LORELEI
As férias de verão são sempre as piores de todas, além da cidade ficar cheia de turistas e surfistas vindo de todas as partes, ainda tem o sol escaldante, só que uma coisa era a pior de todas elas, a visita do meu pai, ele sempre vem acompanhado da sua nova família, nossa convivência não é das melhores e por isso eu não me sinto bem com ele em casa.
Desde pequena eu percebia o quanto ele fugia de mim, quando pedia colo e ele dizia estar cansado demais, ou quando pedia pra me levar em algum lugar ele negava justificando que tinha alguma outra coisa pra fazer, não conseguia vê-lo, porquê saia cedo e chegava muito tarde, e quando voltava eu já estava dormindo, com oito anos comecei a perceber que na realidade ele sempre fazia de tudo pra ficar longe de mim, nos meus aniversários nunca estava presente, nem sequer me parabenizava, depois que conheceu a Andréia, tudo ficou pior, até que um dia eles casaram.
Eu sempre acreditei que a melhor maneira de lidar, é fingindo que não me importava, e me forçava a imaginar que éramos uma família feliz, toda noite eu pensava que isso nunca daria certo, mas todo dia dava, meu método era bom para combater diversos outros problemas, na hora de dormir deitava na cama e fingia receber um beijo dos meus pais, e desejos de uma boa noite, antes de ir pra escola fingia que minha mãe fazia um sanduiche para que eu pudesse levar, sempre que sentia medo tentava imaginar eles cantando pra mim, até que um dia não deu mais certo, e aí eu tive certeza que seria sempre eu e eu mesma.
Um ponto importante no verão em Maine, é saber que meus amigos estão chegando, Simon, Victório, Kiara e eu somos vizinhos, nossa casa do lago é uma ao lado da outra, com a diferença de que sempre quando as férias acabam, eles se vão e eu fico, nunca entendi porquê vovó faz questão de morar aqui, adoraria fazer planos e arrumar as malas para somente passar as férias.
SIMON
É claro que eu gosto do verão, da casa do lago, de Maine, gosto do nosso grupo, e gosto principalmente da Lorelei, nós somos amigos desde pequenos, mas as coisas mudaram um pouco depois que eu e Kiara namoramos, quando eu tinha quinze anos, há dois verões atrás, mas por estarmos os quatro sempre juntos, acabou se tornando um relacionamento muito pegajoso, como amigos era bem mais fácil passar tanto tempo com ela, mas como namorado não, ela quase nunca saia da minha casa, e estávamos juntos praticamente 24 horas por dia, quando as férias acabaram ficou bem claro que não tinha como continuar com esse namoro.
O inicio das férias era sempre marcado por um ritual de boas vindas, Kiara que sempre chegava um dia antes, juntava-se a Lore e ficavam nos esperando na porta de casa, esse ano não seria diferente, quando dobro a esquina da rua, posso de longe ver ela sentada olhando pro chão, o que significa que ela está pensando em alguma coisa, há também uma outra diferença, ela está sozinha.
Lembro como se fosse hoje o dia que descobri estar apaixonado por ela, eu tinha catorze anos enquanto ela treze, nós estávamos assistindo a televisão, era um programa de comédia, mas eu não consigo lembrar qual era, porquê em momento algum prestei atenção, eu só lembro que fiquei muito tempo olhando pra ela, que tinha a risada mais linda que eu já vi, quando o Victório veio me chamar pra dar um mergulho, eu não quis, nadar é segunda coisa que eu mais gosto de fazer, a primeira é ficar olhando pra ela.
Estacionei quase pulando pra fora, desde que comecei a dirigir passei a vir com meu próprio carro, e por ser mais leve, eu sempre consigo chegar primeiro que nossos pais, que vinham trazendo a bagagem, percebi que logo Lorelei nos reconheceu porquê ela saiu correndo em nossa direção, só passou um ano desde que a vi pela última vez, e pude notar o quanto ela mudou, está um pouco mais alta, o cabelo que antes só vinham até os ombros, agora batem na cintura, lisos em uma mistura de mel com dourado, mas seus olhos estão fundos, aparentam cansaço, como se ela estivesse há dias sem dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Oceano
Misteri / ThrillerLorelei nutre uma paixão secreta por seu melhor amigo Simon mesmo sabendo que Kiara sua vizinha e amiga de infância mantém uma obsessão por ele, tudo muda quando o mesmo revela também ser apaixonado por ela. Mas coisas assustadoras começam a acontec...