O encontro de pais e filhos

33 4 0
                                    

Alejandro logo que as irmãs foram embora tomou a decisão de procurar os pais para dizer que havia mudado sua opinião sobre eles, assim que foi informada pela empregada de que o filho estava na sala, Lucero desceu com pressa ao lado do amado.

Lucero: Hijo, que surpresa te ver aqui. (Sorri).

Fernando: Agora que te vejo aqui em minha frente, sem brigas, posso dizer que você se tornou um homem inteligente, pois tem muito sucesso em seu trabalho.

Lucero: O que te trouxe até nós?

Alejandro: Minhas irmãs falaram comigo e percebi que me equivoquei ao julgar vocês, mas...

Fernando: Mas?

Alejandro: O senhor foi injusto com a Vivi, ela está grávida, precisa de apoio e não de julgamento.

Fernando: Ela errou feio, nem conhecia o pai do bebê e já se meteu com ele.

Alejandro: Mais respeito ao falar da minha irmã, porque o senhor já deve ter cometido seus erros, por exemplo a Alba e eu, fiz as contas e vocês tinham vinte e poucos anos quando chegamos.

Lucero: Ele tem razão Fernando, nós agimos exatamente como a nossa filha e nosso genro agiram.

Fernando: Vocês tem razão, vou procurar a Viviane agora mesmo. (Pega seu paletó e se retira).

Alejandro: Lu... (Se aproxima após interromper o que ia dizer).

Lucero: Sim?

Alejandro: Te amo, mamá e sempre pensei como a senhora era e agora vejo que é muito melhor do que eu imaginei.

Lucero: Mi hijo. (Abraça o filho). Sonhei muito com esse momento.

Alejandro: E vou contar tudo o que vivi nesses trinta anos, não te esconderei nada.

Lucero: Pois sente aqui ao meu lado e me conte tudo. (Senta no sofá e o chama com a mão).

Alejandro: Por onde começo? (Senta no sofá e deita sua cabeça nas pernas da mãe).

Em outra parte da cidade Julie decidiu que era hora de visitar sua mãe biológica, pois sentia falta dela e como seus pais não disseram mais nada sobre ela poder ou não ver Silvia, Julie foi por conta.

Silvia: O que faz aqui pequena?

Julie: Vim te ver e te contar as novidades.

Silvia: Seus pais sabem que você está aqui?

Julie: Não, mas você também é minha mãe, além do mais já me entendi com a minha mãe de criação.

Silvia: Senti sua falta. (Abraça a filha).

Julie: Eu também. (Corresponde o abraço).

Na residência Évora, Davi Lorenzo estava cuidando de sua amada quando sua mãe o chamou e quando ele saiu, Fernando entrou e observou a filha que distraída acariciava a barriga, então se aproximou.

Fernando: Dizem que quando a barriga de uma grávida tem o formato da sua é porque é um menino. (Sorri).

Viviane: Papá. (Cobre a barriga).

Fernando: Não cubra, sua barriga está tão linda. (Acaricia a barriga da filha).

Viviane: Não esperava que o senhor viesse atrás de mim, pois me disse...

Fernando: Eu sei que te disse coisas horríveis, mas foram da boca pra fora, amo você hija e amo mi nietito. (Abraça a filha e logo beija a barriga dela).

Viviane: Que bom que o senhor me perdoou, papá. (Sorri contente).

Fernando: Acertei o sexo? É um menino?

Viviane: Sim e se chama Theo.

Fernando: Oi, Theo, é o seu abuelo que está falando.

Viviane: Sentiu? Ele está chutando. (Coloca a mão na barriga emocionada).

Fernando: Ele gostou do abuelo.

Viviane: E quem não gosta do senhor, todos o amam.

Fernando: Você me perdoa pelas bobagens que eu te disse, hija?

Viviane: Sim e me alegra poder ter o seu apoio no restante da gravidez. (Abraça o pai).

Fernando: Vou te contar algo que nunca contei pra ninguém antes.

Viviane: O que?

Fernando: Quando você nasceu era tão pequena e frágil, um bebê prematuro e tão indefeso, então no mesmo dia que você nasceu eu fui até a incubadora enquanto a sua mãe descansava do longo parto e te peguei no colo pela primeira vez te prometendo que sempre iria cuidar de você e te proteger como sempre fiz com a sua irmã mais velha.

Viviane: De verdade?

Fernando: Sim, cada dia que você passou na incubadora foi torturante, sua mãe e eu íamos te ver todos os dias e o seu papá babão ia até três vezes por dia te ver até que você recebeu alta.

Viviane: Estou emocionada. (Seca as lágrimas).

Fernando: Eu passei esses meses todos pensando em você e no bebê, mas fui cabeça dura e tinha raiva do seu marido por ter te engravidado e te levado de casa.

Viviane: Jamais ficaria longe do senhor, da mamá, de minhas hermanas e do meu hermano, quando o Theo nascer quero que vocês o conheçam.

Fernando: Ele será a nossa maior alegria, o primeiro bebê na família em muitos anos.

Viviane: E a razão da minha vida, o fruto do meu amor com o Denzo. (Acaricia a barriga).

Fase de escrita 30/6 e 1/7/21

Julie Vale

Un corazón enamoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora