Duas semanas se passaram desde que Julie descobriu a existência do irmão, Fernando e Lucero estavam jantando com as filhas tranquilamente, até que uma pessoa que Lucero seria capaz de reconhecer, mesmo sem nunca tê-lo visto, entrou na sala de jantar.
Lucero: Fernando, é ele. (Olhos marejados).
Fernando: Sim, querida é ele.
Julie: Nem precisei dizer que é para vocês reconhecerem, acho que isso prova que eu tinha razão no que te disse mais cedo.
Alejandro: Isso não prova nada.
Viviane: Perdão, mas a Alba e eu perdemos alguma coisa? Quem é esse homem?
Alejandro: Me chamo Alejandro Hogaza.
Lucero: Ele é o irmão de vocês.
Fernando: O nosso primogênito.
Alba: O que? Eu pensei que eu fosse a primogênita de vocês.
Lucero: E é, meu amor, mas o Alejandro nasceu primeiro, ele é seu gêmeo.
Alejandro: E vocês só contaram a verdade agora porque eu apareci, realmente nunca se importaram comigo.
Lucero: Não é verdade. (Se levanta e caminha até ele). Eu amei você desde que ouvi o seu chorinho no hospital e tive você em meus braços aquela única vez. (Tenta tocar no rosto dele que agarra seu pulso).
Alejandro: Não me toque, senhora. (Solta o pulso dela com força). Vim até aqui para conhecer minhas outras irmãs.
Alba: Você sabia da existência dele esse tempo todo, Ju?
Julie: Há duas semanas, mas ele é um cabeça dura que pensa ter sido abandonado por mamãe e pelo papai.
Alejandro: E assim foi.
Fernando: Não foi assim. (Joga o guardanapo na mesa e se levanta, indo até a esposa e a abraçando de lado). O homem que te criou decidiu por sua mãe e por mim quando disse que não tínhamos condição de criar gêmeos, ele levou você e nunca mais pudemos te ver, aquele senhor te escondeu da gente.
Alejandro: O senhor mente.
Fernando: Eu sempre fui homem suficiente para manter minha família e quando você e sua irmã nasceram, estava disposto a trabalhar o dobro para que vocês tivessem tudo o que precisavam para crescerem bem e felizes.
Lucero: Nós esperamos você e sua irmã com muita ansiedade e com muito amor para dar. (Olhos marejados).
Alejandro: Mentira e se vim até aqui não foi para confrontar vocês e sim para felicitar minha irmã gêmea pelo noivado e trazer isso. (Entrega uma caixa para irmã).
Alba: O que é isso?
Alejandro: Abra.
Alba: É... (Disse ao abrir a caixa).
Alejandro: Um vestido de noiva, fui eu quem desenhou e fez, trabalhei muito tempo com isso em um ateliê que tive na França e criei esse modelo única e exclusivamente para você.
Alba: Obrigada, ele é muito lindo. (Guarda o vestido na caixa e a fecha). Não posso acreditar que tenho um irmão gêmeo. (O abraça).
Alejandro: Minha irmãzinha. (Corresponde o abraço sentindo o perfume dela). Você era a parte que faltava na minha vida, a pessoa que esteve comigo por oito meses ao meu lado dentro do ventre.
Viviane: Então você é nosso irmão, mesmo?
Alejandro: Sim, eu sou. (Abraça Viviane).
Julie: Olha só você não pode ir chegando assim, com nossas irmãs e comigo você é um doce, mas com nossos pais você é indiferente.
Lucero: Deixa ele, Ju.
Julie: Não, ele parece uma criança, chega causando sofrimento a senhora e ao papai por esse jeito frio e com a Albinha e a Vivi ele é um "amorzinho" e é recebido como um "super-herói", mas comigo esse jeito não cola. (Encara o irmão). Caso não se lembre, doutor perfeito, você, nossas irmãs e eu só estamos aqui porque o papai e a mamãe sonharam com a gente, nos desejaram e nos amaram antes de chegarmos e esse amor deu sementes.
Alejandro: Calma, dona estressada, eu não sou o vilão da história.
Julie: Nem o papai e a mamãe e some daqui, o único vilão é Antonio Hogaza, o homem que arrancou parte da felicidade dos nossos pais por anos, o que quase levou a separação deles. (Empurra o irmão para fora).
Alejandro: Está bem, eu vou embora. (Se retira).
Fernando: Esse jantar acabou, meninas subam para o quarto, por favor.
Alba e Viviane: Boa noite. (Sobem para seus respectivos quartos).
Fernando: Você também, princesa.
Julie: A mamãe precisa de todo amor possível agora, eu vi como ela ficou depois das palavras do Alejandro. (Vai até a mãe e a abraça).
Lucero: Você realmente me conhece, meu amorzinho. (Corresponde o abraço). Será que algum dia o Alejandro vai me chamar de mãe? Eu o amei desde que o tive em meus braços e vi o rostinho dele.
Julie: Um dia ele vai chamar a senhora de mamãe, só espero que não seja pela dor.
Fernando: Sobe pro quarto, por favor.
Julie: Sim, papai. (Dá um beijo na bochecha da mãe e abraça o pai). Boa noite. (Sobe para o quarto).
Fernando: Precisamos ser fortes, Lu. (Abraça a amada).
Lucero: Não sei se posso suportar o desprezo do nosso filho.
Fernando: Estou ao seu lado para te dar força, vamos vencer isso juntos. (Beija a cabeça da amada).
Lucero: Não sei o que seria de mim sem você. (Beija o amado).
Fernando: Você se sairia bem, mas eu não saberia viver sem você, ainda bem que deixamos de lado as brigas e nos acertamos.
Lucero: Verdade.
Fernando: Agora vamos pro quarto, eu te levo no colo, senhora Colunga. (Pega a amada no colo).
Lucero: Obrigada, senhor Colunga. (Sorri toda boba, enquanto o amado sobe com ela no colo).
9/5/21
Julie Vale
VOCÊ ESTÁ LENDO
Un corazón enamorado
FanficFernando e Lucero são casados desde a adolescência, desse matrimônio nasceram três lindas meninas que atualmente já são adultas, mas o casamento do casal Colunga não é o mar de rosas que foi no começo Fic escrita de 13/6/21 à 15/10/21