Sandy percorreu as planícies por dois dias, se escondendo do sol embaixo da terra por túneis e saindo à superfície a noite, onde podia percorrer com toda sua velocidade.
Por fim, o garoto chegou ao País da Grama, justo onde seus "amigos" estavam. Com um único salto ele chegou ao topo do Prisma da Floresta Negra, onde Scarlett e Khaos contemplavam a lua.
--Seja bem vindo, irmão-- Khaos diz, olhando para Sandy que tinha aterrizado de joelhos em reverência aos dois.
--Ele ficou muito feliz, não sabíamos que você aguentaria dois fragmentos, facilita nosso trabalho, só precisamos achar mais três receptáculos para termos os sete fragmentos encarnados-- Scarlett diz ainda olhando para a lua.
--Não tem nada a dizer, Sandy?-- Khaos pergunta.
--Digamos que não, tive que destruir as cordas vocais do pirralho, os gritos escandalosos iam acordar os habitantes daquele chiqueiro-- Um bico de corvo surge da parte negra da garganta de Sandy.
--Enfim, precisamos achar os receptáculos, não temos muito tempo até nossos corpos começarem a definhar, se não fizermos Koupturres terá ainda mais trabalho para vol-- Um enorme estrondo interrompe a fala de Scarlett.
Os guardiões lutavam contra um Golem de Lava, nos prados entre a Cidade do Pico e o Vulcão Kaaboom.
A criatura avançava para a Cidade, pronta para destruir tudo em seu caminho. Felp tentava usar seus novos poderes criogênicos para parar o monstro, mas sem sucesso, suas rajadas de gelo eram fracas e inconstantes, nem ao menos alcançavam o corpo de magma do Golem.
--Vamos lá Felp, só você pode parar ele-- Bella diz.
--Você precisa se concentrar, faça como você fez pra dominar a fitocinese-- Luiza diz.
--Eu não vou aguentar por muito tempo-- Anne levanta uma enorme barreira de energia e o Golem golpeia fortemente contra ela.
A parede começa a rachar, Seth, Rush, Maggie e Bella correm para ajudar Anne a segurar o monstro.
--Não dá, eu não consigo, a cidade e meus amigos vão perder, tudo por culpa minha-- Felp se ajoelha, enquanto a barreira e seus amigos começam a ser empurrados.
--Olha aqui garoto, dezenas de pessoas e seus amigos estão contando só com você. Seth, Rush, Maggie e Bella não podem bater diretamente ou serão queimados, meus poderes de fogo são inúteis, Anne não tem poder suficiente... Tudo nos levou a esse momento, se você ganhou esse poder, você precisa usar, todos dependem de você. Em que momento o Felp cabeça dura que não desiste e faz tudo por todos se tornou esse fracassado?-- Luiza diz segurando Felp pela gola da blusa e ele olha para a barreira que cedia.
--Eu acredito em você-- Maggie bisbilhou com seu típico olhar acolhedor e cheio de fé.
A barreira explode e seus companheiros são arremessados, Rush mesmo com a derrota iminente insiste em avançar, ele gira ao redor da criatura atingindo os 100 metros por segundo, levantando o Golem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões - A Colisão
Aktuelle LiteraturDepois de todos os acontecimentos no Reino do Fogo, Felp decide que vai procurar seus pais biológicos, o País da Grama se reergue no seu novo local mesmo com dificuldades. Enquanto isso acontece, um mal ancestral se acorda do outro lado do universo...