Assim como combinaram, Fernando e Lucero foram ver um especialista para acabar com as suas suspeitas de uma suposta gravidez.
Lucero: Doutor, por favor, meu marido e eu o procuramos porque a sua mãe foi a minha médica quando eu era mais nova e confiamos em você para nos tirar dessas suspeitas.
Médico: Obrigado pela confiança e com base nos exames realizados, posso garantir a vocês que estão grávidos, vão ser pais novamente.
Lucero: Ouviu, amor?
Fernando: Ouvi, você vai me dar outro filho. (Beija a amada).
Médico: Mas tenho algumas recomendações, senhora Colunga, precisa manter a sua saúde, alimentando-se bem, guardando certo repouso e evitando qualquer estresse.
Lucero: Pode deixar, tudo para manter o bem estar dessa sementinha de amor que cresce dentro de mim. (Acaricia a barriga).
Fernando: Vou cuidar muito bem da minha mulher e garanto que ela e o bebê ficarão bem, doutor.
Médico: Tenho certeza que sim. (Sorri).
Enquanto Fernando e Lucero estavam felizes com um novo bebê a caminho os filhos faziam planos, principalmente Julie que junto de Marcelo se preparavam para se mudar do país e ela apesar de querer conhecer novos horizontes pensava nos pais.
Marcelo: Tudo pronto para a nossa mudança pra Espanha, só falta falarmos com os seus pais, meu amor. (Beija a amada).
Julie: Justamente neles eu estou pensando, sei que os filhos seguem seus caminhos, mas ficar longe dos pais que me criaram... Será que é o certo?
Marcelo: Sei que você é uma filha amorosa e apegada aos seus pais, mas você já é uma adulta e vamos formar uma família, o que não quer dizer que não poderemos vir visitá-los sempre que possível.
Julie: Tem razão, mas caso eu queira ficar um tempo com eles...
Marcelo: Eu posso ir na frente e depois você me alcança. (A abraça).
Julie: Obrigada por ser tão compreensivo, amor.
Alejandro e Ana decidiram que se mudariam para uma fazenda no interior do Brasil, a qual ele havia comprado antes de se casar com amada, então foram visitar a propriedade onde a filha cresceria.
Ana: Esse lugar é lindo, amor.
Alejandro: Eu comprei a propriedade pouco antes de nos casarmos, pois quero que a nossa filha tenha a mesma experiência que tive na infância, de poder crescer no campo, correndo livre e gostando dos animais.
Ana: Ela ainda é muito pequena, mas quando for maiorzinha vai amar brincar e correr aqui.
Alejandro: Ana, obrigada por me dar essa princesa e por me fazer tão feliz. (Acaricia o rosto da amada).
Ana: Digo o mesmo. (Beija o amado).
Alejandro: Vamos conhecer o lugar antes que a nossa pequena acorde?
Ana: Vamos.
Davi Lorenzo e Viviane enfrentavam alguns problemas com o filho, o pequeno era diferente dos demais meninos da sua idade, apesar de ser muito educado e um verdadeiro cavalheiro Theo dificuldade no aprendizado, mas com a ajuda dos pais e de um profissional ele estava evoluindo na escola.
Ronaldo e Alba cuidavam juntos da filha, sempre se revezando para que a pequena recebesse atenção dos dois, quando o marido estava no trabalho, Alba cuidava da filha e quando ele estava em casa resolvia o que tinha de serviço e se dedicava a amada e a filha.
O casal Colunga ainda custava a acreditar que estavam grávidos de novo e aos cinquenta anos e em alguns meses seria o aniversário de Lucero, então provavelmente aquele bebê seria um presente de aniversário pra ela.
Fernando: Não posso acreditar que dentro de você está crescendo uma nova vida. (Acaricia o rosto da amada).
Lucero: O nosso presente. (Sorri emocionada).
Fernando: Esse poderia ser nosso sexto filho se...
Lucero: Shh. (Coloca a mão sobre a boca do amado). Esqueça o que passou.
Fernando: Eu causei a perda de um bebê muito amado e desejado por nós dois.
Lucero: Isso é passado, agora dentro de mim está crescendo uma nova vida e essa nós vamos cuidar e proteger e acima disso amar.
Fernando: Eu vou amar, cuidar e proteger vocês. (Beija a amada).
Lucero: Não tenho dúvida.
Julie: Licença. (Entra com o amado).
Lucero: Filha, que surpresa. (A abraça). Nós queríamos fazer uma surpresa e quem nos surpreendeu foi você.
Julie: Algo em meu coração dizia pra vir aqui porque tenho que contar algo pra vocês junto com o Marcelo.
Fernando: Nós também temos que contar uma coisa, mas falem vocês primeiro.
Marcelo: Eu quero me casar com a Julie e queria pedir a vocês a mão dela.
Fernando e Lucero: Concedemos a mão dela. (Sorriem).
Julie: Mas antes de seguirmos contando o que queremos, contem o que vocês querem contar.
Lucero: Hijita, seu pai e eu vamos te dar um irmão ou irmã.
Julie: Nossa, essa sim é uma grande surpresa. (Se segura no amado).
Lucero: O que foi? Não gostou da notícia?
Marcelo: Meu amor, você vai ganhar dois irmãos, não está feliz?
Fernando: Dois irmãos? (Confuso).
Marcelo: Sim, a minha outra sogra está grávida também e ela e o marido decidiram que vão... (Para de falar ao ser cutucado pela amada).
Lucero: Assim que a Silvia também vai te dar um irmão, mas o que ela e o marido decidiram?
Julie: Não importa mais, agora que sei da existência do meu irmãozinho os planos mudaram. (Olha pro amado). Marcelo, eu vou ficar.
Marcelo: Eu entendo, mas as circunstâncias me obrigam a ir na frente. (Acaricia o rosto da amada).
Julie: Depois que os meus irmãos nascerem precisarão crescer um pouco.
Lucero: Ir na frente? Do que vocês falam?
Marcelo: Recebemos propostas de emprego na Espanha e meus sogros queriam ir comigo e com a Ju para não ficar longe dela.
Julie: Mas vocês são os primeiros a saberem o destino e não quero me separar de vocês agora que tem um bebê a caminho. (Abraça os pais).
Lucero: Porém a dura realidade é que os filhos seguem seus caminhos e você assim como seus irmãos precisa seguir seu caminho. (Acaricia o rosto da filha com os olhos marejados).
Julie: O Jandro, foi morar no interior, a Vivi está tentando encontrar um especialista que ajude meu sobrinho, mas a Albinha e eu ficaremos ao seu lado, mamá. (A abraça).
Lucero: Obrigada. (Corresponde o abraço emocionada).
Fase de escrita 2/10 e 3/10/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Un corazón enamorado
Fiksi PenggemarFernando e Lucero são casados desde a adolescência, desse matrimônio nasceram três lindas meninas que atualmente já são adultas, mas o casamento do casal Colunga não é o mar de rosas que foi no começo Fic escrita de 13/6/21 à 15/10/21