Ana dormia e Alejandro acariciava seus cabelos, mas em determinado momento ele saiu da suíte e foi até o quarto de hóspedes onde se ajoelhou e começou a orar como nunca havia feito depois de ter orado com a irmã no hospital.
Alejandro: Oi, Deus, desculpe se eu não sei orar, mas é que sou novo nisso, então vou conversar com o senhor como se fosse um amigo, a minha mulher está enferma, por isso peço que se for possível cure-a porque eu preciso dela e a minha filha precisa da mãe, não sei viver sem a Ana e quero ter minha família toda reunida, obrigado por me escutar. (Se levanta e volta para a suíte para ver a amada).
Julie desde um pouco antes de começar a namorar morava sozinha e de vez em quando visitava os pais e a mãe.
Julie: Será que está em casa uma das melhores mães do mundo?
Silvia: Hija. (Corre até ela e a abraça).
Julie: Mamá, eu te conheço. O que aconteceu?
Silvia: Lembra da nossa noite das garotas?
Julie: Sim, o que tem?
Silvia: Naquela noite, alguém tocou a campainha e esse alguém... (Respira fundo) foi o seu pai.
Julie: O homem que te abandonou grávida de mim?
Silvia: Ele mesmo.
Julie: O que esse homem queria depois de tantos anos?
Silvia: Nos pedir perdão.
Julie: E a senhora o perdoou?
Silvia: Apesar de você ter me ensinado que sempre devemos perdoar pra mim é difícil, principalmente depois do abandono, eu passei uma gravidez difícil e enfrentei a situação sozinha, pois a sua tia não estava no país e quando você nasceu eu não tive condições de cuidar de você. (Olhos marejados).
Julie: Eu acho que a senhora deveria conversar com ele e escutar o que ele tem a dizer.
Silvia: Ele me causou muita dor, não sei se posso perdoá-lo.
Julie: Se a senhora foi capaz de entender e perdoar os meus pais que me criaram e tinham medo de me perder, por isso temiam a sua aproximação, então é capaz de perdoar esse homem também.
Silvia: A situação é diferente.
Julie: A senhora sabe pelo menos onde ele está ficando?
Silvia: Você não está pensando em ir atrás desse homem, está?
Julie: Alguém tem que ir e da minha parte, eu quero escutar o que ele tem a dizer.
Silvia: Aquele homem está hospedado em um hotel aqui perto.
Julie: Sei qual é, vou até lá. (Abraça a mãe e se retira).
Julie encontrando coragem foi até o hotel onde o homem que abandonou sua mãe estava hospedado e perguntou por um mexicano, para sorte dela o único hóspede mexicano era justamente o que ela procurava.
Jorge: Pois não? (Se aproxima).
Julie: Você é o homem que abandonou a minha mãe grávida.
Jorge: Então a Silvia e eu tivemos uma filha. (Encantado com a jovem).
Julie: Está errado, vim até aqui para saber porque você abandonou a minha mãe. (Cruza os braços). Sabia que ela levou a gravidez inteira sozinha e teve depressão pós-parto? Por conta disso eu quase cresci em um orfanato e isso só não aconteceu porque fui adotada por um casal amigo da minha mãe.
Jorge: Sinto muito, eu fui um covarde ao abandonar a sua mãe, mas tive medo da paternidade o que logo percebi que não tinha razão para acontecer, pois logo que cheguei ao México vi pais brincando e até mesmo passeando com os filhos e pensei se eu seria pai de um menino ou de uma menina, quis voltar só que tive medo de ser rejeitado pela sua mãe depois de tê-la deixado sozinha quando ela mais precisava de mim.
Julie: E agora o que pretende fazer?
Jorge: Isso. (Se ajoelha diante da filha). Perdão, eu errei e me arrependi verdadeiramente, demorei a voltar pelo medo, mas agora estou aqui e peço que me perdoe e me dê uma oportunidade de provar que mudei.
Julie: Pedir perdão já é um começo e eu te perdoo, como cristã aprendi que sempre devemos perdoar as pessoas.
Jorge: Obrigado, não vou te decepcionar, minha filha. (A abraça).
Julie: Sou a Julie, qual o seu nome?
Jorge: Lindo nome, eu me chamo Jorge Salinas.
Julie: Não espere que eu o chame de pai, pois tenho um pai maravilhoso que me criou desde menina.
Jorge: Isso era de se esperar e eu te entendo. (Cabisbaixo). E a sua mãe por que não veio com você?
Julie: Ela está magoada porque o senhor a abandonou.
Jorge: Espero que ela algum dia me perdoe, pois apesar de terem se passado tantos anos eu continuei fiel a ela e nunca me envolvi com outra mulher.
Julie: De verdade?
Jorge: De verdade, a Silvia é a mulher da minha vida e eu fui um idiota por tê-la abandonado, não se passa um só dia sem que eu sinta culpa pelo que fiz.
Julie: Não acho bom a minha mãe guardar magoa, por isso vou falar com os meus pais e eles com certeza vão ajudar para que ela não fique com esse sentimento preso com ela, mas agora preciso ir. (Se vira para se retirar).
Jorge: Filha, espera. (Segura o braço dela).
Julie: Sim?
Jorge: Eu quero conhecer a fé.
Julie: É sério?
Jorge: Sim, eu quero conhecer essa fé que faz seus olhos brilharem.
Julie: Me alegra escutar isso. (Sorri).
Fase de escrita 19/9 e 20/9/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Un corazón enamorado
FanficFernando e Lucero são casados desde a adolescência, desse matrimônio nasceram três lindas meninas que atualmente já são adultas, mas o casamento do casal Colunga não é o mar de rosas que foi no começo Fic escrita de 13/6/21 à 15/10/21