Capítulo 6

1.5K 154 123
                                    

Domingo, 26 de maio de 2019

17:19

Após descer na estação da Barra Funda, a mais próxima do estádio, Luísa ainda tinha cerca de vinte minutos de caminhada até o local do show. Andando calmamente pela rua, ela finalmente se deu conta que aquilo ia mesmo acontecer quando avistou os diversos vendedores ambulantes que cercavam a avenida expondo camisetas, faixas e todo tipo de acessório do BTS. Luísa não pôde deixar de sorrir quando viu várias Armys rindo e gesticulando felizes. A atmosfera de animação perto do estádio contagiou Luísa que não podia estar mais grata por fazer parte daquele momento. O fato de ter que assistir ao show sozinha não a desanimava, ela puxava conversa facilmente e mesmo se não o fizesse, só havia um pensamento em sua mente: vê-los se apresentando ao vivo. Ao pisar na calçada do estádio, Luísa verificou qual era o portão designado em seu ingresso e colocando o crachá com seu nome, ela rumou na direção indicada. A entrada ocorrera sem problemas, apenas passou por uma revista superficial e uma mera checada na bolsa, e em seguida, seguiu as instruções de um dos funcionários e adentrou o setor premium. Olhou ao redor e notou que o local ainda estava relativamente vazio e direcionando o olhar ao grande relógio na parede ela viu que já passavam das 17:40, "O show começa em menos de uma hora e meia. " – ela concluiu. Respirando fundo, sentiu que a ansiedade e a caminhada até o estádio a deixaram com sede. Dirigiu-se à uma grande mesa em uma das laterais do camarote e notou que havia diversas bebidas e comidas à disposição, porém, se quisesse ingerir álcool teria que ir até um bar e pedir a um funcionário. Ela decidiu que se satisfaria com água. Dando goles generosos, ela começou a explorar o lugar, escolhendo onde se sentaria. Depois de alguns minutos, resolveu ir ao banheiro. Olhando-se no espelho, notou que suas bochechas estavam levemente coradas devido à caminhada e não pôde deixar de sorrir ao achar-se bonita. Pegou o celular e resolveu tirar umas selfies, afinal, o banheiro era bem decorado e havia um espelho gigantesco em uma das paredes. Satisfeita com as fotos, Luísa voltou para o lugar que havia escolhido e sentou-se. Luísa gravou alguns vídeos das Armys que entonavam as canções a plenos pulmões, como em um aquecimento para o show. Ela pensou que talvez poderia enviar os vídeos ao editor da entrevista para que adicionasse alguns trechos. Aquele esforço das Armys era algo lindo de se ver. A energia que emanava das pessoas, que apesar de tão diferentes umas das outras, estavam todas lá com um objetivo em comum: apreciar e prestigiar o BTS.

Distraída, olhando seu feed do IG, Luísa escutou seu nome ser chamado, olhou para a frente, intrigada, e depois para os lados e então, o ouviu novamente vindo de algum lugar atrás dela. Virando a cabeça para ver do que se tratava, ela deu de cara com um homem coreano, novamente todo vestido de preto, na faixa dos 40 anos, equipado com uma espécie de walkie talkie na cintura, um ponto no ouvido e um crachá. Logo de cara, Luísa notou que o rosto dele era mais amigável que do manager Jun. Mas isso não a deixou menos nervosa, "O que será agora, meu Deus?!" – pensou. Levantando-se de supetão, ela o cumprimentou, curvando-se e falando em coreano.

- Pois não, senhor, sou eu.

- Olá, senhorita Luísa. Sou o sr. Lim Ji-Ho. – o homem apresentou-se formalmente, abaixando a cabeça levemente. O coração de Luísa parecia querer sair pela boca e tateou sua cadeira em busca da sua garrafinha d'água – Bem, a senhorita poderia me acompanhar?

Luísa não pôde evitar engasgar com a água, não tinha entendido, será que estava no setor errado? Será que tinha feito algo de errado? Entre tossidas discretas, ela conseguiu perguntar:

- Acompanhar o senhor? Para aonde? – Luísa tinha uma expressão confusa no rosto, seus olhos levemente arregalados.

- Ah, sim, claro, não expliquei. Sua presença é requisitada lá no backstage.

Entre dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora