DESCOBERTAS

62 20 184
                                    

LORELEI

   — Quantos anos você não vem á biblioteca Lore?

   — Muitos anos. — As velhas estantes de madeira desgastadas ainda estão do mesmo jeito, os livros que costumávamos passar horas e horas folheando estão no mesmo lugar de sempre, as mesmas imagens nas paredes e o mesmo cheiro de velho perdura esse lugar, quando criança esse costumava ser meu refúgio nos dias de solidão, um dia eu trouxe Kiara para conhecer um dos meus lugares favoritos, e esse acabou sendo nosso ponto de encontro, quando Simon e Victório queriam fazer coisas de meninos nas quais não éramos inclusas nós duas também procurávamos nosso meio de diversão, um lugar só nosso no qual eles nunca estavam presentes.

    — Bom dia, dona Míriam. — Míriam é a bibliotecária mais velha de todo o Maine, arrisco dizer que é a única, ela deve ter mais de cem anos e mesmo toda corcunda e já tendo diminuído pelo menos cerca de 10cm, não abandona esse posto que pertence só a ela. — Ainda temos aquele passe livre pela biblioteca?

    — Bom dia meninas, quanto tempo não vejo vocês aqui, é claro que sim, podem ficar a vontade e qualquer coisa me chamem que irei atendê-las.

   — Obrigada.

   — A sessão de fotos antigas é por ali. — Kiara fala e sai caminhando, pelo bom humor que ela está demonstrando fica bem claro que ela não engoliu essa história de medo do Victório. — O que você vai fazer quando descobrir quem é a mulher misteriosa?

    —  Eu ainda não sei, a verdade é que eu tenho medo de descobrir quem ela é.

    — Se eu estivesse no seu lugar eu também teria, mas e se ela for a sua mãe?

    — A minha mãe, está morta, Kiara.

    — E se ela não estiver? 

    — Não tem como não estar, ela morreu há muitos anos atrás, seja lá quem estiver fazendo isso comigo, tem uma péssima escolha de papéis, querer se passar por outra pessoa é imperdoável, ainda mais ela estando morta.

    — Certo, então por onde devemos começar, eu aposto que devem existir milhares de fotos nesse acervo.

    O acervo de fotografias e notícias antigas do Maine, quem quer que tenha pisado nessa terra, as fotos dela estarão presentes  no acervo.

    — Lore, eu encontrei uma coisa. — Quase duas horas depois e eu já havia perdido as esperanças, Kiara colocou um livro aberto sobre a mesa na qual ela estava apoiada, seus olhos demonstravam pânico e inquietação, me levantei e peguei o livro sobre a mesa, estava velho e obviamente tinha sido lido muitas vezes. A capa marrom estava gasta em ambas as extremidades, e as páginas amareladas, algumas até tinham se desprendido da lombada e deslizaram para fora quando sem querer deixei que caísse  no chão, ali estava a foto que tanto procurávamos, a mulher dos meus sonhos, sorridente, abraçada a um homem e sorrindo para foto, se encaravam iguais dois adolescentes. Eles estavam apaixonados. — Foi ela que eu vi saindo da água ontem a noite.

    Os olhos de Kiara estavam repletos em lágrimas, aquela sem dúvidas era a mulher que há tantos meses vinha perturbando minhas noites, a mesma que tentou me afogar, mas o mais intrigante na foto, é que aquele rapaz com cara de bobo apaixonado não era meu pai, e sim o Mark, pai da Kiara.


...


Tem alguma coisa muito estranha acontecendo, ou já aconteceu, eu não sei explicar, te encontro na sua casa a noite. -L.

Segredos do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora