O passado atormenta

43 4 2
                                    

Quando amanheceu Viviane, não havia dormido nada, passou a noite toda pensando no que aconteceu entre ela e Davi, estava com a cabeça nas nuvens ao ponto de nem ver a irmã caçula entrar em seu quarto.

Julie: Vivi, terra chamando. (Estala os dedos na frente dela).

Viviane: Oi, que foi?

Julie: Pelas suas olheiras já vi que você não dormiu pensando no que aconteceu ontem.

Viviane: Você está certa. (Coloca um dedo na boca roendo a unha com um sorriso no rosto).

Julie: A mamãe quis vir te chamar para o café e o papai também, tive que convencê-los de não vir e você parece uma criança, hermana.

Viviane: Obrigada por me acobertar, hermanita. (Beija a bochecha da irmã).

Julie: O papai vai te matar quando descobrir e não vou te acobertar para sempre. (Se retira).

Na residência Évora, Davi estava em seu estúdio, ali ele estava desde que acordou desenhando o rosto da mulher que tomou conta de seus pensamentos depois de ter estado com ele na melhor noite da vida dele, de repente a mãe dele entrou.

Victoria: Hijo, que desenho mais lindo.

Davi: Estou encantado, essa mulher me enfeitiçou.

Victoria: Você se apaixonou pela irmã da sua cunhada?

Davi: Sim e para senhora não posso mentir, ontem nós tivemos um momento quente.

Victoria: Vocês...

Davi: Ficamos, o meu irmão suspeitou e tirou a suspeita, ele tem medo que eu estrague o noivado dele com meu envolvimento com a Vivi.

Victoria: Foi muita imprudência, mas me responda, você ama essa moça?

Davi: Demais, nunca pensei que pudesse acontecer um amor tão forte à primeira vista, mas não estragarei o noivado do meu irmão, então depois que ele e minha cunhada marcarem a data do casamento e se casarem, eu assumirei uma relação com a Vivi.

Victoria: Que bom que pelo menos você tem juízo.

Davi: Não para o meu pai, ele não gosta do meu jeito de ser e nem do meu apelido de Denzo.

Victoria: Seu pai sempre teve uma conexão mais forte com seu irmão, mas logo ele se acostuma ao seu jeito de ser, mi amor.

Davi: Gracias, madre. (Pega a mão da mãe que estava em seu ombro e acaricia).

Na residência Colunga, Fernando e Lucero conversavam sobre o jantar na casa dos pais do noivo da filha, pois Fernando queria falar o que o estava incomodando.

Fernando: Não gostei dos olhares que a nossa filha trocou com aquele fulano.

Lucero: Fer, amor, a Vivi é jovem e tem direito de gostar de alguém.

Fernando: E esse alguém precisava ser justamente o irmão do noivo da irmã dela? Isso não me agrada em nada, Lu.

Lucero: Você tem medo que a Vivi logo fique noiva também e vá embora como a Albinha irá em breve, mas não criamos nossas filhas para nós, mas para o mundo.

Fernando: Mas isso não me agrada.

Lucero: Enquanto você se preocupa com isso temos um problema real.

Fernando: E qual seria?

Lucero: A Ju quer se encontrar com o meu pai.

Fernando: O que? Por que?

Lucero: Eu não sei.

Fernando: Será que ela desconfia de algo? Mas como isso pode ser? Ela nem era nascida quando tudo aconteceu.

Lucero: Talvez seja a hora de contar para as meninas o que aconteceu há três décadas.

Fernando: Não, eu me recuso a fazer isso.

Lucero: Será pior se nossas filhas descobrirem por outra pessoa.

Fernando: Droga, as coisas parecem estar saindo do nosso controle. (Soca o espelho e o quebra).

 Lucero: Olha o jeito que ficou a sua mão, você precisa controlar o seu temperamento, Fer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Lucero: Olha o jeito que ficou a sua mão, você precisa controlar o seu temperamento, Fer. (Pega a caixa de primeiros socorros para fazer um curativo na mão do amado).

Alba: O que houve? (Entra no quarto dos pais assustada após o barulho que ouviu).

Lucero: Não houve nada, só o seu pai que se estressou um pouco e quebrou o espelho.

Alba: Mas o que o estressou a esse ponto?

Fernando: Sua hermanita, quer se encontrar com o pai da sua mãe. (Passa a mão nos cabelos).

Alba: E o que isso tem de mal? 

Lucero: Você sabe que não temos uma relação boa com o seu avô e não queremos vocês perto dele.

Alba: Acho que vocês vão se frustrar, minha irmã saiu de moto com um amigo e ela foi encontrar com o vovô, de algum jeito ela conseguiu marcar um encontro com ele.

Fernando: O que? Essa menina quer me matar de desgosto, vou atrás dela.

Alba: Não adianta, eles não vão se encontrar na mansão dele, isso foi tudo que a Ju me disse.

Fernando: Ouviu isso, Lu? Foram décadas de sofrimento e agora que a Ju foi se encontrar com o Antonio, vamos sofrer muito mais.

Lucero: Eu falei tanto para você que devíamos contar a verdade para nossas filhas, agora elas vão nos odiar, Fernando. (Olhos marejados).

Alba: Do que vocês estão falando?

Lucero: Com certeza quando a sua irmã voltar você e a Vivi saberão de toda verdade.

Alba: Vocês estão misteriosos demais. (Se retira).

Lucero: Amor, tenho medo.

Fernando: Eu também. (Abraça a amada).

8/5/21

Julie Vale

Un corazón enamoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora