CAPITULO VINTE E UM | CANCÊR

27 5 27
                                    




"Pois tudo irá ficar bem,

Eu sei que é tão fácil dizer,

Mas a dor por dentro irá desaparecer,

Por favor diga-me que você ficará..."

Holes Inside- Joe Brooks

— Me desculpe Anne, entrei em contato com todos os jornalistas que consegui, mas as fotos vazaram. Os cabelos rubros de Roberta surgiam na tela do meu computador, suas bochechas estavam quase tão coradas quanto os fios avermelhados. Estava zangada consigo mesmo por não ter conseguido evitar  as imagens feitas no shopping zanzar pelos sites de fofocas e revistas. Eu já esperava por isso.

— A culpa não foi sua, eu devia ter sido mais cuidadosa. Como uma amante do google eu me vi minimizar a página de chamada e digitar meu nome na seção de últimas notícias do site. 

— Por favor, me prometa que não vai ler nenhuma dessas baboseiras. Escuto sua voz em meus fones, mas não dou ouvidos "Anne Scott perde consciência durante passeio no Brasil"

— É claro. Murmurei ao selecionar outra manchete. "Anne Scott sai carregada de Shopping brasileiro" Há uma foto de um ângulo bastante ruim, Renan me carrega como de certo conduzia um saco de farinhas.

— Você está lendo, não está? "Anne Scott pode estar grávida" Pisco enquanto uma fisgada me atinge o peito. Clico no x vermelho ao lado direito da tela, fechando todas as abas. Tento não remoer as palavras em minha mente.

— É claro que não. Fixo o olhar apenas na vídeo chamada, estalando os dedos casualmente. Roberta arqueia as finas sobrancelhas, de alguma forma ela sempre sabe quando conto uma mentira.

— Alguma foto de Tyler? Tento direcionar nossa prosa para outro assunto.

— Não. Ela parece aliviada, eu também.

— E então, como tem sido a experiência de vida no campo de meu irmão? Sua carranca começa a se desfazer e eu me esforço um bocado para parecer inexpressiva, nós ainda não havíamos tido tempo de falar sobre Tyler, acho que boa parte de mim estava evitando aquele assunto também.

— Eu não acho que esteja sendo muito boa. Desço o olhar para meu colo, meu coração quebra mais um pedacinho toda vez que me recordo da face pálida e doente.

    Por um segundo eu camuflei toda a raiva que estava nutrindo por meu ex-namorado e me  permito lembrar de suas bochechas coradas, da barba rala sempre por fazer. Do olhar carregado de satisfação e euforia. As vezes eu desejava ver o mundo através de seus olhos, de certo seria um pouco mais colorido, queria enxergar a mesma magia que o fazia acreditar em um amanhã melhor. Sinto falta do sorriso galante e das piadas atrevidas, sinto falta de seu bom humor. Sinto falta de vê-lo saudável.

— Sinto muito Roberta. A todo o momento ela estava a se preocupar com minha sanidade, minha saúde e eu nem mesmo tinha lhe dado algo motivador naquele momento ruim. A pior parte era não ter nada a dizer. A verdade é que parte de mim ainda se recusava a aceitar a doença de Tyler.

— Eu devia dizer que sinto muito, Tyler devia ter contado desde o início, eu fiquei muito furiosa quando ele me contou sobre o menino.  — Menino? — Ficaria chateada se eu dissesse que estou empolgada com a possibilidade de ter um sobrinho? Ela me lança uma risada tímida e então me dou conta de que Tyh pode não ter lhe contado sobre o câncer.

   Roberta era uma irmã zelosa e eu tinha certeza de que não mediria esforços para estar ao lado do irmão, senti remorso por assim como Tyler ocultar aquilo de quem sempre me dizia a verdade, mas se soubesse, tinha convicção de que minutos depois ela estaria embarcando em um avião para o Brasil, não queria ser eu a lhe dar aquela notícia.

INFINITOS "LIVRO I SÉRIE DESTINADOS"Onde histórias criam vida. Descubra agora