Capítulo 22

1.3K 64 212
                                    

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

00:02

Tum-tum-tum

Tum-tum-tum

Tum-tum-tum

Era como se Luísa, não só pudesse sentir, como também conseguisse ouvir seu coração batendo acelerado ao correr para fora do banheiro e apoiar as mãos no corrimão do mezanino. Ao ver Namjoon sentado no sofá, foi como se ela estivesse prendendo a respiração e só a soltasse ao certificar-se que ele ainda estava lá. Ela temia que ele pudesse desaparecer repentinamente, assim como fumaça.

Tempo. O que Luísa não daria por um bocadinho a mais. Era o que ela mais queria agora, mais tempo com ele.

Depois de ligar para o hyung e tirar a maquiagem, ela vestiu um pijama. Fizera tudo em tempo recorde. Porém, mesmo depois de sair do banheiro, ela ainda demorava-se, já no quarto, observando Namjoon do mezanino. Luísa suspirou, dando-se conta que o simples ato de estar ali, lamentando-se, a fazia perder o precioso tempo que lhe restava ao lado dele.

"Será que eu poderia ter aproveitado mais o tempo que tive com ele? " – ela questionou-se em pensamento. Uma ruguinha de preocupação surgiu no cenho dela, ao cogitar a possibilidade. – "Não. O que mais poderíamos ter feito? Passamos praticamente 24h juntos. Só se eu..." – novamente suspirou, apertando com exacerbada força o corrimão do guarda-corpo do mezanino.

Mesmo tendo tido a companhia de Namjoon por todo o dia, Luísa não parecia estar satisfeita. Ela só queria ficar ao lado dele. Não queria separar-se dele nem por um minuto. Ela admitia a si mesma que essa necessidade estava beirando o irracional, mas não conseguia controlar-se. Por isso, negligenciou completamente as suas malas. Ela já podia ter adiantado alguma coisa, até para sobrar mais tempo livre no dia que se seguiria, que seria o seu último, mas ela não conseguia achar motivação para fazê-lo.

Finalmente, obstinada por essa vontade de tê-lo ao seu alcance, ela desceu para a sala. Luísa caminhou até Namjoon, que estava sentado no sofá. Ele escrevia algo em seu caderno de anotações que ela vira sendo carregado por ele para baixo e para cima na viagem que fizeram à Jeju. E ao dar-se conta do que ele fazia, foi como se um aroma de tangerina invadisse suas narinas, ativando uma lembrança olfativa do lugar em que estavam da última vez que ela o vira com o caderno.

Assim que notou a presença dela, Namjoon levantou o olhar do que quer que fosse que tanto escrevia, encarando-a. Ele abriu um sorriso lindo, marcando as covinhas. Luísa sentiu uma vontade de jogar-se nos braços dele, mas conteve-se. Ele, por sua vez, fechou o caderno rapidamente, recolocando-o na mochila que estava largada no tapete da sala.

— Vou subir e me lavar, já volto – Namjoon anunciou, beijando-a de leve nos lábios.

Luísa fez um biquinho de desapontamento, mal voltara para o lado dele e já iriam afastar-se por mais alguns minutos. Humpf! Ela teria que entreter-se até ele voltar. Luísa suspirou pesadamente, enquanto seu olhar foi até a mochila dele. Ela mordeu o lábio, curiosa. Uma pergunta que ouvira em algum jogo que jogara bêbada veio à sua mente:

"Se tivesse a oportunidade, você leria o diário da pessoa que você gosta? "

Ela, apesar de estar levemente curiosa, até mesmo devido à sua profissão, não tinha a menor vontade de saber com quem ele conversava no KakaoTalk ou quais pessoas Namjoon seguia na sua conta pessoal do IG, mas o caderno de anotações dele, ah, parecia tão tentador. O possível conteúdo daquele amontado de páginas era exatamente algo que atraía Luísa: vivências, pensamentos, letras de músicas... Ela engoliu em seco, apanhando o controle da TV, tentando mudar o foco de sua atenção.

Entre dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora