Sexta-feira 16 de agosto de 2019
22:57
— Oi! Senhor! Você teria outra daquela garrafa? – Luísa perguntou para o garçom que, mesmo distante, havia presenciado tudo e parecia um tanto constrangido.
— Você quer dizer outro champanhe, senhorita?
— Isso!
— Sim, claro! – ele respondeu, muito solicito. — Já trago para a senhorita.
Ele curvou-se e afastou-se, deixando Luísa sozinha naquela imensidão de areia. Ela engoliu em seco e cruzou os braços na frente do corpo como se abraçasse a si mesma. Ela sentia uma brisa fria vinda do mar, mas mais que frio, aquilo era mais um reflexo da necessidade que tinha de proteger-se. Ela agora, cavava um buraco na areia com um dos pés, inquieta, olhando fixamente para baixo, enquanto aguardava sua bebida.
Luísa sabia que Namjoon podia estar planejando algo, pois ele parecia ter aceitado muito facilmente a recusa dela em aceitar seu pedido de namoro na noite anterior. Ela sentia que algo ainda estava por vir, mas realmente, não imaginava que ele não só confessaria que a amava, como também a convidaria para sua eurotrip. Isso a pegara completamente desprevenida.
Eles tinham tido um dia mágico, não só pelos lugares paradisíacos que haviam visitado, como também pelos momentos doces que haviam compartilhado, e por isso, Luísa sentia-se muito mal que a noite estava terminando com eles brigados. Na verdade, ela não sabia se eles estavam realmente brigados, afinal, ela não havia brigado com ele, Namjoon é que tinha disparado para a villa, magoado com ela.
Luísa suspirou, sentindo-se derrotada, admitindo para si mesma que ele tinha toda a razão em estar bravo com ela.
— Aqui está senhorita – o homem coreano ressurgiu, entregando a ela uma garrafa cheia e já aberta.
Ela pegou-a, curvando-se levemente em agradecimento. Luísa então, caminhou alguns passos, distanciando-se do homem. Mas ainda assim, ela não tinha coragem o suficiente de voltar para a villa. Ela bufou, soltando o ar de forma frustrada.
Desde que havia chegado na Coreia, nunca tinha desejado tanto poder estar de volta ao Brasil. Tudo o que ela queria era estar em São Paulo e ter seu carro ali para poder dirigir até sua casa. Não era boa com confrontos e não queria enfrentar o que quer que fosse que a esperava na villa.
Luísa, andando de um lado para o outro na areia, pela primeira vez desde que iniciaram aquele romance, colocou-se no lugar dele. Novamente suspirou, pois vendo pela ótica de Namjoon, realmente, ela parecia uma megera. Em resposta a essa constatação, seu fértil cérebro logo lançou mini bombas que nublaram seu discernimento. Ela então, tentou clarear as ideias da pior maneira possível: dando um gole generoso na garrafa. Não surtira efeito, pelo contrário, as mini bombas de possibilidades continuavam a serem lançadas em sua mente:
"Será que consigo trabalhar se for com ele? "
"Não, não... Eu vou perder não só meu único emprego estável no canal, como também todos os meus freelas..."
"Mas pensando bem... Quando terei essa oportunidade novamente? "
"Não, não! Depois que eu pisar em solo brasileiro os problemas estarão esperando por mim, em forma de contas pra pagar! "
"Mas será que fui muito grossa? "
"Será que ele tá lá, me odiando? "
Ela não podia suportar a ideia dele odiá-la, ou pior, desaparecer da vida dela. Luísa sabia, no fundo, que o romance deles nunca tinha sido iniciado como algo para ter futuro, era um lance de semanas, passageiro, marcante, mas fugaz. Ela tinha convicção que assim que voltasse para casa, claro, sentiria falta dele, mas nunca fora sua intenção apaixonar-se esse tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dois mundos
FanfictionQuando a jornalista Luísa foi chamada para entrevistar o grupo de Kpop mais famoso do mundo, ela não imaginava que esse breve encontro daria início a um intenso e secreto romance com o líder do grupo, Kim Namjoon.