente, sobre seus pais, mas rogo que todos saiam, quero ficar a sós com você-- A Madre pede.
--Estão surdos? Saiam logo daqui...-- Fernando grita.
--Eu vou ficar também-- Felp fala permanecendo na sala.
--Não ouviu? Ela quer ficar a sós comigo, você se chama Fernando por acaso?-- Fernando fala grosseiro.
--Ferdinand Lawrence Pendleton Jordan... Felp sempre foi só apelido, não sabia? Fora que somos a mesma pessoa, só que de universos diferentes-- Felp retrucou.
--Dane-se... Ouviu ele não é, velha? Fale tudo o que sabe agora-- Fernando bate na mesa.
Abrindo um enorme livro que estava na gaveta na mesa do recinto, a Madre mostra a planta do convento.
--Aqui. Logo abaixo dessas estruturas existe uma túnel que leva direto a um covil, lá existe outra passagem e aí sim você chega na Sede da Aliança dos Vilões... Sua mãezinha e paizinho queridos aguardam você, Fernando-- A Madre diz soltando uma risada estérica.
--Vamos logo pra lá...-- Fernando diz puxando Felp pelo braço.
--Quer realmente ir pra lá? "Aliança dos Vilões" esse nome me arrepia por completo, deve ser perigoso-- Felp fala.
--E é, mas até a parte que eu li do livro você queria encontrar seus pais... Quem sabe isso não te dá um impulso pra procurá-los quando voltar-- Fernando sorri pra Felp.
--Que fofo, eu achava que você não ria porque não tinha dentes-- Felp gargalha ainda enquanto é puxado.
--Sorriso? Impressão sua-- Fernando fecha a carranca novamente.
Ambos descem as escadarias do convento, o porão era escuro, mas nada abalaria a determinação de Fernando para finalmente ver seus pais diabólicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - A Colisão
Ficção GeralDepois de todos os acontecimentos no Reino do Fogo, Felp decide que vai procurar seus pais biológicos, o País da Grama se reergue no seu novo local mesmo com dificuldades. Enquanto isso acontece, um mal ancestral se acorda do outro lado do universo...