Depois que Julie descobriu que não era uma Hogaza Colunga, a convivência com os pais adotivos se tornou insuportável, pois a jovem já não os respeitava e queria saber sobre sua mãe biológica, o que destruía Lucero que foi quem a criou desde bebê.
Fernando: Julie Hogaza Colunga, pare de se comportar de maneira tão infantil, você não percebe que machuca a sua mãe com essa atitude.
Julie: Vocês me enganaram a vida toda e queriam o que, que eu aplaudisse? Eu descobri por conta que sou adotada e vocês nem se dignaram a contar a verdade pra mim e para a Alba e a Viviane.
Lucero: Deixa ela, amor.
Fernando: Até quando vai nos tratar assim?
Julie: Quero conhecer a minha mãe biológica.
Fernando: Por que quer conhecer aquela mulher?
Julie: Aquela mulher é minha mãe biológica, digam ao menos o nome dela.
Fernando: Basta...
Lucero: Silvia, o nome dela é Silvia, Silvia Navarro.
Julie: Obrigada. (Sobe correndo).
Lucero: Ela nunca mais vai me chamar de mãe, então é melhor que encontre a mãe biológica. (Olhos marejados).
Fernando: Ela te chamará de mãe novamente quando se der conta da bobagem que fez ao te rejeitar, apesar dela nos rejeitar, somos os pais dela.
Julie fez uma breve pesquisa na internet e para sua sorte só havia uma mexicana com esse nome morando no Brasil, então após anotar o endereço a jovem foi até o mesmo, ao chegar viu que a residência não era de rico, mas também não era de pobre e sim mediana, depois de tomar coragem Julie tocou a campainha e esperou que alguém abrisse a porta.
Julie: Olá, você é Silvia Navarro?
Silvia: Sou. (Confusa).
Julie: Eu sou sua filha.
Silvia: Minha filha?
Julie: Há dezoito anos você entregou para o casal Colunga um bebê? Aquele bebê era eu.
Silvia: Você é a minha pequena? (Emocionada). Me perdoe por ter te entregado para outro casal, eu tive depressão pós-parto e não sabia o que fazia, quando me recuperei e me dei conta do ocorrido quis te ter de volta, mas o casal Colunga já tinha te registrado e me afastaram por medo de te perder. (Abraça a filha com os olhos marejados).
Julie: É tão bom poder sentir o amor no seu abraço. (Lembra de Lucero, mas não diz nada).
As duas entraram e começaram a conversar, Silvia queria conhecer os gostos da filha, para surpresa de ambas elas tinham gostos muito parecidos, mais tarde já anoitecendo, Julie voltou pra casa.
Fernando: Onde você foi, mocinha? Quase nos matou de preocupação.
Lucero: Que bom que está bem. (Abraça a filha). Onde esteve?
Julie: Com a minha mãe biológica, inclusive ela me trouxe.
Silvia: Boa noite, casal Colunga.
Julie: Ela vai dormir aqui comigo, não é mamãe?
Silvia: Sim, mi hija hermosa.
Lucero: Vejo que se apegaram rápido. (Segura as lágrimas).
Julie: Sim, temos gostos muito parecidos e muitos em comum.
Fernando: Já chega Julie, está causando dor a sua mãe. (A repreende irritado).
Julie: A Silvia é a minha mãe.
Fernando: Mas seu pai ainda sou eu, assim como a Lucero ainda é a sua mãe e como a senhorita está sendo muito rebelde não poderá ver a senhora Navarro até eu dizer que pode.
Julie: Isso é injusto, a Silvia é minha mãe e eu tenho direito de estar perto dela, então se você não deixa ela dormir aqui comigo e não me deixa vê-la, vou pra casa dela.
Silvia: Não, Ju.
Julie: O que?
Silvia: O Fernando e a Lucero te criaram desde bebê e sou grata a eles por isso, eles são seus pais e você deve mais obediência a eles do que a mim.
Fernando: Ouviu, mocinha?
Julie: Não acredito que a senhora esteja ao lado deles, mamãe.
Silvia: Eles te criaram quando eu não tive condições disso, você agora tem duas mães e deve respeito as duas, Ju, a Lucero e a mim.
Julie: Mas eles me esconderam a sua existência.
Silvia: E eu já te falei que foi por medo de te perder. (Fala sendo dura). Agora vou indo e só voltarei quando o seu pai decidir que é hora, mas eu te amo, hija hermosa. (Se retira).
Fernando: Vá pro seu quarto, você está de castigo, Julie.
Julie: E você não vai dizer nada, Lucero?
Lucero: Eu não posso opinar em nada que tenha haver com a Silvia. (Olhos marejados).
Julie: Não chora, isso é a única coisa que desde menina me machuca e não muda, não gosto de te ver chorar. (A abraça).
Lucero: Apesar da sua rejeição você sempre será a minha hijita.
Julie: Por favor, não chore por minha causa, você não merece isso. (Seca as lágrimas dela).
25/5/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
Un corazón enamorado
FanficFernando e Lucero são casados desde a adolescência, desse matrimônio nasceram três lindas meninas que atualmente já são adultas, mas o casamento do casal Colunga não é o mar de rosas que foi no começo Fic escrita de 13/6/21 à 15/10/21