Capítulo X - Antigos Laços

1.7K 151 49
                                    

"Nunca esqueça quem você é, o resto do mundo não vai esquecer. Vista isso como armadura, e isso nunca poderá ser usado para o machucar."

George R. R. Martin

           Um lindo dia de sol acompanhou o feriado na Rua dos Alfeneiros, 4. Harry não suportava mais estar no mesmo ambiente que os Dursleys. E o sentimento era recíproco. Sua única alegria era a contagem regressiva para ir embora. Faltavam apenas 3 dias para que Hermione e seus pais viessem buscá-lo.

          Quase sempre passava as férias na casa de Rony, mas este ano a Toca estava superlotada, com todos os membros da Ordem da Fênix, indo e vindo. E pelo que seu melhor amigo contara nas cartas, Fleus Dellacour e a família estavam passando as férias com os Weasleys.

          Foi a primeira vez que Harry aceitou um convite para passar férias na casa dos Grangers. Hermione já o havia convidado dezenas de vezes. Sabia que se sentiria bem, pois os pais de Mione eram trouxas, e muitas vezes Harry ainda sentia-se pertencente a este mundo. Algumas coisas eram comuns para eles, seria legal poder desfrutá-las, já que os Dursleys nunca permitiram.

           Harry imaginava como seria divertido fazer coisas trouxas com a amiga. Como assistir tv ou comer pratos típicos de Londres. Sentar no gramado do Hyde Park, e admirar o fim de tarde. Alimentar os cisnes e esquilos no Park. Quem sabe visitar museus, tinha certeza que Mione aprovaria essa ideia. Harry nunca havia postos os pés no Museu Britânico, nem muito menos no Museu de História Natural. 

O único passeio trouxa que fizera na vida, foi ir ao zoológico no aniversário de seu primo Duda, e aquele dia não terminou bem.

Harry lavava a louça após o "Lunch", quando seu Tio Walter entrou na cozinha.

- Quando você vai embora, garoto?

- Em breve, eu espero. - Disse com tom desrespeitoso.

- Não seja ingrato, nós não recebemos você todo verão? Devia estar agradecido, por fazermos o favor de deixar você ficar aqui nas férias.

Harry limitou-se a colocar sabão na esponja e continuar seu serviço, amaldiçoando sua vida baixinho. 

- Mas como você disse, são pessoas importantes, esses pais de sua amiga, não e mesmo? E eles são normais.. - Walter bebericava um xícara de café enquanto puxava assunto.

Tia petúnia mexia seu longo pescoço em acenos de confirmação.

- Poderíamos aproveitar o feriado para levá-lo, seria uma ótima forma de nos apresentarmos. - A voz da tia ia subindo o tom agudo, a cada frase que dizia - Eles apareceram em revistas, fazem parte da nata da sociedade. É interessante para nós Walter, estarmos bem relacionados. Eu ouvi dizer que o candidato a Primeiro Ministro é um primo não tão do Sr. Granger.

- Mas que excelente idéia, Petúnia querida. Poderíamos chegar por voltas das 18h, para que eles sejam obrigado a nos convidar para o jantar.

Petúnia batia palminhas estúpidas.  

- Vocês são inacreditáveis... - Harry deixou escapar com desprezo estampado da voz.

- Cale a boca menino e lave essa louça bem lavada. Se as coisas derem certo hoje, você é quem mais tem a ganhar. Vai ficar ficar na companhia da sua amiga estranha. - Walter vociferou.

- Quando terminar, junte suas porcarias! - Petúnia ordenou e depois saiu do cômodo animada - Duduquinhaaa, vamos sair mais tarde, querido!

- Qualquer gracinha e mandamos você para um reformatório, está me entendendo, garoto?

Draco Malfoy: Poção Polissuco | Dramione - REVISAOOnde histórias criam vida. Descubra agora