O caminho até chegar na marina foi longo, Simon não estava muito para conversa e tive quase certeza que o clima era pesado o suficiente para tentar algum tipo de contato. Suspirei fundo quando encostamos o carro e eu pude sentir o cheiro de água salgada.
Para minha maior surpresa e arrisco dizer até frustração Victório estava ao lado de Kiara, o que me deixou mais desconfortável ainda, o que seria tão importante para ser dito a nós duas?
— Finalmente vocês dois chegaram, tiveram que parar pra fazer alguma coisa? — Kiara perguntou em tom de sarcasmo.
— Não, nós não paramos. — Simon respondeu antes que eu pudesse falar qualquer coisa.
— E então, o que aconteceu? — Perguntei já sem paciência. Simon e Victório se entreolharam e meu corpo todo estremeceu.
ESSE É O SEU DESTINO.
A voz soou alto em meu consciente. A mesma que falou comigo quando estava me afogando na praia algumas noites atrás, a mesma que ouvi no banheiro antes de sair essa noite. Mas não era uma voz conhecida, pelo menos não para mim.
Ao fundo no que imagino ser o ponto mais distante no oceano um raio caiu cortando as nuvens e um grito foi ouvido. Apertei a ponta dos dedos contra as minhas têmporas olhando na direção de onde penso vir o som, Simon e Victório parecem não terem ouvido nada.
— O que foi isso? — Kiara diz e só então percebo que ela também ouviu.
— Isso o que? — Victório perguntou.
— Esse grito. — Respondi olhando na direção do mar, conheço esse som.
— Nós não ouvimos nada. — Simon respondeu.
Kiara ainda tentava se recuperar da recente enxaqueca, quando Simon continuou falando.
— Nós tivemos que viajar até Boston — Fez uma pausa — Recebi uma ligação de um professor que sabia que eu estaria passando as férias aqui e ele precisava de alguém que entendesse de mudanças climáticas, aparentemente os efeitos do tempo que estão acontecendo vem chamando muita atenção.
Porquê não são só mudanças de tempos.
— Mas a grande questão é que não é a primeira vez que isso acontece, é um evento repetitivo, tanto as tempestades quanto as mortes. Os meteorologistas não conseguem explicar o que está acontecendo, meu professor não sabe explicar o que está acontecendo, eu não sei explicar o que está acontecendo
— E o que nós temos a ver com essa história toda? — Kiara perguntou.
— Nós ainda vamos chegar nesse ponto. — Victório respondeu.
— Depois da reunião com meu professor nós dois decidimos ir mais a fundo no assunto — Simon fala gesticulando entre ele e o irmão — E vocês nem imaginam.
Eu imagino sim.
Segurei a mão dele com força não me importando com os olhares de Kiara e Victório, eles haviam descoberto sobre as Sereias e mais do que isso, não demoraria muito tempo para associarem os acontecimentos das últimas noites a elas.
— Muitos marinheiros que conseguiram sobreviver a esses acontecimentos alegam terem vistos lindas mulheres, algumas até nuas, eles dizem que elas tem um canto sedutor que hipnotiza de uma maneira inexplicável, e depois matam. Pesquisando nos livros de mitologia grega nós só encontramos um ser que se encaixe em todos esses padrões, alguns livros antigos descrevem elas como um ser que possui corpo de pássaro e rosto de mulher, outras lendas dizem que elas são metade peixe metade mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Oceano
Mistério / SuspenseLorelei nutre uma paixão secreta por seu melhor amigo Simon mesmo sabendo que Kiara sua vizinha e amiga de infância mantém uma obsessão por ele, tudo muda quando o mesmo revela também ser apaixonado por ela. Mas coisas assustadoras começam a acontec...