Capítulo 10

2 2 0
                                    

Uma visitante com sobretudo de capuz, cinzento, desbotado, chega para falar com a rainha, cercada por guardas armados, em posição para qualquer momento atacar.
Lira, quando a ex-rainha mostra totalmente o rosto, Timer e Gilbert puxam as espadas, descendo os degraus, os guardas fazem o mesmo puxando as espadas para defender Miriam de um provável ataque da inimiga.

-Olá, Gilbert, Timer, Miriam.
Não precisam das espadas, não vim para lutar, estou aqui apenas para conversar. -diz a mulher com uma aparência cansada e melancólica.

Sem poder, parece que Lira ganhou alguns anos em pouco tempo pós-batalha.

Miriam levanta do trono, pegando uma espada no lado com a mão direita, o pai e o irmão olham oara trás abrindo caminho, sem ela precisar dizer uma palavra, com raiva a atual rainha questiona:

-Sobre o que você quer falar? O que de tão de importante você tem para falar depois de tudo que aconteceu?
Agora você quer que eu permaneça com a espada abaixada para você abrir a sua boca?

E quando Lira vai abrir a boca, Miriam não deixa ela soltar uma palavra em resposta, continuando a falar, chegando mais perto e os guardas afastarem com passos para trás:

-Você apoiou seu marido, antigo rei de Waterfall, a forjar própria morte para então roubar a espada de seu primo Hyoran!
E depois disso ia ajudar destruir a Terra e depois enfrentar Solgarth!
Se não fosse esse sentimento egoísta mais pessoas inocentes do outro lado poderiam ser salvas naquele dia!
Vocês perderam e foram poupados pelo Steven, passaram tanto tempo na prisão para pensar e repensar no que fizeram, tanto tempo para se arrepender... mas não, voltaram pior.
Voltaram e fizeram uma aliança com Rei Solgarth, para lutar contra sua família novamente.
Sua Família! -Miriam abre os braços, levantando eles, ainda com a espada na mão direita. -e olha só o resultado, muito pior do que o da primeira vez! -abaixando os braços, ela continua. -Teve que perder quase tudo, menos a vida, se isso você ainda tiver, não é? Para entender que esteve em um caminho errado escolhido por você mesma.
E até espero que tenha entendido...
O que você quer fazer aqui agora?
Quer o trono de Waterfall?!
Ser Rainha novamente?!

Miriam aponta a espada para o trono, ainda com os olhos em Lira.
Depois apontando a espada em direção ao peito da mulher ela continua com os questionamentos:

-Então, eu te pergunto, se deixasse o Reino na sua mão, o que faria? Tentaria trazer seu marido, filho e o primo deles de volta?
Lutaria ao lado de quem na guerra?
Ou deseja algo mais simples, um lugar para morar e proteção?
E eu, eu vou responder a você com todo respeito a rainha que um dia você foi, respeito ao meu marido, ao meu pai e a minha mãe que um dia foram seus amigos.
Eu não vou te matar, Lira, mas pode ir embora agora, o que posso fazer é isso, deixar você por mais alguns anos pensando no que fez, e agora sem família, já que lutou contra ela.
Faça esse favor para todos nós, e lembre-se que isso foi mais pelo Steven.
Meu pai nem quer olhar na sua cara e nem olha para você como uma antiga amiga... -a rainha para de falar, respirando fundo, se segurando para não atacar, estar tão perto de Lira com uma espada na mão e não usar é algo desafiador.

-Seu Filho lutou até o fim torcendo que por um milagre você e Fausto voltassem atrás e ficassem ao lado dele.
Lutassem junto com ele.
Ele sempre quis isso.
Era o sonho dele... -Miriam afasta dois passos atrás, com a mão esquerda segurando o braço direito, que continua abaixado. -provavelmente ele disse à vocês, nas últimas tentativas, que eu terei um filho ou filha dele.
Nem isso fez vocês mudarem de ideia.
Infelizmente, uma história sobre os avós paternos com final muito triste será contada para essa criança.
Vocês acabaram com a família Renz, tinham tudo para se aliar a Hyoran e vencer Solgarth, meu amigo nem queria ser Rei de Waterfall.
Poderiamos ter as 3 espadas lendárias...
Imagino o mundo onde nossos inimigos não destruíram a Terra, hoje estaríamos fazendo banquetes e festejando alguma coisa com nossos amigos do outro lado.
Tantas pessoas daquele planeta que não iriam sofrer tanto.
Provável que eu já teria filhos, príncipes e princesas, me dando netos.
Mas, estamos vivendo o resultado de quando pessoas que podem fazer a coisa certa, mas escolhem fazer o errado.
Eu, que não tenho poder, sempre entendi que ele deve ser usado pelo bem de todos.
Agora, Lira, eu gastei de mais minhas salivas e fôlego de vida, desabafando, explicando e tentando fazer você entender.
Deixe esse lugar, não apareça mais na minha frente, nessa cidade, se chegar perto da minha família, minha família eu falo incluindo todos os habitantes de Waterfall, se passar pela fronteira mais uma vez, eu mando te matar.
Você é um perigo para todos, não posso deixar um ser como você andar por aqui.

O Mundo é dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora