O passado retorna

37 4 0
                                    

O melhor amigo de Julie a levou até o porto e lá estava o iate de seu avô atracado esperando por ela, apesar de ter sido ela quem procurou Antonio, Julie não sabia como seria recebida por ele, afinal foram muitos anos sem nunca terem se visto.

Marcelo : Que foi, Juzinha?

Julie: Eu não sei como meu vô vai reagir ao me conhecer, Celo.

Marcelo: Coragem, tenho certeza que vai dar tudo certo. (Abraça a amiga).

Julie: Obrigada pelo apoio. (Sorri).

Marcelo: É para isso que servem os amigos.

Julie: Lá vamos nós, volto assim que possível.

Marcelo: Vai no seu tempo, mi bonita.

Julie: Bobo. (Ri e embarca no iate).

Piloto: Senhorita Colunga, o senhor Antonio a espera no escritório, por favor, acompanhe-me.

O piloto levou Julie até o escritório, mas não entrou, assim que a jovem entrou o homem fechou a porta atrás dela, Antonio que estava sentado em sua cadeira de costas se virou de frente para neta e sorriu ao ver como ela era linda.

Antonio: Bem vinda, minha netinha. (Se levanta e caminha até ela). Como você é linda, puxou a sua mãe. (Sorri e a abraça).

Julie: Obrigada, mas serei direta.

Antonio: Gosto do seu jeito, nesse ponto você puxou a mim, então vamos lá, diga a que devo a honra da sua visita?

Julie: O que os meus pais escondem? O que houve há três décadas?

Antonio: Como você chegou a conclusão que houve algo no passado dos seus pais?

Julie: Eles viviam brigando e em uma noite eu os ouvi conversando.

Antonio: E o que você ouviu?

Julie: Que você causou muita dor a eles.

Antonio: Eu não fiz nada.

Xx: Licença, posso entrar, mi padre

Antonio: Claro que sim, hijo.

Julie: Quem é esse, vô?

Antonio: Esse é Alejandro.

Alejandro: Papá, ela o chamou de vô, ela é...

Antonio: Sim ela é, o nome dela é Julie.

Julie: Perdão, mas do que vocês dois estão falando? (Confusa).

Alejandro: Julie, soy tu hermano mayor. (Pega nas mãos da irmã sorrindo).

Julie: Não, isso não pode ser, eu não tenho irmão, tenho apenas duas irmãs, a Alba que é a mais velha e a Vivi que é minha irmã do meio. (Puxa as mãos).

Alejandro: Então ela se chama Alba, passei anos imaginando como a minha gêmea se chamava.

Julie: Gêmea?

Antonio: O Alejandro nasceu primeiro e depois a Alba, mas naquele tempo seus pais não tinham condições de criar duas crianças e me entregaram seu irmão.

Alejandro: Aquele casal não me quis.

Julie: Impossível, me recuso a acreditar que nossos pais seriam capazes de te entregar assim.

Alejandro: Seus pais, para mim o único pai que conheço é Antonio Hogaza.

Julie: Dê uma chance aos nossos pais, pelo menos conheça eles antes de rejeitá-los, a mamãe é tão linda e doce, tenho certeza que ela sofre com sua ausência todos os dias e do papai nem preciso falar, você tem a mesma personalidade difícil dele.

Alejandro: Não vai conseguir me fazer mudar de ideia, mas quero conhecer as nossas irmãs, aliás, mi papá, me contou que a minha gêmea ficou noiva, não sabe como eu queria ter estado ao lado dela nesse momento tão especial.

Julie: Assim como você rejeita nossos pais, eu rejeito você, foi um erro vir até aqui e vocês dois fiquem longe da minha família.

Alejandro: Hermanita, espere, não vá assim e não me trata dessa maneira, Fernando e Lucero Colunga que causaram tudo isso.

Julie: Esse senhor te cegou e te envenenou contra nossos pais e para sua informação, foi a mamãe que escolheu o seu nome e o papai ajudou na escolha, antes que diga que estou mentindo, nossos pais sempre disseram que escolheram o nome de Alejandro quando a mamãe engravidou da primeira vez.

Alejandro: Mas não tiveram a coragem de contar que naquele onze de setembro trinta anos atrás nasceu um casal de gêmeos.

Julie: Não vou discutir com você seu cabeça dura, mas caso mude sua opinião pode me ligar ou mandar mensagem para o meu número. (Entrega um cartão para ele e se retira batendo a porta).

Marcelo levou Julie de volta para casa e assim que ela chegou em casa se deparou com os pais na sala, assim que a viram eles se puseram de pé e se abraçaram de lado esperando para ouvir o que ela tinha a dizer.

Julie: Cadê as minhas irmãs?

Fernando: A Alba saiu com o noivo e a Viviane foi para faculdade.

Lucero: Sabemos que você foi ver seu avô, meu amorzinho. (Tensa). O que ele te disse?

Julie: Não precisou dizer muito, eu o vi, sei que no dia em que a Albinha nasceu, também nasceu o Alejandro, meu irmão mais velho. 

Lucero: Você o viu? (Cai sentada já derramando algumas lágrimas).

Julie: Sim e ele os rejeita pelo abandono de vocês.

Fernando: Nós não rejeitamos o seu irmão, foi o Antonio que decidiu que não tínhamos condições de criar o Alejandro e o levou da maternidade. (Derrama algumas lágrimas irritado).

Lucero: Por anos pensamos que o seu irmão havia muerto. (Olhos marejados).

Julie: Eu defendi vocês, disse que seriam incapazes de o abandonar, mas ele não acreditou. (Caminha até a mãe e senta ao lado dela). Por favor, não chore por minha culpa, eu não devia ter ido ver aquele senhor.

Lucero: Não hija, se você não tivesse ido falar com aquele senhor, talvez nós nunca ficássemos sabendo que o Alejandro está vivo.

Fernando: Vivo, mas nos rejeita, Lucero. (Coloca as mãos na cintura).

Julie: Eu disse ao Alejandro que assim como ele rejeita vocês eu também o rejeito e também disse para ele não se aproximar de nós.

Lucero: Não devia ter dito isso, pelo menos ele quer conhecer as irmãs. (Seca as lágrimas).

Julie: Mas isso machucaria vocês e eu não quero isso. (Abraça a mãe).

8/5/21

Julie Vale

Un corazón enamoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora