No sexto mês...
Fernando estava bobo vendo a barriga da amada crescendo, o bebê que ela gerava era um milagre e uma bênção na vida deles, ser pai novamente para ele era uma oportunidade de recomeço dada por Deus.
Fernando: Bebê do papai, você me faz tão feliz e é um presentão na vida do papai. (Beija a barriga da amada).
Lucero: É um presentão tão grande que você fez questão de preparar o quartinho dele.
Fernando: Quando contaremos para os nossos filhos?
Lucero: No momento certo eles ficarão sabendo, ainda mais que por enquanto cada um está cuidando de sua família para vir morar com a gente quando eu entrar no sétimo ou oitavo mês de gravidez.
Fernando: Você fica tão linda grávida, igual quando estava esperando o Alejandro e a Alba. (Abraça a amada por trás e beija seu pescoço).
Lucero: Ainda não posso acreditar que estou mesmo grávida, amor. (Acaricia a barriga).
Fernando: Mas está. (Coloca as mãos sobre as da amada). Dentro de você cresce o fruto do nosso amor.
Lucero: Amor, estamos juntos há quase quarenta anos e apesar das nossas brigas nunca nos separamos, mas agora quero que saiba que eu te amo muito.
Fernando: Eu também te amo e ainda mais sabendo que graças a você hoje sou pai, avô e agora serei pai novamente. (Fica de frente pra amada e acaricia seu rosto).
Lucero: Lembra quando o Alejandro e a Alba nasceram?
Fernando: Como esquecer? Aqueles dois resolveram nascer quando eu não estava por perto e me fizeram correr vários quarteirões para acompanhar o nascimento deles, mas valeu a pena, pois quando vi o rostinho deles me derreti.
Lucero: Você chegou todo suado e me causou enjoo, mesmo assim estávamos juntos quando nossos gêmeos nasceram.
Fernando: E sempre estaremos juntos. (Sorri).
Lucero: Obrigada por tanto amor.
Fernando: Você merece, ainda mais depois de me dar uma família tão linda.
Lucero: Eu tive a alegria de encontrar você e você ser o único homem em minha vida.
Fernando: E você a única mulher na minha vida e a única que me deu filhos maravilhosos. (Abraça a amada pela cintura e a beija).
Lucero: Nem acredito que nossos filhos nos amam tanto ao ponto de se mudar pra cá como se ainda fossem adolescentes só para acompanhar a minha gravidez.
Fernando: E como não amariam a gente, se eles tem a mãe mais incrível e maravilhosa, de mim não posso falar, pois você rouba a cena com seu jeito único de ser.
Lucero: Bobo. (Ri).
Fernando: Só disse a verdade.
Sétimo mês...
Os filhos do casal começavam a chegar na casa deles, o primeiro foi Alejandro, seguido de Alba, depois Viviane e Julie, conforme foram chegando eles abraçavam os pais e diziam o quanto os amavam e apesar de terem saído de casa ao formarem famílias eles sempre seriam o maior tesouro deles por serem os pais que Deus escolheu para colocá-los no mundo.
Alejandro: Como está o caçulinha do hermano?
Viviane: E o que te faz pensar que é um menino, hein?
Alejandro: Sou o único garoto da família e tem que vir um garotão pra não me deixar sozinho no meio de garotas, isso é óbvio. (Ri).
Alba: Mas também pode vir uma menina.
Alejandro: Não tenho nada contra as meninas, mas quero muito um hermanito.
Julie: Eu diferente de vocês penso que pode vir ambos, pois para Deus nada é impossível e mesmo se for uma gravidez de gêmeos ela não será de risco porque a mamãe apesar de já estar na casa dos cinquenta anos é saudável e foi abençoada com essa gravidez, além do mais a mamãe nem aparenta a idade que tem.
Lucero: Essas palavras me emocionaram. (Abraça a filha com os olhos marejados).
Alba: Eu concordo com a Ju, se fossem gêmeos viriam ao mundo sem riscos e seriam saudáveis assim como a mamãe.
Alejandro: Vocês estão certas e o importante é a felicidade do papai e da mamãe que receberam a oportunidade de serem pais novamente.
Viviane: Concordo.
Alejandro: Abraço coletivo, mas cuidado com a barriga preciosa da mamãe onde está crescendo uma vida. (Abraça os pais seguido das irmãs).
Lucero: Estou muito feliz por ter vocês aqui comigo, meus amores.
Oitavo mês...
Todos se revezavam para ficar com a mãe e não enlouquecê-la com suas diferentes opiniões, mas cada um cuidava de Lucero com muito amor e carinho como os filhos amorosos que eram e Fernando ficava encantado vendo o amor dos filhos pela mãe e também por ele.
Fernando: Hijos, sua mãe e eu estamos muito felizes de ter vocês aqui como se o tempo não houvesse passado e vocês sempre estivessem ao nosso lado, nos sentimos muito amados e podem ter certeza que esse bebezinho na barriga da mãe de vocês sente o mesmo que nós.
Lucero: Obrigada pelo que estão fazendo, apesar de a maioria de vocês já ter família os deixaram um pouquinho para estar ao nosso lado nesse momento especial e eu nunca vou esquecer isso.
Alejandro: Nós visitamos nossas respectivas famílias todos os dias, mas estar com a senhora e o papai na espera desse bebezinho é um momento que não poderíamos perder.
Lucero: Ai. (Leva a mão na barriga sentindo uma contração).
Fernando: Chegou a hora, mi amor?
Lucero: Sim, nosso presente vai chegar. (Segura no braço do amado sorrindo).
Viviane: Mas a senhora está apenas no oitavo mês.
Alba: O bebê vai nascer prematuro.
Alejandro: O que fazemos? Não é perigoso um parto antecipado?
Julie: Calma vocês três, não estão vendo a calma dos nossos pais e o sorriso da mamãe? Eles sabiam que isso ia acontecer, são gêmeos.
Fernando: Sim, a mãe de vocês e eu esperamos esse momento para contar. (Sorri). Como sou o mais calmo por aqui eu irei dirigir até o hospital.
Fase de escrita 9/10 e 10/10/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Un corazón enamorado
أدب الهواةFernando e Lucero são casados desde a adolescência, desse matrimônio nasceram três lindas meninas que atualmente já são adultas, mas o casamento do casal Colunga não é o mar de rosas que foi no começo Fic escrita de 13/6/21 à 15/10/21