CAPITULO DEZENOVE | RECORDAÇÕES

57 10 17
                                    

  Por favor, tenha misericórdia de mim

Vá com calma com o meu coração

Mesmo que não seja sua intenção me machucar

Você está sempre acabando comigo

Por favor, tenha misericórdia de mim

Sou um fantoche sob seu controle

E mesmo que você tenha boas intenções

Preciso que você me liberte.

Mercy- Shawn Mendes

Pessoas têm câncer todos dias, pessoas vencem ao câncer todos os dias. Pessoas morrem de câncer todos os dias.

Analisei a pele parda que a cada dia parecia mais pálida e em como ele não sorria mais como antes.

Eu estava muito magoada com Tyler, estava furiosa, ainda assim não desejava algo tão ruim como o qual estava enfrentando. Quando a palavra câncer escapuliu de sua boca eu senti algo murchar dentro de mim.

–– Onde?

–– Sangue. Eu devia dizer alguma coisa, mas não sabia o quê.

–– Quando descobriu? Eu não queria fraquejar, não queria que ele pensasse que aquilo apaziguava a sua mentira. Porém não consegui controlar a parte de mim que sempre se importaria muito com o Tyler que me fizera rir por tantas vezes. O Tyh que levará pontos na cabeça por minha causa e ainda assim não deixará de segurar minha mão em momento algum.

–– Um pouco mais de um mês. Ele provavelmente já sabia de seu estado de saúde quando terminará comigo, parte de mim queria acreditar que era porque gostaria de me proteger e outra parte de mim não se importava porque estava com muita raiva dele.

–– Saiam daqui agora, por favor. O câncer de meu ex-namorado não mudava o fato de que ele estava perfurando minhas feridas, como facas atravessando minha pele. O fato de que tivera um filho com minha prima e me ocultará por cinco anos.

Por cinco anos eu dediquei meus sentimentos a ele. Por cinco anos confidenciei meus maiores segredos a Ceci. Por cinco anos eu tentei desesperadamente amar Tyler. Por cinco anos admirei a força que minha prima tinha por cuidar do menino sozinha e arquei com todas as despesas das quais ela não tinha condições.

Eu odiava que ela estivesse certa sobre eu não ter tido meu bebê. Eu odiava fazer parte daquela devastação de mentiras e erros em que nossas vidas teimava tanto em embarcar.

–– Eu amei você Anne, amei de verdade. O problema era que eu não sabia mais se acreditava naquilo. O problema era que não tinha mais importância alguma. O problema era sentir que ambos havíamos desperdiçado anos de nossas vidas em um relacionamento fadado ao fracasso, não apenas pela sua mentira, mas pelo fato de que eu o amará da forma errada.

Ceci continuou lá me fitando como uma estudante que não estudara para prova e encara as questões torcendo para que elas simplesmente surgissem no papel. Mal conseguia mira-la, sentia o ódio crescer em meu peito, por que ela fora a única em quem eu confiei de verdade.

–– SAI DAQUI. Seu corpo estremeceu com meu berro e orgulhosa como só uma Scott sabia ser, limpou suas lágrimas e ergueu a cabeça.

–– Espero de verdade que possa me perdoar um dia. Eu era um bocado ruim em perdoar, sabia o quanto eu precisava me libertar de alguns rancores, mas não conseguia, eu desejei de verdade não odiar a minha prima ainda assim não consegui.

INFINITOS "LIVRO I SÉRIE DESTINADOS"Onde histórias criam vida. Descubra agora