32. DECISÕES

1.1K 69 46
                                    

POINT OF VIEW • ALEC LIGHTWOOD

Eu temi a decisão que tomei quando vi a Clave ultrapassar por portais direto para o Instituto de Nova York, quando vi cada um deles marcharem até nós. Malachi, Jia, Kraven, Valerie...
Eu temi a minha decisão no momento em que contei toda a verdade para todos eles, omitindo a parte que o irmão Zachariah nos entregou o livro para sabermos a verdade e que roubamos a Configuração Malachi, mentindo que encontramos Elsie por acaso com um demônio no corpo matando os caçadores de elite, e a prendemos com ajuda de Magnus. Eu temi a minha decisão quando os irmãos do silêncio foram chamados para reconhecer que tipo de demônio é aquele.

Agnes, a caçadora infernal, esposa de Lilith — eu me lembro da voz sombria do irmão Jeremiah em nossas mentes.

Então, todos ficaram sabendo sobre a história de Agnes, sobre Elsie ser a hospedeira dela, e que havia um traidor entre nós, que alguém fez o Ciclo ter acesso ao livro e que Valentim rasgou uma página que poderia conter as informações de como trazer a Elsie de volta.
Foi a primeira vez que realmente vi a Clave não saber o que fazer, e que o destino de Elsie foi totalmente entregue nas mãos deles. Eu deveria ter encontrado um lugar e a manter presa até pegarmos o Ciclo, eu não deveria ter deixado a Clave saber. Eu tomei decisões erradas, e sinto que estou na estaca zero novamente.
O que adianta ter encontrado Elsie e capturado a Agnes, se ela será a Agnes para sempre, e nem sei qual decisão a Clave irá tomar? Eu posso perdê-la de todas as maneiras.

Eu respirei aliviado quando a Clave pediu um tempo para pensarem, e para todos resfriarem a cabeça. Eu segui para o terraço do instituto, e fiquei observando a imagem cinzenta da grande cidade.

— Eu imaginei que não fosse querer uma companhia nesse momento, mas a minha é irrecusável.

Eu não precisei me virar, não por reconhecer a voz, mas porque eu sabia que ele viria atrás de mim.

— Jace.

Ele se pôs ao meu lado, e seguiu meu olhar para os prédios de Nova York. 

— Eu sei que você não está bem, Alec. Você sabe que pode conversar comigo, eu sou seu parabatai.

— Eu não preciso conversar, Jace. Eu só estou aqui para tomar um pouco de ar.

— Sua ideia de guardar todos seus sentimentos para você ainda vai acabar te matando — ele cruzou os braços — Eu sei que você está frustrado e se sentindo culpado. Desde que Elsie sumiu, você não esteve bem e sonhava com encontrá-la. Eu sei que você pensava que a encontraria bem e tudo seria resolvido, mas as coisas não saíram como você idealizou.

Suspirei.

— Eu não devia ter chamado a Clave, eu deveria ter colocado a culpa no Ciclo por essas mortes e mantido ela presa em algum lugar até pegarmos Valentim. Eu a tirei de onde estava para a colocar em perigo de novo. 

— Alec, você fez o que é o certo se fazer perante a Clave. Uma hora ou outra iriam descobrir sobre ela, afinal, aonde iríamos a manter presa?! 

O olhei de relance e assenti. Ele tem razão, mas isso não me faz me sentir melhor.

— A Clave quer que você adiante a reunião com os líderes do submundo para uma aliança contra Valentim. Eles querem uma busca árdua, principalmente agora que ele pode ter as respostas para salvarmos Elsie.

— E se ele nunca ajudar a salvar Elsie? — indaguei.

— Os irmãos do silêncio entrariam na sua mente, usariam a espada-alma também. Eles fariam tudo, Alec.

— Mas e se não houver uma salvação para ela? E se ela nunca mais voltar a ser a Elsie? O que a Clave iria fazer?

Jace ficou em silêncio, mas seu olhar já tinha a resposta.

HELLISH HUNTER || ALEC LIGHTWOODOnde histórias criam vida. Descubra agora