A fé salva

24 1 1
                                    

Depois de falar com os pais, Alejandro mandou uma mensagem para Viviane que estava viajando com o marido e o filho e procurou Alba para contar sobre Ana, depois foi pra casa e encontrou Julie abraçando a sua mulher que chorava.

Alejandro: Mi amor, por que chora? (Se aproxima da amada preocupado).

Ana: Porque eu estava com medo de perder o bebê e a Ju falou uma coisa que me fortaleceu. (Seca algumas lágrimas que rolaram por seu rosto).

Alejandro: E o que ela disse?

Ana: Algo de mulheres, amor.

Alejandro: Quanto mistério.

Julie: Desculpa, Jandro, mas a missão de conversar com você é da Albinha, já que sei que você já contou pra ela e pra Vivi sobre seu casamento e o bebê que está a caminho.

Alejandro: O que vocês estão aprontando?

Julie: Nada que não vá ajudar você na nova vida que você está começando.

Alejandro: Se é algo que me ajudará a estar sempre bem e forte pra minha mulher e para o nosso bebê que vai chegar eu aceito qualquer coisa que vocês me propuserem.

Ana: Mesmo? (Segura a mão do amado).

Alejandro: Eu sou completamente apaixonado por você, te amo e amo esse bebezinho. (Beija a amada).

Ana: Nós também te amamos. (Sorri emocionada e retribui o beijo).

Alejandro: Minha melhor escolha foi você e a melhor coisa que fiz na vida foi nosso filho. (Encosta sua testa na testa da amada).

Ana: Obrigada por me amar tanto.

Alejandro: Eu que agradeço por você ter me escolhido e por ter mudado minha vida, de um playboyzinho para um homem apaixonado pela esposa e pai de família.

Julie: Vejo que aqui há uma linda história de amor.

Alejandro: Com certeza, eu estava em um restaurante e arrumei briga por uma bobagem e a Ana impediu que eu fosse parar na cadeia, desde aquele momento minha vida mudou e eu passei a procurá-la seguido, nasceu uma amizade e logo chegou o amor.

Julie: Nesse caso eu devo um agradecimento a minha tia e cunhada por ter te transformado, Jandro.

Ana: Ele também mudou a minha vida, eu era muito amargurada por ter perdido meu marido em um acidente quando tinha apenas trinta anos, naquele dia perdi o meu marido e o bebê que esperava, pensei que nunca mais encontraria o amor e que jamais seria mãe, mas o Alejandro me permitiu ter isso.

Julie: Nossa que história, vocês realmente foram feitos um para o outro. (Encantada). Agora preciso ir, vou visitar os meus pais e depois voltar pra casa da minha mãe. (Se despede e se retira).

Algumas horas depois que Julie foi embora, Alba foi até a residência do irmão para conversar com ele e conhecer sua cunhada.

Alejandro: A que devo a honra da visita da minha irmã gêmea?

Alba: Vim conhecer a minha cunhada, saber como vai a gravidez dela e falar com você.

Alejandro: Hermana, essa é a Ana, minha mulher e mãe de um bebê muito amado e desejado que é meu filho.

Alba: É um prazer conhecê-la e parabéns pela gravidez, que esse bebê possa coroar a felicidade de vocês. (Vai até a cunhada e a abraça).

Ana: Obrigada. (Sorri).

Alejandro: E comigo sobre o que quer conversar, Albinha?

Alba: Sobre a fé.

Alejandro: Fé? Alba, eu vivi trinta e quatro anos sem ela e minha vida está ótima.

Alba: Ótima porque nossos pais sempre oraram por você e nossas irmãs e eu também depois que soubemos da sua existência, mas você precisa conhecer a fé, conhecer ao Criador de todas as coisas, o mesmo que te deu uma família e mudou a sua vida, pense no que ele pode fazer de bom na sua vida se você o conhecer.

Alejandro: Não estou interessado, agora vá embora porque não quero brigar com você na frente da minha mulher.

Alba: Eu vou, mas espero de coração que você não conheça a Deus pela dor, pois é o pior jeito a se escolher para conhecê-lo, nossa família quer que você venha pelo amor e não pela dor. (Se retira).

Ana: Você devia escutá-la.

Alejandro: A fé não faz falta na minha vida, tudo está perfeito.

Ana: Não seja cabeça dura, naquela noite em que nos conhecemos você quase foi parar na cadeia por não pensar direito no que fazia.

Alejandro: Eu sou melhor agora e não precisei de fé pra isso.

Ana: Ai. (Sente uma dor forte na barriga).

Alejandro: O que foi?

Ana: Estou sentindo muita dor, acho que estou perdendo o bebê.

Alejandro: Você está sangrando. (Desesperado).

Ana: Me leva pro hospital agora, eu imploro.

Alejandro: Claro.

Algum tempo depois, Alejandro chegou ao hospital com a amada e não pôde ficar ao lado dela, disseram pra ele ficar na sala de espera e o desespero tomava conta dele, pois ninguém aparecia para dar-lhe notícias, então ele ligou para os pais e para Alba que foi a primeira a chegar depois de receber a ligação do irmão.

Alba: Hermano, o que houve?

Alejandro: Eu não posso sozinho, minha mulher deu entrada em estado grave com um alto risco de perder o bebê, então eu quero conhecer o seu Deus e se a fé salva imploro que me apresente a fé, que me apresente a Deus e que minha família se salve. (Abraça a irmã com os olhos tomados de lágrimas).

Alba: Você veio pela dor, mas sua dor não será maior. (Corresponde o abraço). Vamos fazer uma oração para que você aceite a Cristo e depois vamos orar pela sua esposa e o bebê.

Alejandro: Farei como você disser. (Continua chorando).

Fase de escrita 12/9, 13/9 e 14/9/21

Un corazón enamoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora