Capítulo XXXVI | Câmara Secreta

499 50 10
                                    

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal."

Machado de Assis


— E então?

— Então o que, Potter?

— Não se faça de idiota, Malfoy, cadê a horcrux? — Harry Potter perguntou impaciente.

— Eu que pergunto, cadê a famosa Câmara Secreta? — Draco perguntou observando irritado o banheiro feminino do segundo andar — Não sabia que gostava de espionar garotas no banheiro, nunca imaginei que fosse tarado, Potter, mas pensando agora, até que faz sentido.

— Oi Harry, quem é o seu amigo? — Murta flutuou sorrateiramente até as costas deles, os assustando —  Vocês vieram me ver?

— Desculpe, Murta, não viemos para isso — Harry disse sem se preocupar em ser agradável, estava estressado demais —, estamos com pressa!

Murta fez beicinho. — SE NÃO QUEREM ME VER, NÃO INVADAM O MEU BANHEIRO! — A fantasma voou ferozmente e mergulhou na privada, inundando o banheiro como acontecia costumeiramente graças ao seu temperamento.

— Pare de enrolar, Potter! — Draco falou verificando, um pouco enojado, se suas vestes estavam molhadas — Ou será que o famoso Harry Potter não sabe onde fica a Câmara Secreta?

— Era isso que você queria, não é Malfoy? Que fosse tudo mentira e os pontos que ganhei fossem apenas uma forma que Dumbledore encontrou de ajudar a Grifinória.

— Confesso que já ouvi essa fofoca na Sonserina... 

— Aposto que foi você quem começou.

— Não posso confirmar ou negar meu envolvimento — Draco respondeu com um sorriso malandro.

 Harry balançou a cabeça em desaprovação e resolveu ignorar o sonserino. Se debruçou sobre a pia, observou a torneira quebrada adornada por serpentes e disse — Abra!

Para o afilhado de Sirius Black, era como falar a palavra em inglês, não fazia ideia de como soava quando falava a língua das cobras, mas Draco ouviu um sibilar estranho e indecifrável.

A pia deslizou abruptamente para baixo, dando espaço para o imenso túnel que parecia se estender indefinidamente para as profundezas de Hogwarts. Draco sentiu um calafrio quando olhou para baixo.

— Vamos! — Harry falou sem se importar.

— Vai primeiro, Potter! Você não gosta de se exibir?

Harry encarou o louro, então semicerrou os olhos verdes com um sorriso zombeteiro no rosto.

— Tá com medo, Malfoy?

— Um Malfoy não tem med... — a frase morreu na sua boca, não gostava mais de referir-se a si mesmo como um Malfoy — Estou apenas aguardando você fazer as honras, não temos o dia todo. 

Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAOOnde histórias criam vida. Descubra agora