9. PREPARATIVOS

3K 299 63
                                    

NARRADOR¡

Elsie andava de um lado para o outro junto de Alec agradando os convidados, que os presenteavam com coisas caras e de grande valor. Mas ela sabia que a maioria ali estava agindo por conveniência, a grande maioria no mundo dos caçadores de sombras sempre se relacionavam dessa forma. Kraven a observava em toda a festa sem tirar os olhos por um segundo, algo em seu íntimo clamava por tortura até a verdade saltar da sua boca. Sabia que havia algo errado entre ela e Viktor, aquilo havia ficado explícito ao seus olhos. Valerie sabia que ele faria algo, e é isso que mais teme.

— Está gostando da festa? — Elsie questionou, enquanto Alec a abraçava por trás e beijava seu ombro.

— Não estou acostumado com tantas pessoas sendo falsas comigo, mas irei me acostumar — respondeu dando de ombros e ela riu.

— Você vai aprender comigo, eu garanto — piscou.

Kraven se aproximou dos dois com um sorriso que parecia paternal, mas Elsie sabia que não. Se afastou dele no momento em que viu seu pai se aproximar. De longe, Valerie os olhava.

— Querida, me acompanhe. Preciso conversar com você.

O coração de Elsie se acelerou e seu corpo amoleceu, ela sabia bem do que ele falaria. Valerie se aproximou a passos rápidos afim de interromper.

— Na verdade, Isabelle está decidindo a decoração sozinha. Precisamos da opinião dos noivos. Você gosta de azul cobalta também? — disse rapidamente com um sorriso. Antes que Kraven pudesse dizer algo, Valerie a levou para longe dali.

— Alexander, por que não se junta aos homens para uma conversa e um pouco mais de bebida? — perguntou com a raiva em sua voz controlada. Detestava que alguém interrompesse seja lá o que fosse fazer.

— É claro, sr. Hoffmann — sorriu minimamente e o seguiu para o pequeno grupo de homens da Clave.

Elsie respirou fundo assim que viu seu pai já entretido com Alec e com os outros homens. Ele ia a questionar sobre ela e Viktor, e não ia parar até ter uma resposta. Merda! Viktor deixou explícito demais seu ciúmes. Pensou.

— Elsie, eu já entendi muito bem o que aconteceu por aqui. Na verdade, eu sempre soube — Valerie sussurrou assim que já estava longe dos ouvidos e olhares curiosos.

— Mãe...

— Eu sou sua mãe, te conheço melhor do qualquer um. Eu sempre vi os olhares, o carinho e o ciúmes que ele nunca conseguiu esconder. Me surpreende ver que Kraven nunca reparou isso.

Elsie comprimiu os lábios um no outro a encarando. Não havia para onde correr dela. Mas Valerie sabia que tudo que Elsie sentia, é o mesmo que ela um dia também sentiu, mas queria evitar que a história dela também acabasse em tragédia como a sua.

— Você sabe que isso é contra as leis da Clave, vocês podem serem presos na Cidade dos Ossos por isso — sussurrou quase gritando.

— Eu sei, mas aconteceu. Ele foi meu primeiro tudo.

— Mas você sabe que nunca poderiam ficar juntos, que nunca seriam felizes. Você ia passar o resto da sua vida as escondidas com ele? Não acha que seu pai e os outros desconfiaram de você com quase cinquenta anos e não estar casada? Ao menos com algum interesse?

— Você tem razão — deu de ombros. Odiava admitir, mas ela tem. Nunca havia parado para pensar por aquele lado. Um sentimento de culpa e tristeza a rebaixou.

— Querida, você mais que ninguém sabe sobre seu próprio bem. Alec tem sido tão carinhoso com você mesmo que seja uma farsa, ele é um ótimo homem.

HELLISH HUNTER || ALEC LIGHTWOODOnde histórias criam vida. Descubra agora