Finalmente era chegado o casamento de Alba e Ronaldo, as duas famílias estavam muito contentes, enquanto o noivo já estava pronto e posicionado no altar com seus pais ao seu lado e seu irmão em canto fazendo uma ligação, a noiva estava em sua casa terminando de se arrumar com a ajuda da mãe e suas irmãs admiravam a beleza dela.
Julie: Pronta para brilhar, hermana? Assim que entrar na igreja todos os olhares se voltarão para a você.
Alba: Obrigada, hermanita.
Lucero: Controle os elogios, Ju, você sabe como a sua irmã é sensível, daqui a pouco ela começa a chorar e borra a maquiagem.
Viviane: A mamãe tem razão, hermanita, mas que a Albinha está uma noiva princesa é indiscutível. (Sorri).
Julie: E você será a próxima a se casar, Vivi. (Olha para irmã).
Viviane: É o que mais quero.
Alba: Está apaixonada, Vivi?
Lucero: Chega de papo meninas ou a noiva vai chegar muito tarde na igreja. (Termina de arrumar o vestido da filha).
Fernando: Toc toc. (Entra no quarto). Estão prontas meninas?
Todas: Sim. (Animadas).
Fernando: Nossa. (Caminha até Alba). Você está linda, meu amor.
Alba: Obrigada, papai.
Fernando: Princesa, hoje é seu dia especial, vamos? (Estende o braço para filha).
Alba: Vamos. (Cruza seu braço no braço esquerdo do pai).
Fernando: Senhora Colunga?
Lucero: Obrigada pelo cavalheirismo, senhor Colunga. (Cruza seu braço no braço direito do amado).
Fernando: Vamos meninas. (Se retira de braço dado com a amada e com a primogênita).
Julie: Uau, nossos pais ficam tão lindos juntos, ainda mais quando não brigam. (Sorri encantada).
Viviane: Você está certa, Ju. (Sente uma tontura).
Julie: Opa. (Segura a irmã pela cintura). Essas suas tonturas vão acabar te entregando.
Viviane: Pois é. (Respira fundo algumas vezes). Fica comigo uns minutinhos, enquanto me recomponho?
Julie: Nem passou pela minha cabeça te deixar sozinha, Vivi.
Em instantes as irmãs se juntaram aos pais e a irmã mais velha no carro, em meia hora a família havia chegado na igreja e o nervosismo tomou conta de Alba, então com todo amor, Lucero acalmou a filha, enquanto as outras entraram na igreja, depois que Alba se acalmou, Lucero entrou na igreja e se posicionou no altar, em bancos que se encontravam lado a lado, Davi Lorenzo e Viviane trocaram alguns olhares discretamente, logo Fernando entrou com a filha ao som da música Eu te agradeço Senhor.
Assim que os noivos se viram, sorriram em perfeita sincronia e naquele momento tudo ao redor desapareceu e só restaram eles, logo os dois se viraram de frente para o pastor que disse algumas palavras tremendas, era tremendo o poder de Deus naquela igreja, Deus falava através do pastor, confirmando o amor do casal e dizendo que o casal teria filhos, quando houve a troca das alianças o casal assinou os papéis do casamento pelo civil com a presença do juiz, por fim Alba e Ronaldo trocaram um beijo que arrancou suspiros das convidadas.
Após terem se casado no religioso e também no civil o casal se retirou da igreja indo para um salão que havia na mesma e todos os convidados os seguiram, mas Davi Lorenzo e Viviane ficaram para trás e ele se aproximou da amada.
Davi: Como você está, minha princesa? (Acaricia o rosto dela). E o nosso bebê?
Viviane: Estamos bem, mas está difícil esconder a gravidez, as tonturas tem acontecido meio frequentes e é difícil controlar os enjoos para não sair correndo e vomitar quando estou na frente do meu pai e da Alba.
Davi: Tranquila, minha mãe já sabe de nós e do bebê, mas meu pai não, porém veja pelo lado bom, estamos em uma igreja e sua irmã vai jogar um buquê daqui a pouco, tenho certeza que você vai pegar e quando pegar peço para o pastor nos casar.
Viviane: De verdade?
Davi: De verdade, estou com as alianças aqui.
Viviane subiu junto de Davi e vendo que a irmã ia jogar o buquê se posicionou junto as convidadas para pegar o mesmo, assim que Alba jogou o buquê aconteceu como Davi havia dito, Viviane foi a sortuda, após os noivos cortarem o bolo e todos terem aproveitado a festa, Davi falou com o pastor e com o juiz, avisando que era hora do combinado e depois falou com Julie que chamou os pais de dele os dela para que descessem para igreja.
Fernando: Alguém pode me dizer o que está havendo aqui?
Cesar: E o que eu também quero saber.
Viviane: Papai, seu Cesar, por favor, peço que levem a notícia com calma.
Fernando e Cesar: Que notícia? (Irritados).
Davi: A Viviane e eu estamos grávidos, nos envolvemos, apesar de termos nos protegido tem um bebê a caminho. (Abraça a amada).
Fernando: Quanto tempo, Viviane? (Irritado).
Viviane: Dois meses, foi na noite que jantamos na casa dos pais do Davi, pai.
Fernando: VOCÊ NÃO É MAIS MINHA FILHA. (Grita alterado).
Lucero: Calma, querido. (Coloca as mãos no peito do amado).
Cesar: Que vergonha, Davi Lorenzo. (Desapontado).
Davi: Não nos julguem, a Vivi e eu nos apaixonamos e queremos nos casar.
Cesar: Se é assim, vocês tem a minha bênção.
Victoria: A minha.
Lucero: E a minha.
Fernando: Façam o que quiserem, eu não vou me envolver nisso.
Lucero: Não pode estar falando sério, Fernando. Vai mesmo renegar a nossa filha?
16/5/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
Un corazón enamorado
FanfictionFernando e Lucero são casados desde a adolescência, desse matrimônio nasceram três lindas meninas que atualmente já são adultas, mas o casamento do casal Colunga não é o mar de rosas que foi no começo Fic escrita de 13/6/21 à 15/10/21