CONFISSÕES

96 40 284
                                    


    Acordo confusa com todos sentimentos do dia anterior, depois do beijo em Simon, me senti tão envergonhada e com medo de qual fosse sua reação, que meu primeiro instinto foi correr de volta para casa, meu pai ainda estava sentado no mesmo lugar que eu havia o deixado, e a julgar por sua cara de poucos amigos, tenho certeza que ele viu a cena que ocorrera a poucos minutos antes no jardim, vovó já estava em seu quarto, e eu me senti aliviada por não ter que explicar a ninguém os acontecimentos da noite passada, como se para completar toda confusão existente em meu ser, me lembro novamente do pesadelo que me fez acordar e o que me deixa mais frustrada, o porquê da mulher misteriosa se parecer tanto comigo.

    Levanto da cama ainda sonolenta, mas decidida a não ter que dar de cara com nossa visita, faço minha higiene matinal e visto a melhor roupa que posso, Kiara chega hoje e Simon, Victório e eu combinamos que o mais lógico seria que estivéssemos esperando por ela, é claro que eu só concordei porquê antes não havia beijado Simon, olho no espelho e percebo o quanto fico corada só pela lembrança do que aconteceu, foram muitas as vezes que sonhei com esse momento, mas ele foi muito melhor do que eu poderia imaginar, agora não sei com que cara vou olhar para ele, e o pior de tudo, fico me perguntando qual será a reação de Kiara se descobrir que eu beijei seu ex-namorado.

    — Bom dia vó. —Falo enquanto entro na cozinha e pego uma xícara com café quente, hoje o dia está mais frio que o normal.

    — Bom dia Lore, que horas você voltou a dormir ontem? Fiquei esperando seu retorno, mas o sono foi mais forte que eu, e não consegui te esperar.

    — Não muito tarde. — Minto — Vó quero te fazer uma pergunta , é sobre esses pesadelos, como é possível tamanha semelhança entre eu e essa mulher que aparece em todos o eles?

    O olhar de surpresa misturado com arrependimento que surgiu em seu rosto, me mostram que ela sabe muito mais do que eu imagino.

    — Vó? — A chamei depois de ela ter entrado em um tipo de transe.

    — Quê? — Ela me olha, como se ainda estivesse distraída.

    — Como é possível, que ela se pareça tanto comigo? Será que essa pessoa que venho sonhando sou eu mesma?

    — Tenho certeza que não.

    São tantas respostas curtas, quando eu preciso de muitas explicações.

    — Querida, talvez, mas só talvez, essa mulher dos sonhos seja a sua mãe.

    Mas como? Como posso ter pesadelos tão realísticos com alguém que já está morta a tanto tempo? É impossível, eu nunca a vi, nem mesmo em fotos, e agora estou sonhando com ela, lembro da conversa que meu pai e eu tivemos, dele falando o quanto somos parecidas, tanto no físico quanto no jeito de ser, isso explica porquê ele tanto foge de mim, mas qual o sentido de estar sonhando com ela, a mulher que sempre vejo, tem um sorriso malvado, minha mãe não seria assim, ou seria?

    — Pode não parecer nada o que eu vou te falar, e você até já sabe disso, mas vocês duas são muito parecidas, quando eu te vi pela primeira vez, tão pequena e tão frágil, quase não consegui acreditar, mesmo sendo um bebê você tinha todos os traços físicos da Morgana, eu a vi poucas vezes, mas lembro o quanto ela era linda, uma beleza sobrenatural, assim como você, sabe querida, ela sabia como conseguir tudo o que queria, usando desses artifícios, você é linda, mas ainda não se reconhece como ela, é só uma garota jovem que ainda não sabe o que quer, o relacionamento dos seus pais foi muito curto, ela estava de passagem na cidade, era verão e os turistas sempre chamam atenção dos locais mas com ela era diferente, ela atraia atenção dos homens e causava inveja nas mulheres, seu pai e ela se conheceram na praia e logo engataram um romance, ele vivia feliz e sorria muito, passavam a maior parte do tempo juntos, quase não o via, mas não durou nem três meses, um tempo depois seu pai chegou aqui em casa com você, soube que você era minha netinha desde que te olhei pela primeira vez, quando sua mãe partiu eu cheguei a pensar que iria perder o meu filho, até hoje me pergunto como ele ficou tão enlouquecidamente apaixonado por ela em tão pouco tempo, ele mudou muito, parecia que estava em abstinência de alguma coisa, não dormia, não comia e passou a ter pesadelos iguais a esses seus, acordei várias noites com ele gritando e ardendo em febre, tive que cuidar de vocês dois, mas os dias foram passando, você foi crescendo, ele foi melhorando, voltando a ter uma vida normal, conheceu outras mulheres, enquanto por outro lado você foi ficando cada dia mais linda, mais inteligente e parecida com ela, imagina o quanto seu pai sofreu, todas as vezes que ele olhava pra você ele via a mulher que o machucou tão profundamente, ele não fez certo em se afastar de você, em deixar que a lembrança dela o impedisse de te amar como você merece. Lorelei eu não conhecia muito a sua mãe, mas o jeito dela de ser, o sorriso daquela mulher, ela era perversa demais, talvez isso explique o porquê dela terminar com seu pai de uma forma tão cruel, seu pai trouxe você para morar aqui, porquê ela não resistiu e acabou falecendo no seu parto.

    Pela primeira vez alguém me deu tantas informações sobre ela, mas ainda não entendo, e o pior de tudo, a pergunta inicial não foi respondida.

    — Mas porquê... como eu tenho sonhado com alguém que nunca vi, isso é ridículo e é impossível.

    Escuto alguém bater a porta, e presumo que sejam os irmãos, sem esperar um tipo de reação a essa história, levanto da mesa e caminho até a porta.

    — Lore, toma cuidado. — Fiquei tentada a perguntar sobre o que deveria ter cuidado, mas o medo da resposta falou mais alto.

    — Eu irei tomar.



    Olá pessoas, a história ainda não entrou nos devidos acontecimentos, e eu adoro e tenho dado várias risadas com as teorias de vocês.

Mas, nem tudo é como parece, esqueça tudo que já te contaram sobre sereias.

Segredos do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora