LORELEI
— A sua mãe a Morgana, é uma Sereia, e uma das mais poderosas inclusive, você sendo filha dela, também é uma de nós.
— Sereia, como... e como assim você é minha tia?
— Nós somos um tipo diferente de mulheres que precisam da água salgada para sobreviver, além disso tem outro pequeno detalhe que não é o melhor deles. — Ela olha para minha vó que estava sentada a frente, e para meu pai e em seguida diz. — Será que eu posso conversar com ela a sós, só por alguns minutos.
— Claro minha querida, use todo tempo que precisar. — Vovó fala e se levanta para sair andando, meu pai a segue nos deixando sozinhas.
— Eu preciso que você me explique tudo Andréia, eu não consigo entender toda essa história, eu não sabia quem era antes e agora me sinto mais confusa ainda.
— Calma, eu vou te explicar, a sua mãe é uma mulher muito linda, Lorelei, assim como eu e você e infelizmente a beleza é nossa principal arma. Você se parece muito com ela, nós Sereias precisamos da água salgada para sobreviver, tanto na ingestão dela, quanto em banhos no mar, mas só isso não é suficiente, tem outra coisa que é a base da nossa juventude e beleza.
— O quê?
— A vitalidade de um homem apaixonado.
— Eu não entendi, como assim a vitalidade de um homem apaixonado?
— Isso mesmo, quanto mais o homem estiver seduzido, mais uma Sereia ficará alimentada, normalmente apenas isso é necessário, mas você e sua mãe são descendentes diretas de um grupo diferente, e ela descobriu isso da pior maneira possível. Maine sempre foi conhecida por suas belas praias e por seus verões cheios de turistas, rumores se espalham com facilidade e onde existem turistas, há vários homens procurando diversão. Digamos que vocês precisam de uma dose alta de abastecimento humano, em outras palavra, para se manterem vivas vocês precisam sugar toda a vitalidade do homem em questão, até a morte.
— Então quer dizer que se um dia eu me apaixonar, ou alguém se apaixonar por mim eu posso mesmo sem querer acabar cometendo um assassinato?
— Não Lorelei, para isso você precisa passar pela transformação.
— Que tipo de transformação, uma com calda?
— Calda? Nós não temos caldas. — Menos mal.
— E então, o que significa essa transformação?
— Nós temos alguns dons, conseguimos enfeitiçar os homens com nosso canto, conseguimos nadar horas e horas sem precisar respirar oxigênio e nossa beleza nunca acaba, nós não envelhecemos mas — Sempre tem que haver um mais— tudo isso tem um preço, para passar pela transformação a água salgada deve passar por nossas vias respiratórias e chegar em nossos pulmões, ou seja, você morre para depois renascer.
— Isso tudo é inacreditável, primeiro você está me dizendo que eu vou morrer, segundo é por isso que meu pai faz tanta questão que eu me mantenha afastada de Simon?
— Você não precisa se transformar, você pode continuar vivendo a sua vida normalmente, ficar com Simon, e ser uma pessoa normal, com problemas normais, mas para isso nós precisamos saber o que sua mãe quer para tentar te transformar, porquê ontem a noite ela tentou te afogar.
— Fernanda a minha mãe, a Morgana ela está morta.
— Eu passei anos da minha vida pensando a mesma coisa, mas aí seu pai me contou que você estava tendo sonhos com ela, Lorelei você nunca a conheceu ou a viu em fotos, nós somos seres poderosos mas ainda não podemos entrar em contato com os vivos, ela nunca esteve morta e vem tentando te encontrar em sonhos, eu tive a certeza que ela estava de volta quando aqueles corpos totalmente secos foram encontrados na praia depois de temporais, uma Sereia sozinha consegue lidar com fatores da natureza, mas são necessárias várias delas para causarem tantos estragos, infelizmente a Morgana não está só, Lorelei, seja lá o que sua mãe esteja aprontando, coisa boa não é.
— Então ela está envolvida nas mortes da praia?
— Infelizmente, sim.
— Então ela esteve perto de mim esse tempo todo, você faz ideia de que um desses corpos foi eu que encontrou né? — Então é aquilo que nós fazemos com os homens, entro em choque só de lembrar aquele resto mortal do que um dia havia sido um homem.
— Não eu não sabia, Lorelei por quê você não contou isso para ninguém antes?
Porquê é claro que eu não sabia que minha mãe que voltou dos mortos havia feito aquilo.
— Eu preciso só tentar entender mais uma coisa Fernanda, como você é irmã dela e acabou casada com meu pai?
— Alguém me procurou a mando dela e me entregou você, a pessoa disse que sua mãe havia falecido no parto, e que você deveria ser criada pelo seu pai, a parte mais difícil foi convencê-lo de que era filha dele. Eu queria ficar próxima de você, eu tinha perdido minha irmã e você era o que me aproximava dela, eu pedi a seu pai para não me afastar de você, e acabamos nos apaixonando, e nos casando.
— Mas se você é como eu, como você pode continuar casada com um humano, mas eu não poderia ficar com Simon?
— Você é um tipo de Sereia bem mais forte do que eu, seu pai sabe o que eu sou e todos os dias eu me alimento um pouco da vitalidade dele mas só o suficiente para me deixar bem, você precisaria muito mais do que isso para poder manter-se viva, e isso seria um perigo para qualquer humano que tentasse ter algum tipo de relação com você.
— Mas se eu não me transformar eu posso ficar com Simon, sem oferecer nenhum tipo de perigo para ele?
— Isso mesmo, sem se transformar você continua sendo normal e poderá continuar com ele.
— Entre ser uma de vocês e ser uma adolescente comum, eu prefiro continuar sendo eu mesma.
— E eu acho que você tem toda razão, agora me dá aqui um abraço como tia e sobrinha. — Sem nem esperar ela me abraça, e é estranho pensar na Andréia não só como esposa do meu pai, mas como minha tia. — Nós precisamos descobrir o que sua mãe anda planejando.
Me desprendo do abraço e a olho nos olhos, eu nunca tinha percebido antes o quanto ela é bonita, Andréia não é nada parecida comigo ou com minha mãe, ela tem olhos escuros e cabelos longos e ruivos, a pele branca cheia de sinais e um sorriso calmo que transmite alegria por onde passa.
— Eu preciso tentar dormir um pouco, foram muitos acontecimentos e revelações em pouco tempo. — Falo já saindo da cozinha, quando ela me chama.
— Lorelei, você precisa tomar cuidado, existe algum motivo ruim para a Morgana querer que você se transforme, e conhecendo ela eu posso garantir que não vai desistir e irá usar todas as artimanhas para conseguir esse feito. A propósito, você sabe o que seu nome significa?
— Não, o quê?
— Atraindo para as rochas.
E para quem adivinhou que a Lorelei era uma Sereia, parabéns.
Beijos, votem e comentem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Oceano
Mistério / SuspenseLorelei nutre uma paixão secreta por seu melhor amigo Simon mesmo sabendo que Kiara sua vizinha e amiga de infância mantém uma obsessão por ele, tudo muda quando o mesmo revela também ser apaixonado por ela. Mas coisas assustadoras começam a acontec...