Em todos os cantos da cidade aconteceram tremores, causando erosões por toda Waterfall, consequências do grande ataque de raio, luz e escuridão de Alexander na parceria com Juvi e o poder máximo de Solgarth para se defender.
O que sobrava de prédios e casas caíram, deixando guerreiros soterrados.
No início da larga rua que leva a entrada do castelo, Gilbert é um dos soterrados, alguns elfos inimigos de pé continuam a lutar, conseguindo ver através da poeira e da fumaça.
Timer procura por Gilbert, Lionel e Ornin, tendo ajuda de Annaye.
Gilbert está conseguindo sair se rastejando, mas um ogro gigante e um elfo veem ele, partindo ambos para o ataque.
-Pai! -grita Timer, tentando correr para salvá-lo, com espada nas mãos.
Lionel também chega do outro lado, e está mais próximo e tenta enfrentar eles.
O elfo defenfe o golpe de espada do humano e contra-ataca com um chute fazendo Lionel cair.
Annaye atira flecha matando o elfo salvando Lionel do golpe final que ia receber.
Mas o ogro está mais próximo de Gilbert, pronto para esmagá-lo com um martelo, Annaye atira flechas mas não fere o ogro.
Ela para de correr, respira, mira e dispara com o rifle na cabeça do inimigo, desequilibrando-o.
Timer corre, pega impulso no corpo de um Dragão menor de luz e escuridão que rastejava, pula e ataca o peito do ogro com a espada derrubando e matando.
Annaye vai ajudar Lionel, enquanto Ornin os vê e aproxima.
-Estão todos bem? -quando a líder dos elfos rebeldes termina de fazer a pergunta, vendo todos eles com armaduras sujas, manchados de sangue inimigo, vê um grupo de três elfos arqueiros no prédio que não caiu, matando soldados de Waterfall e jogando bomba de fumaça escura na direção dos cinco.
-Protejam-se! -Ornin grita.
Com movimento rapido, ela empurra Gilbert em Timer, e Lionel com o pé.
Annaye consegue sair da fumaça, com um pulo e rolamento para frente, dispara flechas contra os três inimigos, acertando os três, um na cabeça, outro no coração e outro no pescoço.
E os dois disparos contra ela passaram de raspão perto do rosto e da perna direita.-Onde está a Ornin? -Annaye pergunta não conseguindo ver a tia.
Gilbert apoiando em Timer aproxima da elfa, e Lionel vindo do outro lado faz o mesmo
Annaye se concentra no som.
-Não, não! -ela diz, ouvindo gemidos de dor vindo de Ornin caindo. -Tia Ornin! -ela grita, atravessando a cortina de fumaça, puxando a elfa mais velha pra fora. -Ei, levanta, por favor. Ohh. Merda. Merda.
Vendo que a elfa foi atingida por duas flechas, uma no peito e outra na barriga, Gilbert, preocupado, questiona.
-Por que você fez isso?
-Eles iriam matar vocês três, é meu último feito como aliada da rainha.
Ela quer vocês bem.
Prometi dar meu melhor pra protegê- los.-Vai ficar tudo bem, Tia Ornin. Ainda não acabou, eu posso te curar. -Annaye diz, séria e com confiança, tirando as flechas, observando que nunca salvou alguem assim de um ferimento tão sério, com pouco tempo e ainda em guerra, mas ela toca o rosto da tia com ternura, tirando os fios loiros dos cabelos na frente do rosto. -eu vou te salvar.
-Vão logo. tem mais deles vindo... aproveitem a poeira e reagrupem no castelo...
Não percam tempo comigo... a energia de Solgarth desapareceu.
Dois de vocês, vão logo ver o que aconteceu com os cavaleiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo é dos Dragões
FantasyAno de 2198. 176 anos depois de perderem a Guerra, a humanidade ainda tenta se reeerguer para enfrentar os Seres Místicos. Mas, primeiro, os humanos têm que vencer os Dragões com poderes elementares, cada um dominando uma das 6 cidades restantes no...