Na noite passada acordei assustado depois de um pesadelo e desci para tomar um copo de água quando passei pelo quarto de Simon e escutei os risos que vinham de dentro — Aquelas risadas com certeza não eram de Kiara.
Eu não duvido que ele goste de Lorelei, mas a questão é que eu também gosto dela e acho que ele perdeu todas as chances quando começou o que quer que ele tenha tido com a Kiara. Lorelei entrou em nossas vidas quando éramos pequenos e praticamente crescemos os quatro juntos, quando eu tive idade suficiente para reconhecer o que é se apaixonar me vi completamente apaixonado por ela, não é paixonite de criança — Mesmo que eu tenha começado a gostar dela ainda mais novo— E olha eu daria tudo para ficar com ela, mas por outro lado eu também sempre soube reconhecer os olhares que ela tinha por Simon, como quando nós dois ficamos doentes ao mesmo tempo e ela jurava que ia até em casa para nos ver mas eu sabia que na realidade ela queria ver ele e saber como ele estava, é claro que eu não fui o único a perceber isso, Kiara como boa observadora que é também notou o comportamento de Lorelei em relação a Simon, eu não duvido que ela tenha na verdade se aproximado dele para competir com Lorelei.
— Noite animada né? — Pergunto a Simon enquanto estamos dentro do carro dele a caminho da praia, em busca de qualquer tipo de pista que possa nos ajudar a descobrir quem tentou matar Lore.
— O quê, como assim?
Sínico
— Ah, você sabe, Lorelei não dormiu no meu quarto, ela dormiu com você, eu ouvi vocês dois juntos ontem.
— Não foi nada demais Victório, eu não estava conseguindo dormir, ela também não, eu chamei ela pro meu quarto e ela foi, nós ficamos conversando e depois dormimos.
— Você acha isso nada demais? — Simon é meu irmão, mas consegue ser um tremendo idiota quando quer. — Pensa comigo, você saiu de um relacionamento com uma amiga, o término não foi dos melhores e ainda por cima ela tenta a todo custo voltar pra você, o que é bem difícil porquê caso você não tenha percebido ainda nós estamos a todo momento juntos, e agora você passa a noite com a melhor amiga dela e acha que isso não é nada demais?
— Eu sei que isso é errado, mas depois do que aconteceu com a Lore ontem eu fiquei com muito medo, eu nem sequer consigo imaginar o que teria acontecido se eu não tivesse chegado a tempo.
Nem eu, e nem quero imaginar.
— Só me diz uma coisa Simon, o que tá acontecendo entre vocês dois?
— Eu ainda não sei, a única coisa que eu posso te responder no momento é que eu não vou desistir dela.
Certo, foi o que pensei.
Não é fácil ouvir seu irmão falando dessa forma da garota que você gosta, mas eu não posso fazer nada, durante todos esses anos ela nunca demonstrou nada além de amizade em relação a mim.
...
— Ninguém sabe de nada, ninguém viu nada estranho, é como se uma adolescente não tivesse sido quase morta aqui ontem a noite. — Uma hora já se passaram desde o momento que pisamos na praia procurando qualquer pista ou então alguém que tenha visto uma mulher estranha com cara suspeita saindo da água, mas não há pistas e muito menos alguém que tenha visto qualquer coisa suspeita.
— Pelo visto vai ser mais difícil do que imaginei. — Simon fala enquanto se joga na areia.
— Eu nem sequer imaginei que seria fácil. — Respondo me jogando na areia ao seu lado, ficamos ali cerca de 10 minutos sentados admirando as ondas que iam e viam no mar.
— Eu sei que você também gosta dela. — Olho para Simon que mantém os olhos no mar, se eu não tivesse visto sua boca se mexendo nem acreditaria que ele havia falado. — Eu vejo a forma como você olha pra ela.
— Da mesma forma que você gosta. — Respondo a ele que me encara com total espanto, começo a pensar que ele não sabia nada mas eu acabei confirmando as teorias dele.
— Vitório, você é meu irmão nenhuma garota deveria ficar entre nós dois, independente do quanto especial ela seja.
— Eu sei disso, mas você deve me entender, a Lorelei... ela tem alguma coisa que faz ela diferente de todas as outras eu não sei te explicar eu só sei que quando a vejo meu coração dispara, sinto as famosas borboletas no estômago, meu corpo começa a tremer e muitas vezes eu nem sei o que dizer quando estou com ela, ela é demais Simon.
— É, é sim.
Essas foram as duas únicas palavras que ele conseguiu me responder e por entender que o clima tinha ficado mais pesado que o normal, decidi não falar mais nada com medo de estragar ainda mais as coisas, Simon volta a olhar as ondas do mar do mesmo jeito que estávamos a minutos atrás. O som do toque do celular dele nos faz despertar do transe, ele atende enquanto levanta-se de onde estava, prefiro continuar no mesmo lugar tentando digerir tudo que acabou de acontecer, poucos minutos se passam até que ele retorna com cara de apavorado.
— Era um dos meus professores, ele precisa urgentemente que eu vá até ele porquê tem alguma coisa estranha acontecendo, algum tipo de mudança climática, você vem comigo?
— Tá... claro, eu vou com você.
...
— Para onde vamos? — Perguntei assim que entramos no carro.
— Vamos até Boston. — Respondeu Simon. — Se eu entendi direito, há alguns anos as tempestades repentinas e homens mortos na beira da praia era algo muito assustador e frequente para quem morava aqui, e tudo indica que a história está se repetindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Oceano
Детектив / ТриллерLorelei nutre uma paixão secreta por seu melhor amigo Simon mesmo sabendo que Kiara sua vizinha e amiga de infância mantém uma obsessão por ele, tudo muda quando o mesmo revela também ser apaixonado por ela. Mas coisas assustadoras começam a acontec...