22 de abril de 2019
Luísa olhava de sua redatora chefe para a produtora de conteúdo sem conseguir assimilar direito o que acabara de ouvir. Sua boca, levemente aberta, as sobrancelhas arqueadas, franzido a testa, foram indicadores suficientes para que Marina, a redatora chefe, repetisse a proposta:
- E, então, você topa fazer a entrevista com o BTS?
Luísa, sentada em uma cadeira da longa mesa de reuniões, sentia-se como se estivesse sendo esmagada pela presença daquelas duas mulheres, uma de cada lado, olhando-a fixamente.
- Você vai quebrar esse galho pra gente, né, Lu? - Penélope, a produtora, coberta dos pés à cabeça de tatuagens e diversos piercings, suplicou usando um tom de voz muito mais doce do que realmente era o habitual dela.
Luísa, olhando-as, finalmente fechou a boca e engoliu em seco o nó de surpresa que formara-se em sua garganta. Lembrando que ter um atitude cool em um backstage de TV que lidava com celebridades diariamente era essencial e retomando o que aprendera em seu treinamento, recostou as costas na cadeira, descansando as mãos sobre as coxas e entrelaçando os dedos, um sorriso de canto de boca brincou em seus lábios e fechando e abrindo os olhos lentamente como se quisesse propositalmente fazê-las esperar pela resposta, disse:
- Entrevista? Com o BTS? Hum, claro, por que não? E como seria isso? Vocês querem minha ajuda com a pauta?
Penélope e Marina se entreolharam e sem conter o riso, Marina disse:
- Sim, obviamente, mas acho que você ainda não entendeu.
- O quê? - Luísa indagou.
- Você fará a entrevista com eles, ao vivo e a cores. - Penélope gargalhou, notando que toda a confiança recém adquirida de Luísa tinha se esvaído e uma tonalidade pálida tomara conta do rosto dela.
- Entrevista? Eu? Ao vivo? - Luísa agora, em pé, começara andar ao redor da mesa, mexendo nervosamente em seu crachá que estava pendurado em seu pescoço.
- Algum problema? - Penélope questionou.
Luísa parecia muito agitada para sequer ouvir a pergunta.
- Lu, é sério. Precisamos de você. Só conseguimos essa exclusiva por causa de você.
Luísa pareceu sair do transe e parando diante das chefes, disse, com seus olhos já grandes, ainda maiores.
- Como é? Vocês conseguiram a entrevista por minha causa?
As duas mulheres afirmaram com a cabeça avidamente ao mesmo tempo.
- Sim, Luísa! Você foi o nosso trunfo! - Penélope disse, encontrando o olhar de Marina, sorrindo e voltando a olhar para Luísa. - Você fala coreano, não fala?
A dúvida do porquê ela haveria de ser um trunfo dissipou-se como fumaça.
- Aaaah... Entendi. - Luísa disse, parando em frente as outras. - A entrevista será em coreano? Mas o Namj... - Luísa forçou-se a parar lembrando que Marina e Penélope não ligariam nome à integrante. - Quero dizer, o líder do grupo fala um inglês perfeito, os VJs podem entrevistá-los muito melhor que eu, afinal, todos falam inglês.
- Sim, - Marina disse - nossos VJs falam inglês, mas todos os outros entrevistadores das concorrência também.
- Por que você acha que a MTV conseguiu essa exclusiva? Porque a nossa proposta foi justamente com alguém que é fluente em coreano para que todos os integrantes pudessem se expressar com igualdade. A empresa deles amou! - explicou Penélope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dois mundos
FanfictionQuando a jornalista Luísa foi chamada para entrevistar o grupo de Kpop mais famoso do mundo, ela não imaginava que esse breve encontro daria início a um intenso e secreto romance com o líder do grupo, Kim Namjoon.