NAMORO OU AMIZADE

19 7 85
                                    


    — Ela tá cada dia mais estranha.

   — Ela quem?

   — Lorelei.

   Olhei para onde Victório estava sentado. Depois da revelação que ele e Kiara fizeram sobre a parte da história que não estávamos presentes para ouvir, que por sinal deixou a todos nós curiosos pois se as Sereias possuem filhos com os humanos e elas só retornam ao local para buscarem suas descendentes quem em um lugar tão pequeno como o Mayne conseguiria se esconder por tanto tempo e por que somente agora as mães retornaram. São muitas perguntas sem nenhuma resposta.

   Lorelei refez o caminho para casa com os olhos inchados depois de muito ter chorado, no começo pensei que ela estava sentimental por tantas mortes que estavam acontecendo e até pela história das sereias. Mas para falar a verdade ninguém choraria daquela forma se o motivo não fosse pessoal demais.

   — Não acho, pra mim ela tá normal como sempre. — Mentira. Seria melhor fingir que eu não havia notado essa mudança do que admitir que também percebi o quanto ela estava diferente.

   — Tem acontecido alguma coisa entre vocês? — Indagou.

   — Não, nada.

   — Então por que ela saiu correndo daquele jeito?

   — Eu não sei, mas também queria muito saber.

   — Então você não vai me dizer nada sobre o por que ela tem dormido no seu quarto e por que de vocês estarem sempre juntos, ou então me explica Simon, por que vocês dois tem conversado tanto pelo celular e passado tento tempo sozinhos?

   — Porque nós somos amigos. — Foi a única coisa que consegui responder.

   Ele permaneceu na mesma posição ainda me encarando talvez desacreditado sobre minha reposta, apenas dei de ombros querendo que ele parasse de perguntar. Eu sabia que o resultado daquela conversa não seria nada bom e tudo que eu pudesse fazer para evitá-la eu faria.

   A melhor decisão naquele momento seria contar pro meu irmão que a nossa melhor amiga e eu estamos namorando, mas eu também sei que ele tem sentimentos por ela e esse assunto com toda certeza traria muitas consequências, não seria justo magoá-lo desse jeito e um dia ele descobriria tudo e quem sabe reagiria de uma forma melhor. Desviei o olhar na direção da tela do computador onde no mínimo dez janelas estavam abertas e todas com as mesmas pesquisas: Sereias, mortes, mitologia grega e tempestades.

   — E então, o que você conseguiu descobrir?

   — Nada do que você já não saiba. — Murmurou.

   — Certo. — Esperei que ele falasse mais alguma coisa, mas depois de alguns minutos em silêncio resolvi me pronunciar — Vou precisar sair, não me espera pra jantar.

   — Aonde você vai Simon?

   Parei pensativo já pegando a chave do carro em cima da mesa tentando não deixar transparecer quais eram minhas reais intenções saindo daquela forma e esperei até que ele desistisse, o que não demorou muito pois logo virou-se novamente na direção da sua pesquisa e me deixou partir sem mais nenhum interrogatório.

   Antes de dar a partida no carro e seguir com meu plano esperei do lado de fora por algum tempo para prevenir que ele me seguisse. Ele não veio, eu sabia que não viria, mas preferi esperar mesmo assim apenas por desencargo de consciência.

...

   — Aonde você tá me levando?

   — Para de ser curiosa, você confia em mim?

Segredos do OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora