Face a face

6 1 0
                                    

Para um prédio daquela magnitude, a garagem era bem destoante, paredes descascadas, mofo e pilastras craqueladas eram evidentes.

--Nia cuidou tanto da vida de vocês que esqueceu do próprio prédio. Olha essa estrutura subterrânea frágil...-- Felp fala olhando para as pilastras.

Bella, Luiza e Rush subiram pelas portas secretas implantadas em andares específicos, que levavam para o elevador privado de Nia, deixando pistas pelo chão para que os outros vissem e fossem até lá.

Quanto mais subiam, mais luxuosos e requintados os andares se tornavam, o dourado era cegante de tão presente.

O linho vermelho e os adornos brilhantes chamavam bastante atenção, era tudo muito fino, mais do que qualquer um deles já havia visto em suas vidas.

O elevador subiu o máximo, quando saíram, se depararam com um salão enorme.

--Vamos ficar juntos, não façam barulho-- Bella fala.

Depois de andarem na ponta dos pés por algum tempo, os três avistaram uma porta majestosa com dois cisnes de cristal esculpidos em cada lado.

Dentro do elevador, haviam apenas mais 5 botões, Bella optou por apertar o 5° para chegarem logo ao ponto mais alto, onde provavelmente Nia estaria.

Algumas dezenas de andares abaixo, Felp e os outros entram finalmente dentro do prédio.

O movimento estava grande para um fim de tarde, então foi fácil eles se separarem e se misturarem enquanto seguiam os rastros de farelo, que com certeza, eram vindas do Rush comendo.

--Você gostaria de fazer o cartão da loja?-- Uma das lojistas perguntou.

--Ah não, muito obrigado-- Felp responde se esquivando.

--E experimentar essas camisas? Elas super combinariam com você-- Outra perguntou.

--Não precisa, tô só dando uma olhada-- Felp responde sem graça.

Eram como abutres ao redor dos clientes que apareciam, e os garotos desviavam a atenção delas enquanto progrediram pelos andares, um por vez.

--Perceberam uma movimentação estranha?-- Uma lojista com um coque alto e imponente pergunta para as demais.

--Sim, chefa. Alguns clientes estavam estranhos hoje, diferente dos demais que sempre frequentam aqui-- Uma de cabelo castanho responde.

--Achem-nos imediatamente, a Srta. Nia está no Arranha-céus hoje, não podemos deixar nada ocorrer fora do normal, senão, apenas  uma demissão seria uma dádiva perto do que Nia faz com os funcionários imperfeitos-- A gerente amedronta as outras.

--Sim senhora!-- As empregadas respondem em coro fazendo continência.

A cobertura era diferente dos outros andares, a energia natural era relaxante, feita especialmente por Sco para acalmar os ânimos e a mente ensandecida de Nia.

Um enorme jardim, com água corrente e uma abertura enorme para a entrada do poder solar. Era um oásis em meio a selva de pedras da cidade.

O aroma das plantas era calmante os lembrando do cheiro da chuva na relva dos campos do antigo Reino do Fogo, os três estavam se deixando levar e se destraindo, até que ouviram um barulho de salto batendo contra o chão amadeirado. Só poderia ser Nia.

Rapidamente se esconderam em meio as plantas, infelizmente eles não sabiam que onde estavam era repleto de câmeras, na verdade em todo o lugar, Nia tinha plena ciência de que aqueles invasores estavam ali, mas fingiu não saber para pegá-los desprevenidos.

Guardiões - A ColisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora