QUEM É ELA?

93 31 272
                                    

  

  — E você resolveu que só ia contar isso quando tivesse vontade né garota? — Victório retrucou Kiara, enquanto eu a olhava assustada.

    — E você resolveu que vai ser um babacão pro resto da vida, garoto?

    — Vocês dois ainda não entenderam o tamanho da situação né, tem alguém tentando matar ou seja lá o que quer fazer com a Lore, e vocês dois não param de implicar um com o outro? Isso é sério? Lore, você consegue lembrar da fisionomia, o rosto dessa mulher, ou então até você Kiara, você consegue lembrar de alguma coisa, fora o sorriso assustador que ela tem? — Simon pergunta. 

    — Enquanto estava em meus sonhos eu só percebia o quanto ela parecia comigo.

     — Acho uma boa ideia fazermos um retrato falado dela. — Victório fala.

    — E depois fazer um cartaz de procura-se mãe morta que tentou matar filha afogada? Só você mesmo Victório. — Kiara respondeu, e mesmo sentindo a ironia na fala, ela tem razão, como procurar alguém que todos pensam que está morto? — Lore, lembra que quando nós duas éramos pequenas e Simon e esse babacão deixavam a gente para trás nas brincadeiras, nós duas íamos até a biblioteca pública olhar fotos dos turistas que eles mantém no reservatório de memórias antigas?

    — Lembro Kiara, claro que eu lembro, era nosso passatempo favorito.

    — Então, lá tem fotos de todos os turistas que já passaram por essa cidade, acho que seria uma boa ideia olhar para ver se a gente encontra alguma foto perdida que nos dê algum indicio.

    — Claro Kiara, amanhã mesmo nós podemos ir até lá e procurar alguma coisa.

   — Viu, eu sou uma gênia, ao contrário de você babacão. — Kiara falou rindo de Victório que mostrou o dedo do meio para ela sem o menor pudor. — Bom, eu já vou indo embora, Lorelei, vamos? 

    — Ela vai dormir aqui... Essa noite.  — Simon respondeu antes mesmo que eu pudesse me perguntar se poderia ficar com eles.

    — No quarto das visitas. — Victório completou.

    — Então eu também irei ficar, vai ser ótimo, como nos velhos tempos. — Esse não é o único motivo dela querer ficar.

    — Eu vou subir e preparar o quarto para vocês duas, Victório, vem me ajudar.

    Péssima hora para nos deixarem sozinhas, Kiara é imprevisível e ficou bem claro que depois de ter visto a cena na praia, ela não vai se conformar com nada. 

    — E então, entre você e Simon, tem alguma coisa acontecendo?

     Eu falei!

    — Entre nós dois? Não!

   — Ah qual é Lore, eu te conheço desde pequena e conheço o Simon também, eu vi a preocupação dele com você hoje, e vi o jeito que vocês se abraçaram.

    — Sabe Kiara, se você viu o momento em que eu estava me afogando, e todo desespero dele para me salvar, por quê você, sendo minha amiga, não foi ajudar a me procurar?

     — Simon sabe nadar muito melhor do que eu, eu só iria atrapalhar.

    — Espero que seja só por isso mesmo, que não tenha nenhum outro motivo.

    — E qual seria esse outro motivo, o fato de você estar apaixonada pelo meu ex-namorado?

    — Eu não estou apaixonada por ele...

    — Corta essa Lore, eu sei que você está. — Eu disse, imprevisível e manipuladora.— Vou subir, vou avisar pros meus pais que vou dormir aqui, eu sei o caminho dos quartos, já andei muito por aquele corredor.

    E saiu andando sem nem mesmo esperar qualquer tipo de resposta da minha parte, o que não teria mesmo, já que além de me deixar sem palavras também me deixou com cara de palhaça, eu sempre soube que essa seria a reação dela se um dia descobrisse que sou apaixonada desde sempre por Simon, mas vendo isso acontecer foi pior ainda do que pude imaginar.

    — Ela sempre sabe como ser antipática. — Victório aproximou-se sem ser notado, olhei para escada na esperança de ver Simon descendo logo atrás dele, mas não foi isso que vi, infelizmente lá estava uma escada vazia, sem vestígios de que alguém estivesse descendo ou subindo— Ele está no banho.

     — Ele quem?

    — Você sabe quem, olha Lore, eu sou seu melhor amigo, e sei muito bem que quando você olha para aquele idiota seus olhinhos brilham, mas segue meu conselho, essa história dos dois ainda não acabou e entrar nela vai ser burrada, você mais que todos nós sabe bem quem é a Kiara, e todas as coisas que ela faz, ele é meu irmão, mas você é minha irmã do coração, ele não te merece.

    — Você tem razão Victório. — Uma facada doeria bem menos. — Eu acho que estou bem cansada, vou subir e deitar. — Falei enquanto me aproximava e o beijava no rosto.

    — Eu te amo Lore, você sabe disso.

    — Eu também amo você, babacão, boa noite.

    Enquanto subo as escadas o pavor de entrar no quarto e não encontrar uma Kiara furiosa me deixa apreensiva, prefiro lidar com ela do que não a encontrar e ficar imaginando que esta no quarto de Simon, fazendo-se lá Deus sabe o quê, atravesso o corredor e passo pelo quarto dele, sentindo o cheiro convencional do shampoo que usa, chego ao cômodo que irá nos hospedar essa noite, abro a porta e felizmente a vejo deitada na cama, tenho certeza que ela está acordada mas prefiro fingir que ela não está aqui, do que puxar qualquer assunto que traga uma discussão.

    ...

    Rolo de um lado para o outro na cama, e mesmo que feche os olhos por vários minutos eu não consigo dormir, as lembranças dos acontecimentos da noite me invadem o pensamento a todo momento e fico me perguntando o que teria acontecido se Simon não tivesse me salvado, ao mesmo tempo que fico tentando adivinhar o que ele estava fazendo com Kiara, a sós, na praia, ele sempre fala que não quer reatar o namoro dos dois, mas eu sei o quanto ela sabe ser persistente, tenho medo só de pensar nos dois juntos novamente, eu deveria seguir o conselho de Victório, ele tem razão, por mais que eu goste de Simon, entrar nessa história não vai me fazer bem, eu tenho minhas próprias preocupações e são nelas que devo focar nesse momento, e não nele, preciso descobrir quem é essa mulher misteriosa, porquê e como ela tem todo esse poder sobre mim, e o mais importante de tudo, qual motivo ela teria para tentar me matar, é isso, minha vida é uma bagunça e eu não preciso envolver garoto nenhum nela para ficar ainda pior.

    Meu celular vibra e acende em cima da mesinha de cama, e antes mesmo que eu possa me levantar para olhar de quem se trata, outra mensagem chega:

    Não consigo dormir, preciso de você perto de mim, vem pro meu quarto, por favor.                -Simon.

    P.S. Não demora Lore.


    E lá vou eu, bagunçar minha vida, só mais um pouco.

Segredos do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora