Capítulo 13

1.5K 85 141
                                    

Terça-feira, 13 de agosto de 2019

9:28 da manhã

Luísa espreguiçou-se, espalhando-se por toda a cama. Abriu os olhos lentamente dando tempo para o seu cérebro registrar onde ela estava. Como era sua primeira noite no loft, ela tentava focar a visão em algo que lhe parecesse familiar. E nada. "Nossa, mas a cama do hotel não era... Espera! " - quando Luísa se deu conta que não estava no hotel, sentou-se na cama mais rapidamente que um raio, arregalando os olhos. Tentando ajustar os olhos à claridade, a noite passada surgiu em suas lembranças como um nevoeiro. "O que aconteceu? Eu dormi? " – ela se perguntou, xingando-se mentalmente. Se jogou na cama novamente, cobrindo o rosto com o lençol. Ela lembrava-se de tudo: a revista feita pelo manager, Namjoon revelando coisas a respeito de suas exs, ela dando uma lição de moral, o pega no sofá, a massagem. "A massagem! " – Luísa lembrou, retirando o lençol da cabeça e sentando-se novamente na cama. Ela então, olhou para o lado da cama que era para Namjoon estar e alisou o lençol com carinho. "Onde ele foi, hein?!" - Luísa se perguntou.

Ela então, levantou-se da cama, precisava ir ao banheiro, mas antes que pudesse abrir a porta, ouviu um tilintar vindo da cozinha. Espiou do mezanino, onde ficava o quarto, para a cozinha abaixo dela e avistou Namjoon, de avental, tentando fazer algo com uma frigideira. Luísa não pôde deixar de sorrir, feliz que ele tinha ficado, mas ao mesmo tempo preocupada dele por fogo no loft. Apressou-se para o banheiro. Se olhou no grande espelho e deu uma voltinha, sorrindo porque usava a camiseta usada de Namjoon. Alisou o tecido com carinho, pois ela adorava as camisetas largas que ele usava. Ela então, levantou o tecido da gola até o nariz e inalou profundamente, feliz por ainda estar com o cheiro dele. Chegando mais perto do espelho, Luísa fez uma cara de espanto ao ver seu reflexo. Havia dormido de maquiagem e essa estava toda borrada. Luísa apressou-se para tira-la e lavar o rosto. Escovou os dentes, passou desodorante, e gemeu ao ver o estado de seu cabelo, não estava nada bom, ela precisava de um banho, mas como não queria deixar Namjoon esperando já que ele parecia preparar o café para ela, Luísa fez um coque alto de qualquer jeito e deu-se por satisfeita – "Acho que essa será a prova de fogo" – ela concluiu. – "Se ele ainda ficar comigo depois de me ver assim, toda amassada, é porque ele gosta mesmo de mim" – ela riu, e respirando fundo, rumou para a cozinha.

Luísa desceu os degraus lentamente como se não quisesse alarma-lo. Quando o viu tão compenetrado, fazendo ovos mexidos na frigideira, parou no penúltimo degrau, admirando-o. Ele estava descalço, com o cabelo bagunçado, usava uma regata e uma bermuda. Luísa pressionou a boca em uma linha fina, tentando conter a vontade de sorrir quando viu na pequena mesa-balcão, uma bandeja contendo uma tigela com frutas picadas, torradas e queijo. Ela parecia estar colada no lugar, não queria mexer-se, só queria olhar para ele e guardar na memória aquele momento. Quando finalmente mudou o passo, o último degrau rangeu, fazendo com que Namjoon a notasse.

- Ah! Não era para você ter levantado! – ele exclamou, com a espátula na mão – Eu ia te levar na cama... – ele disse, fazendo um bico e voltando sua atenção à frigideira.

Luísa sorriu, contendo a risada. Ela caminhou até ele e o abraçou por trás, sentindo o cheirinho dele. Namjoon sorriu quando sentiu o toque dela envolvê-lo.

- Posso te ajudar em algo? – Luísa perguntou, espichando a cabeça para espiar o que ele tanto mexia.

- Não precisa, eu quero fazer tudo sozinho - ele afirmou, decidido. – E desculpa, – ele riu, ainda mexendo na frigideira – eu mexi nos seus armários para preparar o café da manhã.

- Tudo bem, mas diminui o fogo. É melhor que o ovo fique suculento – ela disse, dando uma leve mordidinha no braço dele - e não queimado - Luísa riu, fazendo com que ele desligasse o fogão imediatamente, alarmado.

Entre dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora