Capítulo 9

10 2 0
                                    

Os irmãos Dost, cavaleiros dragões do fogo e vento estão quase chegando em Glacial com um grupo de quinze guardas, montados em seus dragões, alguns cinzentos e brancos e outros vermelhos.
Eles sentem a diferença do clima e veem a camada branca de neve nas estradas e nas árvores, restos da proteção de gelo que Snowin desfez para a chegada pacífica dos aliados.
E metros mais à frente sentem os primeiros flocos que estão decendo.

-Irmão. -diz Ury, estendendo as mãos para cima. -é neve mesmo, Ryu. É incrível! -diz Ury, animado, feliz, soltando altas risadas, tirando o capus, deixando a neve tocar seu rosto e tomar conta do seu cabelo moicano.

-Essa é a boa-vinda deles. -Ryu comenta, sorrindo. -como nosso sonho era conhecer um lugar frio e sair daquele calor, o sonho deles era o contrário ao nosso.

-Graças aos poderes dos dragões podemos mudar o clima de cada cidade.
Então, por exemplo, se conseguirmos os poderes dos nossos adversários, Eterna Noite poderá ter dias mais longos e Thorzeus com menos raios, já que eles nem ainda fizeram questão de mudar isso.

Ryu assentr para o irmão, ficando feliz com as ideias boas que Ury está tendo, não deixando o poder falar mais alto, mesmo sendo ainda novo, um adolescente.
Os Dragões pousam na cidade e os cidadãos se aglomeram para verem os visitantes.
Dois guardas vão avisar Snowin, enquanto isso Ryu, abaixa, com o joelho direito tocando o chão, pega a neve e a observa como se fosse uma pedra preciosa, sorrindo.

Ele junta mais neve, faz uma bola e arremessa na cabeça de Ury que estava ainda distraído, observando o céu.

-Hey! Por quê fez isso?!

-Calma, irmão. Vamos nos divertir até eles chegarem. -responde Ryu,  atacando rapidamente mais duas.

Ury desvia e o dragão branco dele faz uma bola enorme de neve com as patas dianteiras, enquanto Ryu continua atacando.

Um pequeno furacão de ar misturado com neve surge debaixo de Ryu, acertando ele, jogando para cima.
Ury manda o seu dragão lançar com a calda, como uma catapulta, a bola de neve grande que criou.

Ryu, ainda no ar, segura a bola e manda de volta em Ury que é atingido e fica quase com o corpo todo soterrado pela neve.

-Soldados, vocês podem também participar! -diz Ryu, enquanto o irmão vai se livrando do monte congelado com mais da metade do seu corpo já para fora e fazendo mais bolas para contra-atacar. 

-Os cidadãos também, se quiserem! É só uma brincadeira! -O Rei de Chamas do Sol, diz animado, flutuando no ar.

Os soldados e o povo começam a fazer uma guerra de bola de neve na rua.
Atacando aleatoriamente em qualquer um que aparecia na frente.
Os dois irmãos se aproximam para continuar o confronto individual deles e Ury pergunta com sorriso largo no rosto, animado:

-De onde você tirou essa idéia?
Onde está a postura de Rei temido?

-Estamos em guerra, nós e o povo precisamos de uma distração nesses momentos, se alegrar um pouco.
Eles são aliados, mas por quê não tê-los também como amigos?
Você vai ver, parecem ser boas pessoas.
Como nós.

-Entendi, a guerra é triste, mas podemos ter alegria entre as batalhas e as perdas.
Foi o que você me mostrou ontem quando chegamos em Chamas do Sol.

-Exatamente, deixe a seriedade e a explosão para as lutas.

Quando eles vão continuar a brincadeira a neve começa a ser controlada e ir só para um lado.

Snowin chega com seu pais e Any, ele espalha a neve em todas direções acertando todas as pessoas que particpavam e diz rindo:

-Acho que venci. Sejam bem-vindos, nossos aliados. -Ele abre os braços e bate palmas seguido pelo povo.

O Mundo é dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora